Pohang Steelers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pohang Steelers
Nome FC Pohang Steelers
Alcunhas Steelers
Mascote Elfo
Fundação 1973
Estádio Steel Yard Stadium
Capacidade 25.000
Localização Pohang,  Coreia do Sul
Presidente Coreia do Sul Kim Tae-Man
Treinador Coreia do Sul Hwang Sun-Hong
Patrocinador Coreia do Sul POSCO
Material esportivo Itália Kappa
Competição Coreia do Sul K-League
2009 em disputa
2008 4º colocado
2007 Campeão
Website www.steelers.co.kr (em inglês e em coreano)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Football Club Pohang Steelers é um clube da primeira divisão, conhecida como K-League, do futebol sul-coreano. É o terceiro maior vencedor da K-League, com 4 Títulos.

É o maior vencedor da Liga dos Campeões da AFC, com 3 títulos (1997, 1998, 2009).

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1973, o Pohang Steelers se posicionaram como um Clube de futebol coreano, enquanto produzindo Coréia-representando estrelas de futebol como Lee Hyoe-taek, Choi Logo-ho, Hong Myung-bo, Hwang Sun-hong e Lee Dong-guk, e aproximadamente 50 jogadores nacionais como bem. E eles têm conduzido o desenvolvimento de futebol coreano de vários modos como fazer um investimento estabelecendo a infra-estrutura de futebol e completando o estádio futebol *-único pela primeira vez na Coréia em 1990 e sede em 2000.

Steelers ganharam três vezes na K-League (1986, 1988 1992) e uma Copa da Adidas (1993). Eles também ganharam a copa premiada da primeira FA Cup (1996) e a Copa da Asia duas vezes seguidos (1997. 1998) e registros sem dinheiro da história de futebol profissional ganhando 200 partidas (1998). Pohang Steelers sempre estiveram às partidas de futebol memoráveis que fizeram muitos futebol abana horary com excitação e lágrimas de abrigo de impressão forte. E eles construíram a imagem deles/delas como o melhor clube de futebol Prestigioso que tem 30-ano história longa.

Pohang Steelers verteu os esforços cheios deles/delas para descobrir jogadores jovens talentosos de vários modos, enquanto reconhecendo que para o desenvolvimento de futebol, eles precisam elevar e treinar os jogadores jovens às oportunidades mais cedo. Do ano 2000 a 2002, eles selecionaram prometendo os jogadores jovens e enviaram de 31 crianças inclusive Kim Dong-hyun e Parque Joo-jovem a Escola de Zico no Brasil para curso de futebol de um ano, investindo 1.2 bilhão coreano Ganhou (sobre 1.2 milhão Dólares de EUA). E também, Pohang trouxe o futebol júnior emparelha pertence por cima a Posco Educação Centro (Pocheol-dong Escola primária, Pocheol Meio Escola, Pocheol Escola secundária Técnica) a própria mocidade deles/delas emparelha e os treinou com o programa de treinamento interno avançado.

Final da Liga dos Campeões da AFC 2009, entre Pohang Steelers X Al-Ittihad da Arábia Saudita.

Pohang construiu duas áreas de relva artificiais para schoolers elementar e futebol sistemático aberto disserta lá para jogadores jovens. Além disso, se estabelecer um sistema de clube, Pohang afiançou um treinador brasileiro experiente para mocidade emparelha e introduziu o programa de treinamento de clubes de futebol de prestígio brasileiros.

Admitindo aquele Pohang s imagem existente como o melhor clube de futebol foi deteriorado devido a recente desempenho pobre, todos os jogadores e a administração de Steelers está fazendo o deles/delas melhor não só ser renascido ao melhor time apoiaram com apoios completos dos fãs pelo troféu premiado da K-League esta estação, mas também ser o clube de futebol prestigioso para conduzir o desenvolvimento de futebol coreano.

Em 2009, o Pohang Steelers conquistou seu 3 título da Liga dos Campeões da AFC, se tornando o Maior vencedor da competição, logo atrás vem o Al-Hilal com 2 títulos.

Simbolo & Mascote[editar | editar código-fonte]

Simbolo[editar | editar código-fonte]

A letra "S", primeiro inicial do clube, símbolos e a imagem dinâmica do clube representam sua paixão pelo futebol.

A forma global é um chama-como proteção que representa poder defendendo forte de Steelers, enquanto o fundo do emblema simboliza uma águia bico de s, enquanto expressando poder ataque dinâmico de Pohang Steelers que colide as contrapartes adiante.[1] [2]

Mascote[editar | editar código-fonte]

Chama adotando como o motivo básico, o mascote é uma pequena fada atraente com cheio de alegria e atividade.

A pequena criança levada que abre sua asa escancarada que amolda a letra "V" que vem de vitória representa o Steelers confiança forte por triunfo nas partidas. E também a pequena fada está chutando uma bola poderosa e ameaçadora que símbolos Steelers poder ataque veloz na partida.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O Steelyard Stadium, fundado em 1990, é o primeiro estádio do Pohang Steelers.

Sua sacada digitou estrutura apresenta uma visão cheia em qualquer lugar para os espectadores para um olhar íntimo e seu telhado faz óculos escuros para eles debaixo do sol. O estádio tem 20,000 lugares junto com assentos de partidários de 500, que ficam situados ao lado esquerdo de sede. Os assentos de partidários, equipado em 1999, é o lugar exclusivo para partidários e eles são o primeiro e só instalações entre estádios domésticos. No estádio de Pohang, a distância entre o pátio de recreio e os assentos de espectadores são assim íntimos que os espectadores dentro do estádio podem ouvir os sons de tomar fôlego dos jogadores durante a partida até mesmo.

Em 2003, o estádio foi atualizado com trabalhos de conserto cheios como gramado de todos-estação variável, enquanto afiançando instalações sãs em dia e fornecendo baús novos para jogadores. São avaliadas o placar elétrico e iluminações, instalações sãs e instalações convenientes tão bom quanto esses dos Estádios de Copa do mundo. Porém, sua tradição sólida e história de 14-ano que levam o Coréia s melhores partidas de futebol americano são distantes além de magreza dos estádios de Copa do mundo de dois anos.[3]

Centro de Treinamento (CT)[editar | editar código-fonte]

Pohang Steelers construiu seu Centro de Treinamento pela primeira vez em 2001 nos clubes de futebol domésticos.

Sede completando de Pohang que foi Coréia s principal cultura de futebol americano profissional com mente de investimento avançada para o desenvolvimento a longo prazo de futebol americano era a realização muito chocante na história de K-league.

Pohang tem apoiado a esquadra com estabelecer a infra-estrutura em dia. Vale um total de 12 bilhão wons coreano para a sede, instalações de conveniência e pátios de recreio treinando.

Embutido a tecnologia de Cravo de Aço que usa aços, a sede com um porão e três histórias de chão (aproximadamente 370 metros quadrados) têm um total de 53 quartos. Todo jogador inclusive os segundos jogadores de esquadra pode usar um quarto cada. E também, tem três áreas de gramado naturais e um gramado artificial moidos com iluminar instalações que permitem para os jogadores a administrar treinamento noturno.

Além disso, a sede tem não só todos os tipos de instalações adicionais inclusive um restaurante que segura 60 assentos, um quarto de conferência, uma sauna e um ginásio, mas também outras instalações inclusive um quarto de canto, um quarto de carambola, um quarto de computador e um quarto de DDR. No salão de entrada, são exibidas as fotografias de todos os jogadores sucessivos e os troféus premiados.[4]

Locais:

  • Lobby
  • Players'Lounge
  • Training Ground
  • Training Ground II
  • Meeting Room
  • Rest Room
  • Players'Lounge III
  • Billiard Saloon
  • Physical Center
  • DDR Room

Futebol Profissional[editar | editar código-fonte]

Elenco 2011[editar | editar código-fonte]

Goleiros
1 Coreia do Sul Shin Hwa-Yong
12 Coreia do Sul Hwang Gyo-Choong
21 Coreia do Sul Song Dong-Jin
31 Coreia do Sul Kim Da-Sol
41 Coreia do Sul Kim Dae-Ho
Defesa
3 Coreia do Sul Kim Gwang-Seok
4 Japão Kazunari Okayama
15 Coreia do Sul Cho Hong-Gyu
19 Coreia do Sul Ahn Tae-Eun
24 Coreia do Sul Hwang Jae-Won Capitão
32 Coreia do Sul Kim Hyung-Il
35 Coreia do Sul Hwang Jae-Hoon
36 Coreia do Sul Kim Won-Il
37 Coreia do Sul Kang Dae-Ho
38 Coreia do Sul Han Ma-Ro
Meio-Campo
2 Coreia do Sul Park Hee-Chul
5 Coreia do Sul Kim Tae-Su
6 Coreia do Sul Kim Gi-Dong
7 Coreia do Sul Kim Jae-Sung
8 Coreia do Sul Hwang Jin-Sung
13 Coreia do Sul Cho Han-Bum
14 Coreia do Sul Kim Ba-Woo
16 Coreia do Sul Kim Jung-Kyum
20 Coreia do Sul Shin Hyung-Min
25 Coreia do Sul Jung Seok-Min
27 Coreia do Sul Kim Chang-Hoon
28 Coreia do Sul Song Chang-Ho
34 Coreia do Sul Kim Beom-June
39 Coreia do Sul Lee Sang-Hoon
40 Coreia do Sul Kim Dae-Ho
Atacantes
11 Coreia do Sul Seol Ki-Hyeon
17 Coreia do Sul Ko Gi-Gu
22 Coreia do Sul No Byung-Jun
23 Coreia do Sul Yoo Chang-Hyun
26 Coreia do Sul Cho Chan-Ho
29 Coreia do Sul Choi Hyun-Youn
30 Coreia do Sul Jung Jeong-Seok
33 Coreia do Sul Lee Ki-Dong
27 Brasil Adriano Chuva
Técnico
Coreia do Sul Park Chang-hyun

Notáveis Jogadores[editar | editar código-fonte]

Técnicos[editar | editar código-fonte]

Nome País Inicio Terminio Carreira
V E D
Han Hong-Ki Coreia do Sul 1983 1984 16 11 17
Choi Eun-Taek Coreia do Sul 1985 1986 20 16 21
Lee Hoi-Taek Coreia do Sul 1987 1992 75 70 61
Huh Jung-Moo Coreia do Sul 1993 1995 42 40 24
Park Seong-Hwa Coreia do Sul 1996 2000 78 49 65
Choi Soon-Ho Coreia do Sul 2001 2004 55 45 53
Sérgio Farias Brasil 2005 2009 34 24 18
Waldemar Lemos Brasil 2010 2010 6 4 8

Marcas do Equipamento[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Foi quatro vezes campeão da K-League em 1986, 1988, 1992 e 2007. Em 2009, venceu a Liga dos Campeões da AFC (repetindo os resultados de 1997 e 1998) e, devido a isso, participou pela primeira vez do Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Internacionais[editar | editar código-fonte]

(1997,1998,2009)

Nacionais[editar | editar código-fonte]

(1986, 1988, 1992, 2007)

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Referências

  1. Mascot Mascote, do Pohang Steelers. Visitado em 14/12/2009.
  2. Simbolo Simbolo do Pohang Steelers. Visitado em 14/12/2009.
  3. Stadium Estádio do Pohang Steelers,. Visitado em 14/12/2009.
  4. Clube House Clube house Steelers. Visitado em 14/12/2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de Coreia do SulSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sul-coreanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.