Pokémon: Destiny Deoxys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pokémon: Destiny Deoxys
劇場版ポケットモンスター アドバンスジェネレーション 裂空の訪問者 デオキシス
(Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Rekkū no Hōmonsha Deokishisu)
Filme
Pokémon 7: Alma Gémea (PRT)
Pokémon 7: Alma Gêmea (BRA)
Título original 劇場版ポケットモンスター アドバンスジェネレーション 裂空の訪問者 デオキシス
Título romanizado Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Rekkū no Hōmonsha Deokishisu
Gêneros Aventura
Produção Choji Yoshikawa
Junya Okamoto
Takemoto Mori
Tukako Matsusako
Direção Kunihiko Yuyama
Roteiro Hideki Sonoda
Música Shinji Miyazaki
Cinematografia Takaya Mizutani
Edição Toshio Henmi
Distribuição/
Licenciamento
Estúdio de animação OLM, Inc.
Data de lançamento Japão 17 de julho de 2004
Data de lançamento mundial Estados Unidos 22 de janeiro de 2005
Brasil 18 de junho de 2008
Duração 81 minutos
Receita ¥4.38 bilhões[1]
Relacionados
Portal Animangá

Pokémon 7: Alma Gêmea, lançado originalmente no Japão como Pocket Monsters Advanced Generation the Movie: Deoxys the Visitor (劇場版ポケットモンスター アドバンスジェネレーション 裂空の訪問者 デオキシス Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Rekkū no Hōmonsha Deokishisu?, lit. "Visitor from a Fissure in the Sky: Deoxys") é o sétimo filme da série de desenho animado Pokémon e o segundo de Pocket Monsters Advanced Generation.

A versão japonesa original foi lançado nos cinemas em 17 de julho de 2004. Ela foi editada para o lançamento americano em 2005, pois, a versão japonesa continha algumas cenas que foram considerados impróprio para as crianças americanas.

Produção[editar | editar código-fonte]

Ao invés de criar curtas-metragens com Pikachu e cia., os produtores dos filmes decidiram usar o tempo que seria gasto com os filminhos para investir e dedicar mais ao longa-metragem. Entretanto, os curtas-metragens haviam deixado uma marca. Querendo aproveitar o sucesso que os monstros de bolso faziam e aproveitando para divertir ainda mais os seus passageiros, a companhia aérea All Nippon Airways (ANA) fez uma parceria com os produtores da série em prol da criação de um curta-metragem exclusivo para ser exibido durante os vôos domésticos da empresa durante todo o mês de agosto de 2004.

Pikachu e todos os demais Pokémon de Ash, Brock e May estão ao lado de vários outros amigos Pokémon trabalhando no Festival de Verão, um grande evento que acontecerá na praia e receberá a grande cantora Azumarill. Quando a grande estrela da noite chega trazida pelos seus empresários, o Meowth e o Wobbuffet da Equipe Rocket, ela acaba sendo raptada por um Skarmory e levada para uma enorme caverna longe da praia. Para resgatá-la e para que o Festival de Verão não seja prejudicado, Pikachu, Grovyle, Corphish e Combusken, guiados por um sábio Bellsprout, se candidatam a resgatá-la sendo acompanhados por Plusle, Minun, Meowth e Wobbuffet. Agora, esses valentes Pokémon terão que ter muita coragem e habilidade para enfrentar Sharpedos, Skarmory e um poderoso e temível Aggron!

Dirigido por Kunihiko Yuyama e animado pelo Team Ota, o curta-metragem inovou ao colocar dubladores falando em cima das vozes dos Pokémon, como se estivessem fazendo uma tradução instantânea! A ideia acaba dando um pouco de diversão e tornando o curta-metragem um bocado diferente. Além do mais, ele ainda foca mais na ação e na aventura do que na comédia e na diversão como os curtas-metragens para cinema, tanto é que diferente dos curtas anteriores, onde se via Pokémon pequenos e em seus estágios inicias se aventurando em florestas, cidades e minas, neste Pikachu estrela ao lado de Pokémon fortes e evoluídos. O curta-metragem nunca chegou ao ocidente por motivos desconhecidos e foi lançado em um DVD próprio no Japão.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um meteorito misterioso é arremessado em direção à terra. Durante a sua entrada na atmosfera, quase fere Rayquaza, um guardião do céu e os mais fortes do dragão no mundo. O meteorito cai em uma zona polar, revelando dois objetos em forma de ovo. O ovo roxo regenera em um Deoxys e pega o ovo verde. Rayquaza desce da camada de ozônio para combater o invasor. Uma batalha acontece, destruindo um site de pesquisa nas proximidades e traumatizando Tory, filho do Profº Lund. Deoxys perde a luta para Rayquaza. Deoxys remonta a forma de ovo e cai no mar, enquanto alguns pesquisadores levam o ovo verde com eles. Sob o mar, o Deoxys ferido, regenera e espera.

Quatro anos depois, Ash, Pikachu, e amigos chegam na cidade de alta tecnologia de Larousse, pronto batalhar na famosa torre de batalha da cidade. Na Torre de Batalha, Ash vai a uma batalha e Tory por engano entra na batalha juntamente com Ash. Seus adversários são Rafe e Sid. Tory usa o pokémon Torkoal do Ash. No entanto, Tory não sabe como lidar com Torkoal e eles perdem. Tory foge, parando para salvar um Minun que foi preso em uma lata de lixo. Mais tarde, Ash conhece os pais conservadores e se divertem até verem uma aurora misteriosa púrpura, sinalizando o retorno de Deoxys.

Quando Deoxys começa a remover os habitantes da cidade para procurar o ovo verde, cabe a Ash, Pikachu e Tory para ajudá-lo a encontrar o óvulo. Isso é complicado pelo retorno de Rayquaza, e os robôs de segurança com defeito. A cidade está repleta de blocos de robôs quase sendo destruído por Rayquaza. A cidade é salva com o encontro dos Deoxys do ovo verde e roxo e por Ash, Pikachu e Tory.

Rayquaza salvou o mundo , mas que muita coisa foi destruída , mesmo assim Rayquaza saiu da Cidade como um Herói , junto com Ash e Tory . Deoxys não está morto , Rayquaza apenas arrumou um jeito de acabar com aquela batalha devastadora .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador (Japão) Dublador (Versão em inglês)
Satoshi ("Ash Ketchum") Rica Matsumoto (松本 梨香) Veronica Taylor
Haruka ("May") Kaori (かおり) Veronica Taylor
Pikachu Ikue Ōtani (大谷 育江) Ikue Ōtani
Takeshi ("Brock") Yūji Ueda (上田 祐司) Eric Stuart
Masato ("Max") Fushigi Yamada (山田 ふしぎ) Amy Birnbaum
Tory Lund Noriko Hidaka (日髙 のり子) Tara Sands
Professor Lund Kōichi Yamadera (山寺 宏一) Sean Schemmel
Yūko Takako Uehara (上原 多香子) Rachael Lillis
Ryū ("Rafe") Kenji Nojima (野島 健児) Sebastian Arcelus
Hitomi ("Rebecca") Becky (ベッキー) Lisa Ortiz
Shōta ("Sid") Makoto Higo (肥後 誠) Matthew Charles
Catherine ("Kathryn") Maria Yamamoto (山本 麻里安) Rebecca Handler
Audrey Nana Mizuki (水樹 奈々) Rebecca Handler
Deoxys Susumu Chiba (千葉 進歩)
Kenji Nojima (野島 健児)
Rayquaza Katsuyuki Konishi (小西 克幸)
Musashi ("Jessie") Megumi Hayashibara (林原 めぐみ) Rachael Lillis
Kojirō ("James") Shin-ichiro Miki (三木 眞一郎) Eric Stuart
Nyarth ("Meowth") Inuko Inuyama (犬山 イヌコ) Maddie Blaustein
Gonbe ("Munchlax") Keiko Yamamoto (山本 圭子) Jason Griffith

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data de lançamento
 Japão 17 de julho de 2004
 Estados Unidos 22 de janeiro de 2005
 Brasil 6 de fevereiro de 2008

Referências