Point Hope (cabo no Alasca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Localização do cabo Point Hope

Point Hope é um cabo no estado do Alasca, Estados Unidos. Localiza-se na ponta ocidental da península de Lisburne, na margem do mar de Chukchi, 40 milhas a sudoeste do cabo Lisburne.

O nome Inuit para o cabo é Tikarakh ou Tikiqaq normalmente dito "Tiagara," que significa "dedo indicador".

Os primeiros europeus a terem avistado este cabo terão sido os exploradores russos Mikhail Vasiliev e Gleb Shishmaryov da Marinha Imperial Russa nos navios Otkrietie e Blagonamierennie. Vasiliev e Shishmaryov designaram o cabo Mys Golovnina, como homenagem ao vice-almirante Vasily Golovnin (1776–1831).

O cabo foi depois redesignado pelo Capitão Frederick William Beechey da Royal Navy, que escreveu em 2 de agosto de 1826: "Designo-o Point Hope em homenagem a Sir William Johnstone Hope".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]