Poder Supremo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Poder Supremo é o nome de uma série de histórias em quadrinhos, situada em uma Terra paralela do Universo Marvel, editada pela Marvel Comics. Foi publicada nos E.U.A em 18 edições (de outubro de 2003 a outubro de 2005). No Brasil, foi publicada pela Panini Comics no título mensal "Marvel MAX", edições #06 (fevereiro de 2004) até #43 (março de 2007), com algumas edições sem a publicação do grupo. Teve roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Gary Frank. A série é protagonizada pelo "Esquadrão Supremo" (ver Esquadrão Sinistro), personagens de uma Terra paralela e que foram inspirados na Liga da Justiça da editora rival da Marvel, a DC Comics.

Perfil[editar | editar código-fonte]

A série mostrava o surgimento de seres poderosos e como os mesmos poderiam afetar radicalmente toda a sociedade. Assim como outras séries do selo MAX, foram exibidas diversas cenas de violência e nudez durante o avançar da trama.

Principais Personagens[editar | editar código-fonte]

Hipérion - é o personagem principal da série. É capaz de voar, é invulnerável, dispara rajadas pelos olhos e atinge velocidades inimagináveis para um humano. Ele veio até o planeta Terra em uma espaçonave e foi criado desde criança pelo governo dos Estados Unidos da América.

Tufão - É um velocista que não se interessava inicialmente por fama e notoriedade, tomando muito cuidado ao utilizar seus dons para não ser visto e/ou fotografado. Inicialmente, ficou conhecido como "Borrão de Atlântida".

Anfíbio - Abandonado pelos seus pais devido à sua aparência, esse ser é capaz de se movimentar livremente pelos mares. Ela não é capaz de articular palavras e cresceu sozinha.

Doutor Espectro - Membro do exército que se submeteu a uma experiência com um cristal que veio junto da nave de Hipérion e que teve o mesmo irremediavelmente fixado em seu pulso. O estranho artefato é capaz de criar campos luminosos, disparos energéticos, dentre outras coisas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Contato (Supreme Power 1 a 6)[editar | editar código-fonte]

Essas edições mostram a chegada de Hipérion até a Terra e o surgimento dos outros Especiais.

Poder e arbitrariedade (Supreme Power 7 a 12)[editar | editar código-fonte]

Já adultos, os personagens interagem e Hipérion se revolta com o governo, ao descobrir a verdade sobre sua criação.

Arco final da primeira série (Supreme Power 13 a 18)[editar | editar código-fonte]

Hipérion, Falcão Noturno e o "Borrão de Atlântida" enfrentam um assassino serial dotado de superforça.

Série 2 (Squadron Supreme 1 a 7)[editar | editar código-fonte]

O governo reune os seres superpoderosos em uma equipe. Nessa nova série, outros personagens são introduzidos.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.