Pokémon Battle Revolution

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pokémon Battle Revolution
Capa da versão lançada nos Estados Unidos.
Desenvolvedora Genius Sonoroty
Publicadora(s) Nintendo
Compositor(es) Tsukasa Tawada
Plataforma(s) Wii
Série Pokémon
Data(s) de lançamento
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player, Multiplayer, Multiplayer Online
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)
Mídia Disco óptico do Wii
Último
Último
Pokémon XD: Gale of Darkness
Próximo
Próximo

Pokémon Battle Revolution (ポケモンバトルレボリューション, Pokemon Batoru Reboryūshon?), comumente abreviado como PBR, é o primeiro jogo eletrônico da série Pokémon para o Wii. É também o primeiro jogo para o console compatível com Nintendo Wi-Fi Connection e conexão com o portátil Nintendo DS, feita através dos títulos Diamond, Pearl e Platinum.

Conexão[editar | editar código-fonte]

Pokémon Battle Revolution pode conectar-se tanto ao Nintendo DS, quanto a outros consoles Wii via Nintendo Wi-Fi Connection para batalhas em tempo real.

Na conexão com outros Wii, com mesmo jogo, você pode escolher batalhas aleatórias ou com pessoas conhecidas através do uso de Friend Code. Após as batalhas ainda é possível ambos os jogadores salvarem o Battle Pass um do outro, com os dados sobre o treinador personalizado e equipes usadas por cada um para outras partidas. Na conexão com o Nintendo DS é possível tanto copiar todos os pokémons presentes nos jogos Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum para o Wii, quanto conectar dois Nintendo DS ao mesmo tempo para batalhas utilizando a interface 3D do Wii. Para cada savegame do Wii apenas uma combinação de DS e Diamond, Pearl ou Platinum pode editar o conteúdo das caixas.

Os pokémons copiados para o Wii dos jogos de DS ficam disponíveis para criação de vários Battle Pass, e devido a diferença de tempo entre o lançamento do jogo para DS e o lançamento do console Wii, nesse primeiro jogo, esta cópia é a única possibilidade com Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum, não sendo possível uma transferência real de monstros entre jogos como ocorreu até Pokémon XD.

Ainda assim, é possível transferir itens e pokémons de Battle Revolution através dos Wonder Cards, utilizando o Mystery Gift, porém estes são prêmios fixos e não personalizáveis, podendo também serem transferidos apenas uma vez para cada cartucho de DS.

Felizmente, este jogo também se conecta a Pokémon Platinum, contudo as novas formas de Rotom, de Giratina e de Shaymin não estarão disponíveis. Tanto as alterações feitas aos Scripts de cada pokémon (Magnezone é um exemplo, pois em Platinum os Íman têm a ponta vermelha e azul como as suas pré-evoluções, o que não existe em Diamond & Pearl).

Atualização: Pokémon HeartGold & SoulSilver também são compatíveis aos jogos.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Pokémon Battle Revolution se passa em uma nova Região chamada Pokétopia que é repleta de coliseus de batalha que têm suas próprias regras, como não poder trocar ou escolher a ordem dos Pokémon. Uma novidade é a possibilidade de personalizar seu treinador para usar na Nintendo WFC. Uma diferença marcante entre Battle Revolution e os da série Stadium é que os minigames não estão presentes no jogo.

Também há outras diferenças em relação aos jogos anteriores. Uma delas é que, quando o Pokémon usa ataques físicos, como Slash ou Fly, a animação mostra o contato físico entre os dois adversários, diferentemente dos jogos anteriores, em que os ataques aconteciam de longe. Quanto aos ataques que acertam ambos os Pokémon, como Surf ou Twister, a tela mostra ambos sofrendo o dano ao mesmo tempo, não como em Pokémon Colosseum e Pokémon XD, em que se mostra primeiro o dano em um Pokémon e depois em outro.

Colosseums[editar | editar código-fonte]

Após "copiar" seus Pokémon do Nintendo DS para o Wii, você pode batalhar em uma série de Colosseums para destrancar prêmios e novos coliseus. Cada Colosseum tem suas próprias regras. Por exemplo, não poder usar Lendários ou ter Pokémon do Lv. 1 ao 5, entre outras regras. Após vários treinadores, você enfrenta o Líder do Colosseum e após derrotá-lo, algo é liberado. Conforme se derrota os líderes dos 10 Colosseums, em uma loja itens novos vão sendo destravados para se comprar, com Pokécoupons ganhos pelas vitórias. Entre elas está o tão procurado Pikachu com Light Ball e a técnica Surf, que pode ser transferido para Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum.