Poecilia velifera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaPoecilia velifera
Poecilia velifera macho

Poecilia velifera macho
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Cyprinodontiformes
Família: Poeciliidae
Género: Poecilia
Espécie: P. velifera
Nome binomial
Poecilia velifera
(Regan, 1914)

Poecilia velifera (conhecido popularmente como molinésia velifera é originária da peninsula de Yucatan no México, habitam ambientes mais quentes do que as espécies do que as outras espécies de molinésias, com temperaturas entre os 25º e os 28°C [1] .

Além do tamanho, pode chegar aos 12 cm [2] , difere-se da Poecilia latipinna por apresentarem barbatanas dorsais menores e pequenos brilhantes enquanto da outra espécie são escuros e retangulares [1] .

Aquário[editar | editar código-fonte]

São peixes pacíficos com outras espécies, porém os machos tornam-se muito agressivos entre si, principalmente quando a quantidade dos mesmos em relação as fêmeas for pequena[1] .

No ambiente do aquário o ideal suporta temperaturas entre 24°C e 30°C,. O pH da água ideal seria entre 7 e 8, e o dH em torno de 12 a 19 [2] . São animais onívoros, aceitando todo tipo de alimentação, além de ração seca, podemos oferecer alimentos vivos, como em todas as molinésias as algas e alimentos vegetais são importantes na sua alimentação, fato que as faz passar grande parte do tempo a limpar as algas dos vidros e da decoração[1] , sendo desta forma utilizadas no controle de algas em aquários plantados desde que o aquário ofereça parâmetros de água compatíveis[3] .

Referências