Pokémon Mystery Dungeon: Ginji's Rescue Team

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon Mystery Dungeon: Ginji's Rescue Team
ポケモン不思議のダンジョンギンジの救助隊
(Pokémon Fushigi no Danjon Ginji no Kyūjotai)
Gênero Ficção, Aventura, Fantasia
Mangá
Pokémon Mystery Dungeon: Ginji's Rescue Team
Autor Makoto Mizobuchi
Editora(s) Japão Shogakukan
Revista Japão CoroCoro Comic

Estados Unidos Canadá Nintendo Power

Data de publicação Japão 2005

Estados Unidos Canadá Setembro 2006 – Fevereiro 2007

Volumes 6
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Pokémon Mystery Dungeon: Ginji's Rescue Team (ポケモン不思議のダンジョンギンジの救助隊, Pokémon Fushigi no Danjon Ginji no Kyūjotai?) é uma série manga de 6 partes, que apareceu pela primeira vez no Japão CoroCoro Comic em 2005, sendo traduzido para o inglês em 2006. Após o último volume do mangá, a Viz Kids lançou a série inteira em um livro. O mangá é baseada nos jogos Blue e Red Rescue Team da série Pokémon Mystery Dungeon.

História[editar | editar código-fonte]

A história conta as aventuras de um jovem garoto chamado Ginji, que se transforma em um Torchic e encontra-se em um novo mundo. Ele conhece um Mudkip tímido que quer ser parte de uma equipe de resgate. Ao longo da história, Ginji mostra um enorme desejo de se tornar humano novamente. Para ajudar Ginji, Mudkip diz a ele de um Pokémon conhecidos como Xatu que pode ver o futuro.

Quando eles partem para procurar Xatu, eles se encontram com Gengar, um pokémon que diz querer pegar um item emprestado de Xatu, mas na verdade quer apenas roubar. Quando chegam nas montanhas eles também se encontram com Zapdos. Ginji tenta enfrentá-lo Zapdos, mas é facilmente dominado. A batalha está quase acabada quando Mudkip supera seus medos e usa Mud Sport sobre Zapdos para reduzir o poder de ataque do Pokémon, seguido pelo Flamethrower de Ginji. Quando a equipe encontra Xatu, o Pokémon revela que Ginji é humano, porém diz que ele possui um futuro sombrio.


Diferença entre o Mangá e o Jogo[editar | editar código-fonte]

Embora o mangá seja baseado no jogo, existem diferenças notáveis entre o mangá e os jogos Blue e Red Rescue Team.

  • Ginji não permaneçe um Pokémon depois que ele salva o mundo Pokémon, ao contrário do protagonista (o jogador) do jogos.
  • Ginji se lembra de como ele era humano, ao contrário do protagonista dos jogos.
  • Nos jogos, o protagonista é simplesmente despertado por seu parceiro. No mangá, Ginji é despertado por um pequeno terremoto e pelo choro de Mudkip por ajuda.
  • Ginji parece ter uma certa experiência como Pokémon desde o início, enquanto o protagonista dos jogos não possui qualquer experiência ao começar sua vida como um Pokémon.
  • Nos jogos, a frequência estranha de catástrofes naturais no mundo Pokémon é causado por um asteróide (chamado de estrela pelos personagens dos jogos), despencando no chão, que acabou sendo destruída por Rayquaza. No mangá, os desastres são causados pelo despertar de Groudon, que foi derrotado pelos personagens do mangá.
  • Nos jogos, Gengar resgata Gardevoir e muda sua forma fria. No mangá, ele é possivelmente morto enquanto lutava contra Groudon.[carece de fontes?]