Pokémon Origins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon Origins
ポケットモンスター THE ORIGIN
(Poketto Monsutā Ji Orijin)
Gênero Aventura
Anime
Direção Itsuro Kawasaki (pt. 1)
Yukio Kuroda (pt. 2)
Hideya Takahashi (pt. 3)
Daiki Tomiyasu (pt. 4)
Estúdio OLM, Production I.G, Xebec
Exibição original 2 de outubro de 2013 – 2 de outubro de 2013
Emissoras de TV TXN (TV Tokyo), BS Japan, Kids Station
Nº de episódios 4
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Pokémon Origins, conhecido no Japão como Pocket Monsters: The Origin (ポケットモンスター THE ORIGIN, Poketto Monsutā Ji Orijin?), é um anime especial baseado na franquia Pokémon da Nintendo. Ao contrário da série de televisão original, esse especial possui a história baseada nos jogos Pokémon Red e Blue. Os estúdios responsáveis pela animação são OLM, Production I.G e Xebec. O especial é dividido em quatro partes, sendo cada uma dirigida por um diretor diferente. Ele foi ao ar na TV Tokyo em 2 de outubro de 2013, dez dias antes do lançamento dos jogos Pokémon X e Y,[1] [2] [3] [4] [5] e foi transmitido internacionalmente entre 15 de novembro[6] e 2 de dezembro de 2013.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sendo o especial baseado nos jogos Pokémon Red e Blue, a história gira em torno de um garoto chamado Red, que começa sua jornada com seu parceiro Pokémon, Charmander. Red tem como objetivo capturar todos os Pokémon conhecidos na região de Kanto e se tornar um Mestre Pokémon. Ao longo do caminho, ele se depara com seu rival, Blue ("Green", no Japão), vários Líderes de Ginásio e a organização criminosa chamada Equipe Rocket.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Exibição original
01 "Red"
"Reddo" (レッド)
2 de outubro de 2013
Tudo começa numa manhã quando Red acorda para escolher seu primeiro Pokémon, até se esbarrar com Green. Em seguida, são chamados pelo Professor Carvalho, que lhes dá uma Pokédex, pedindo-lhes para completá-la com os dados dos Pokémons em toda a região de Kanto. Em troca, ele dá a cada um deles um parceiro Pokémon: Red escolhe um Charmander e Green um Squirtle. Depois de várias batalhas, a captura de Pokémons selvagens e aquisição de dados para a sua Pokédex ao longo do caminho, Red confronta Green e é derrotado pelo seu Squirtle. Como Red sente abatido de sua derrota, ele encontra um jovem que lhe ensina sobre o vínculo entre treinadores e Pokémon antes de dirigir-lhe a uma cidade vizinha, a Cidade de Viridian, onde ele pode curar seus Pokémon. Mais tarde, chegando no Ginásio de Pewter, ele descobre que o tal jovem que conheceu antes, é o Líder de Ginásio Brock, que se oferece para enfrentá-lo em uma batalha de ginásio. Depois de saber que o seu Charmander é do tipo fogo de e ineficaz contra tipo pedra, o Geodudede Brock, Red consegue vencê-lo com o seu Nidoran. No entanto, Brock logo revida com seu Onix, que derrota maioria dos Pokémons do Red. Começando a entender sobre o vínculo entre treinadores e Pokémons, Red consegue derrotar o Onix com seu Charmander, ganhando uma insígnia de pedra de Brock.
02 "Cubone"
"Karakara" (カラカラ)
2 de outubro de 2013
Depois de enfrentar muitas mais batalhas e ganhar mais duas insígnias de ginásio de Misty e Lt. Surge, Red chega na cidade de Lavender, onde ele ouve muitos boatos sobre fantasmas que espreitam na torre de Pokémon, um cemitério Pokémon. Antes de ir para a Torre, Red vai para um lugar onde cuida de Pokémons abandonados, onde conhece uma garota chamada Reina, juntamente com um Cubone que ficou órfão depois que sua mãe, uma Marowak, foi morto pela Equipe Rocket. Ele logo descobre que o dono da pensão, Mr. Fuji, foi para a Torre Pokémon, que foi invadida pela Equipe Rocket. Red decide ir para a torre para procurá-lo enquanto Green, ouvindo a conversa, decide ir lá também. Ambos em breve encontram um fantasma, que logo é revelado por um Silph Scope de Green da Equipe Rocket que o fantasma era a mãe do Cubone. Cubone, que tinha acabado de sair da pensão para ir para a torre, se reúne com sua mãe, permitindo-lhe passar, para que Red salve o Mr. Fuji. Como agradecimento, o Mr. Fuji dá a Red uma Poke-flauta e algumas pedras misteriosas, antes de retomar a sua viagem.
03 "Giovanni"
"Sakaki" (サカキ)
2 de outubro de 2013
Depois de Red obter mais duas insígnias de Sabrina e Erika, seu Charmander evolui para Charmeleon e em seguida para Charizard, ele e Green encontra a vice-presidente da Companhia Silph, que havia sido tomada como refém pela Equipe Rocket, que está tentando obter a Bola Mestre, a Pokébola capaz de capturar qualquer Pokémon. Red infiltra na corporação, libertando todos os cientistas e Pokémons, recebendo um Lapras em gratidão. Red confrontra o líder da Equipe Rocket, Giovanni, em que é derrotado pelo seu Nidoqueen antes de fugir. Continuando sua viagem e ganhar mais insígnias de Blaine e Koga, Red chega na Cidade de Viridian, onde ele descobre o líder do último ginásio é na verdade o próprio Giovanni. Giovanni primeiro usa Rhyhorn, que facilmente supera a maioria dos Pokémons de Red, mas Red consegue um duplo nocaute com seu Hitmonlee. Red usa seu Charizard contra Rhydon de Giovanni, conseguindo derrotá-lo. Respeitando a força da Red, Giovanni desfaz as operações da Equipe Rocket e premia Red com a última insígnia de Ginásio para entrar na Liga Pokémon. Giovanni ainda relembra de como é importante gostar dos Pokémons quando batalhou com Red.
04 "Charizard"
"Rizādon" (リザードン)
2 de outubro de 2013
Red finalmente chega à Liga Pokémon no Planalto Indigo, onde ele enfrenta a Elite Quatro. No entanto, ele descobre que tem de vencer Green para obter o título de campeão da Liga Pokémon. A fim de obter o título para si mesmo, Red desafia Green para uma batalha. O batalha logo se resume a um confronto entre Charizard do Red e Blastoise de Green, com Charizard conseguindo vencer. Eles são, então, visitado pelo Professor Carvalho, que imortaliza Red e seus Pokémon da história da Liga dos Campeões. Depois, Red continua sua jornada e consegue pegar todos os 149 Pokémon conhecidos. Ao voltar para casa, no entanto, Red descobre que Green foi massacrado por um misterioso Pokémon não listado entre aqueles que Red encontrou. Recordando um diário que ele encontrou durante as suas viagens, Red deduz que este seja um Pokémon artificialmente criado chamado Mewtwo. Depois de receber conselhos do Professor Carvalho sobre as pedras que Mt.Fuji que tinha lhe dado, Red vai enfrentar Mewtwo, achando que ele seja incrivelmente poderoso. Tanto Red como Charizard estão determinados a não desistir, as pedras que receberam, revelou ser mega Stones, originária da região Kalos, começam a brilhar, resultando em uma mega evolução que transforma Charizard em mega Charizard X, permitindo-lhes derrotar e capturar Mewtwo. Ao perceber que ainda há um Mew a ser encontrado, Red torna-se determinado a completar totalmente o seu Pokédex.

Referências

  1. 『赤・緑』の世界が蘇る! TVアニメ『ポケットモンスター ジ・オリジン』、10月2日(水)に特別番組として放送決定! |ポケットモンスターオフィシャルサイト. Pokemon.co.jp (17-08-2013). Página visitada em 17-08-2013.
  2. 電撃 - 【速報】TVアニメ『ポケットモンスター ジ・オリジン』が10月2日19:00から放送!――『ポケットモンスター赤・緑』を遊んだ人は必見. Dengekionline.com (17-08-2013). Página visitada em 17-08-2013.
  3. 新アニメ「ポケットモンスター ジ オリジン」はOLM・Production I.G・XEBECの3社合同作品で、『ポケモン赤・緑』が舞台に | インサイド. Inside-games.jp (17-08-2013). Página visitada em 17-08-2013.
  4. Pokémon The Origin Anime Special's Video, Visual, Characters Unveiled. Anime News Network (17 de agosto de 2013). Página visitada em 17 de agosto de 2013.
  5. 『赤・緑』の世界が蘇る! TVアニメ『ポケットモンスター ジ・オリジン』、10月2日(水)に特別番組として放送決定! |ポケットモンスターオフィシャルサイト. Pokemon.co.jp. Página visitada em 05-06-2013.
  6. Pokémon Origins is coming to Pokémon TV. The Pokémon Company (26 de setembro de 2013). Página visitada em 25 de setembro de 2013.
  7. a b Twitter / Pokemon_cojp: 【ニュース】10月2日(水)放送のオリジナルアニメ『ポケット. Twitter.com. Página visitada em 05-09-2013.
  8. a b 『ポケットモンスター 赤・緑』の世界を初めて描く、オリジナルアニメーション『ポケットモンスター ジ・オリジン』 その最新情報を発表! |ポケットモンスターオフィシャルサイト. Pokemon.co.jp (06-09-2013). Página visitada em 06-09-2013.
  9. 6 New Commercials For Pokémon: The Origin Aired - News. Anime News Network (16-09-2013). Página visitada em 20-09-2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]