Plush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
"Plush"
Single de Stone Temple Pilots
do álbum Core
Lado B "Sin"
Lançamento 1993
Formato(s) CD single
Cassete
Vinil
Gravação 1992
Gênero(s) Grunge
Duração 5:13
Gravadora(s) Atlantic
Composição Música: Robert DeLeo
Letras: Scott Weiland e Eric Kretz
Produção Brendan O'Brien
Cronologia de singles de Stone Temple Pilots
Último
Último
"Sex Type Thing"
(1992)
"Creep"
(1993)
Próximo
Próximo
Faixas de Core

"Plush" é uma canção da banda americana de rock Stone Temple Pilots. É conhecida pelos seus acordes iniciais, e considerada um dos maiores sucessos da banda. Foi composta e escrita pelo vocalista Scott Weiland, o baterista Eric Kretz e o baixista Robert DeLeo para o álbum de estreia dos Stone Temple Pilots em 1992, Core.

Foi lançada em 1993 como segundo single do álbum e tornou-se um hit nas rádios de rock dos EUA. "Plush" ganhou um Grammy em 1994 na categoria de "Best Hard Rock Performance".

Weiland e o guitarrista Dean DeLeo tocaram uma versão acústica da "Plush" no programa da MTV Headbanger's Ball que se tornou igualmente bastante popular. Originalmente só se encontrava disponível no CD single de "Creep", lançado em Inglaterra, mas foi mais tarde inserida na compilação Thank You, juntamente com a versão eléctrica original.

Em 2004, fez parte da trilha sonora do jogo Grand Theft Auto: San Andreas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.