Pokémon FireRed e LeafGreen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pokémon FireRed & LeafGreen)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Pokémon Fire Red e Leaf Green
Desenvolvedora Game Freak[1]
Distribuidora Nintendo[1]
Plataforma(s) Game Boy Advance[1]
Série Pokémon
Data(s) de lançamento
Gênero(s) RPG[2]
Modos de jogo Single player, multiplayer
Último
Último
Pokémon Ruby e Sapphire
Pokémon Emerald
Próximo
Próximo

Pokémon FireRed Version e Pokémon LeafGreen Version (ポケットモンスター ファイアレッド・リーフグリーン, Poketto Monsutā Faiareddo,Rīfugurīn?) são dois jogos eletrônicos da série Pokémon para o Game Boy Advance. São remakes das primeiras versões da série de Pokémon Red e Green. Os dois jogos contêm os 151 primeiros Pokémon dos jogos originais de Game Boy, assim como muitos de segunda geração. O jogo traz a velha região Kanto e apresenta as novas Sevii Islands. As duas versões são consideradas jogos de terceira geração. Com as duas versões juntamente com Pokémon Ruby e Sapphire e Pokémon Colosseum, seria possível obter 385 pokémon, faltando apenas Mew para completar os 386 existentes até a época. Esse último Pokémon veio com Pokémon Emerald em 2005.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Há diferenças entre FireRed e LeafGreen e Ruby e Sapphire. A primeira delas é que os gráficos das duas versões são melhorados em relação a Ruby e Sapphire. Uma novidade foi o sistema "Help", que faz um flashback das últimas ações do jogador em sua jornada ao iniciar o jogo e um Key Item chamado Teachy TV, que ensinava como lutar, capturar Pokémon e outras coisas.

Outra mudança é a possibilidade de tirar itens dos Pokémon direto do computador para sua mochila ou para outros Pokémon. Um novo item chamado VS Seeker possibilitava o jogador rebatalhar com treinadores na hora.

Foi introduzido, junto com FireRed e LeafGreen, um novo acessório de comunicação entre GBAs: o Wireless Adapter, que possibilitava batalhar e trocar Pokémon a até três metros de distância sem fios. Com isso, nos Centros Pokémon, foi introduzida a Union Room, onde até 40 jogadores podiam se comunicar.

Em 2005 esse mesmo sistema foi adotado por Pokémon Emerald.

Ainda, o jogador podia escolher o sexo do treinador, algo não possível em Red, Blue e Yellow. O design da protagonista feminina é baseado em Blue, uma das personagens da série de mangá Pokémon Adventures no Japão.

Com a opção Mistery Gift, o Wireless Adapter e uma máquina especial da Nintendo, era possível conseguir um Mystic Ticket, que possibilitava ir a Navel Rock e batalhar contra Ho-oh e Lugia, ou um Aurora Ticket, que possibilitava ir à Birth Island e batalhar contra Deoxys.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo se inicia em Pallet Town, onde o personagem sai para pegar seu primeiro Pokémon com o professor Carvalho. Ao mesmo tempo, seu rival de infância também pega um. Assim inicia-se sua jornada para capturar todos os Pokémon e se tornar um campeão. No meio do caminho, o jogador tem de vencer oito líderes de ginásio para poder entrar e desafiar a Elite dos 4. Também durante sua jornada, encontra e enfrenta a Equipe Rocket, que quer pegar e modificar geneticamente os Pokémon, e seu líder Giovanni. A medida que vai capturando, treinando seus Pokémon e enfrentando Líderes de Ginásio, o protagonista descobre o plano da Equipe Rocket. Ao derrotar Giovanni na Silph Co. em Saffron City e em seu ginásio em Viridian City, ele desaparece. Logo vem o desafio da Elite dos 4. O jogador descobre que seu rival se torna o campeão e você deve derrotá-lo.

Após vencer a liga e obter pelo menos 60 Pokémon na Pokédex, é hora de explorar as Sevii Islands, uma nova região longe de Kanto. Lá, é possível encontrar Pokémon selvagens de Johto e ainda há uma nova jornada: recuperar o Ruby Plate e o Sapphire Plate para entregar para Celio, o supervisor do Pokémon Network Center na One Island, e poder conectar Pokémon FireRed e LeafGreen com Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, Pokémon Colosseum e Pokémon XD.

= Legado[editar | editar código-fonte]

Pokémon FireRed e Leafreen foram lhttp://gameboy.ign.m/objects/605/605909.html |título=Pokémon FireRed no portal da IGN|língua= |autor= |obra= ta=}}</ref> FieRed e L têm nota 9 de 10.

Os dois jogos formam junto com Ruby, Sapphire e Emerald os RPGs originais de terceira geração.

Referências


{{Bom interwikiru}