Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity
Desenvolvedora Spike Chunsoft
Publicadora(s) Nintendo
Designer Satoshi Tajiri
Junichi Masuda
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Série Pokémon
Data(s) de lançamento
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single-player, StreetPass

Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity (ポケモン不思議のダンジョン マグナゲートと∞迷宮, Pokémon Fushigi no Dungeon: Magnagate to Mugendai Meikyū?) é um videogame roguelike exclusivo para o Nintendo 3DS. A mais recente edição da série Pokémon Mystery Dungeon, que foi lançado no Japão em 23 de novembro de 2012, na América do Norte em 24 de março de 2013, e deve ser lançado na Europa e na Austrália, em maio.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta pokémons de Unova pesadamente, com Pikachu, Oshawott, Tepig, Snivy e Axew[1] serem os iniciantes do jogo. O jogo tem um estilo de arte 3D e faz uso das capacidades do 3DS. Em vez dos sprites 2D de costume, o jogo utiliza modelos 3D mais complexos, e também utiliza câmera e sensores do 3DS para os jogadores para encontrar objetos redondos e transformá-las em portais. Os portais, chamado Magnagates (daí o título do jogo) precisa ser desbloqueado, e agem como portas de entrada para novas masmorras. O jogo também possui "opções de realidade aumentada";. digitalizando objetos no "mundo real" masmorras adicionais podem ser desbloqueados O jogo contará com ambos gratuitos e pagos de conteúdo para download, na forma de dungeons adicionais.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi lançado no Japão em meados de novembro de 2012. De acordo com a revista japonês CoroCoro Comic, o jogo é "totalmente diferente" dos jogos Pokémon até hoje.[2] O jogo foi lançado na América do Norte em 24 de março, de 2013, será lançado na Europa em 17 de maio de 2013 e será lançado na Austrália em 18 de Maio de 2013.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Pokemon Mystery Dungeon 3DS Announced da IGN
  2. Ashcraft, Brian. New Pokémon Mystery Dungeon Headed For 3DS. Visitado em Setembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.