Pokémon: Jirachi Wish Maker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pokémon: Jirachi Wishmaker)
Pokémon
Jirachi Wish Maker
劇場版ポケットモンスターアドバンスジェネレーション 七夜の願い星 ジラーチ
Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Nanayo no Negaiboshi Jirāchi
Pokémon: Jirachi Wish Maker
Informações gerais
Gêneros Aventura
Filme
Pokémon 6 — Jirachi: Mestre dos Desejos (PRT)
Pokémon 6 — Jirachi: Realizador de Desejos (BRA)
Título original 劇場版ポケットモンスターアドバンスジェネレーション 七夜の願い星 ジラーチ
Título romanizado Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Nanayo no Negaiboshi Jirāchi
Gêneros Aventura
Produção Yukako Matsuzaka
Takemoto Mori
Choji Yoshikawa
Direção Kunihiko Yuyama
Roteiro Hideki Sonoda
Música Shinji Miyazaki
Cinematografia Takaya Mizutani
Hisao Shirai
Edição Toshio Henmi
Distribuição/
Licenciamento
Estúdio de animação OLM, Inc.
Data de lançamento Japão 19 de julho de 2003
Data de lançamento mundial Estados Unidos 1 de junho de 2004 (DVD e VHS)
Brasil 11 de setembro de 2006 (DVD)
Duração 81 minutos
Receita $33,393,751[1]
Mais informações

Portal Animangá

Pokémon: Jirachi Wish Maker, originalmente lançado no Japão como Pocket Monsters Advanced Generation the Movie: The Wishing Star of Seven Nights: Jirachi (劇場版ポケットモンスターアドバンスジェネレーション 七夜の願い星 ジラーチ Gekijōban Poketto Monsutā Adobansu Jenerēshon Nanayo no Negaiboshi Jirāchi?), é o sexto filme de animação da franquia Pokémon. Foi lançado nos cinemas japoneses em 19 de julho de 2003. A adaptação em inglês, produzida pela 4Kids Entertainment e distribuída pela Miramax Films, foi lançada em 1 de junho de 2004.

História[editar | editar código-fonte]

Gotta Dance[editar | editar código-fonte]

O enredo gira em torno da Equipe Rocket e sua mais nova base. Os Pokémon da Equipe Rocket, com o objetivo de proporcionar entretenimento para Giovanni, capturam três Whismur. Para forçar os Whismur a cooperar, Meowth tem um bastão que, quando um botão é pressionado, faz os Pokémon dançar incontrolavelmente.

Enquanto isso, dentro da base, Pikachu, Treecko, Torchic, Mudkip e Lotad tentam libertar os Whismur. Uma das piadas do curta é sobre o botão do bastão, que é ativado e desativado por acidente, fazendo os Pokémon dançar, o que leva à destruição acidental da base. Eventualmente, um Ludicolo e um Loudred também se envolvem.

Jirachi Wish Maker[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno do Cometa Milênio, que aparece durante sete dias a cada mil anos. É quando o lendário Pokémon Jirachi acorda de um longo sono para absorver a energia do cometa. Essa energia, por sua vez, é liberada para a própria Terra, fazendo uma área conhecida como Forina crescer. Desta vez, porém, um mágico conhecido como Mordomo, juntamente com sua namorada Diane, deseja usar a energia absorvida por Jirachi para seus próprios fins.

Enquanto isso, Ash e seus amigos chegam onde a festa do Cometa Milênio acontecerá. Eles então decidem dormir e esperar até de manhã. Enquanto estão dormindo, o festival chega. Durante o festival, May compra uma estrela de sete pontas, pois é dito que um desejo se tornará realidade se uma de suas pontas for fechada a cada noite que o cometa estiver visível no céu. Quando Ash e Max acidentalmente tornam-se voluntários para um dos truques de mágica de Mordomo, porque Max ouviu uma voz que saía da rocha que Diane estava segurando, e desceu para o palco, Max é apresentado a Jirachi e pode ouvir sua voz. Mordomo deixa Max segurar a rocha, da qual sairia Jirachi, mais tarde naquela noite. Para testar a capacidade de concessão de desejo de Jirachi, Max deseja muitos doces, nesse momento, percebe-se que, em vez de criar o doce, Jirachi o tele transportou de uma tenda do festival.

As intenções de Mordomo logo são reveladas: ele é um ex-cientista da Equipe Magma que está tentando ressuscitar o lendário Pokémon Groudon. Mordomo inventou o sistema perfeito, mas não conseguiu encontrar a quantidade necessária de energia para fazê-lo funcionar, então deseja usar a energia absorvida por Jirachi. Vendo o perigo, o Pokémon Absol, cuja presença normalmente indica desastre iminente, conduz Diane e Jirachi, juntamente com Ash e seus amigos, a Forina. Sem o conhecimento deles, Mordomo monta uma armadilha, uma vez que voltou para onde Jirachi foi encontrado, e consegue capturar Jirachi.

Ele tenta aproveitar o poder de Jirachi, mas é interrompido por Ash e seus amigos. Diane pega o ônibus de Mordomo para levar Jirachi a Forina. O Mightyena de Mordomo coloca um dispositivo de rastreamento no ônibus. Enquanto Ash e seus amigos viajam ao longo de um terreno acidentado, o aparelho cai, mas Mordomo ainda descobre para onde eles estão indo. Ele os segue e rouba Jirachi mais uma vez, para tentar absorver seu poder novamente.

Quando Mordomo põe seu plano em prática, um falso Groudon é criado. Groudon começa a transformar Forina em um terreno devastado, absorvendo a força de toda criatura viva à vista. Quando Diane é absorvida por Groudon, Mordomo percebe que sua relação de longa data com Diane é mais importante, e com a ajuda de Ash e Max, reverte o processo, fazendo com que o colapso chegue ao fim e o falso Groudon morra.

Eventualmente, Jirachi reabsorve a energia usada para criar Groudon, e parte para outro sono de mil anos. May, em toda a excitação, se esquece de fechar a última ponta de sua estrela. Embora ela nunca tenha revelado o que desejava, ela está confiante de que irá tornar-se realidade.

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data de lançamento
 Japão 19 de julho de 2003
 Estados Unidos 1 de junho de 2004 (DVD/VHS)
 Brasil 11 de Setembro de 2006 (DVD)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]