Plesk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Plesk é um painel de controle que tem como função proporcionar ao cliente (de um plano de hospedagem) um ambiente gráfico para a configuração de parâmetros para contas de hospedagem em um determinado servidor. É desenvolvido pela empresa SWsoft, que tem sua sede na cidade da Virginia, nos Estados Unidos.

Plataformas[editar | editar código-fonte]

Há versões do Plesk para as plataformas Linux que incluem distribuições como: Red Hat Linux/Fedora Linux, SUSE, Debian/Ubuntu entre outras.

Há ainda versões para Microsoft Windows, com suporte às versões: Windows 2003 Server Web Edition, Windows 2003 Server Standard Edition e Windows 2003 Server Enterprise Edition.

O software Plesk possui atualmente quatro tipos de níveis de login possíveis: Administrator, Client Reseller, Domain Owner, e Mail User.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Painel Plesk permite que o administrador do servidor crie novos sites, contas de revenda, contas de e-mail e entradas de DNS baseado na interface web. O administrador pode criar cliente e modelos de site, o que presupõe parâmetros de alocação de recursos para domínios ou clientes.
Painel Plesk instala versões personalizadas ou gerencia versões de MySQL e PostgreSQL base de dados (Microsoft SQL Server e Microsoft SQL Server Desktop no Windows), servidor Apache Tomcat plataforma Java, servidor ColdFusion, bem como os servidores de jogo CounterStrike e Battlefield 1942

Softwares concorrentes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.