Plumíferos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Plumíferos
 Argentina
2010 •  cor •  75 min 
Direção Daniel De Filippo
Gustavo Giannini
Roteiro Daniel De Filippo
Claudio Andaur
Gustavo Giannini
Elenco Luisana Lopilato
Mariano Martínez
Carla Peterson
Mirta Wons
Luis Machín
Peto Menahem
Idioma espanhol

Plumíferos é uma animação feita em computador argentina, e a primeira animação comercial à ser desenvolvida inteiramente em um software livre, o PlumiBlender[1], uma versão modificada do Blender[2]. O filme ainda está em desenvolvimento, pelo Manos Digitales Animation Studio, mas alguns trailers já foram mostrados, na Blender Conference de 2005 e de 2006[3]. O trailer oficial foi mostrado em 10 de março de 2007 no Mar del Plata Film Festival, na Argentina.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Plumíferos conta a história de Juan e Feifi na busca pela liberdade. Seu personagem principal é um pardal que se chama Juan.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator (voz) Personagem
Luisana Lopilato Feifi
Mariano Martínez Juan
Carla Peterson Clarita
Mirta Wons Libia
Luis Machín Sr. Puertas
Peto Menahem Pipo
Esteban Prol Aguilucho

Enredo[editar | editar código-fonte]

Juan: um pardal que se sente ordinário e subestima sua própria raça. Acidentalmente, ele põe sua própria vida em risco, e isso muda a forma como vê, fazendo com que sinta-se único.

Feifi: uma bela canária que tenta escapar de uma gaiola de um magnata (Sr. Puertas, em português, Sr. Portas, em inglês, Mr. Gates), e inicia a tentativa de uma nova vida em liberdade, como um pássaro comum.

Ambos precisarão ser algo que eles não são e irão enfrentar perigo e aventuras com seus amigos (Libia, Pipo, Clarita e outros). Um gato atrapalhado, algumas aves psicóticas e Sr. Puertas irão fazer tudo mais difícil para eles. Juan e Feifi tentarão transformar seus destinos para sentir-se realmente livres.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.