Pokémon Pinball: Ruby & Sapphire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pokémon Pinball Ruby & Sapphire
Produtora Jupiter
Designer Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Advance
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 1 de Agosto de 2003
Estados Unidos 25 de Agosto de 2003
União Europeia 14 de Novembro de 2003
Gênero(s) Pinball
Modos de jogo Single Player

Pokémon Pinball Ruby & Sapphire (ポケモンピンボール ルビー&サファイア, Pokemon Pinbōru Rubī & Safaia?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão Pinball da Geração Advance de Pokémon.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Pokémon Pinball Ruby & Sapphire é considerado uma seqüência de Pokémon Pinball para Game Boy Color e tem um gameplay semelhante ao antecessor: usando uma Pokéball de bola, o jogador deve liberar e capturar um Pokémon ou evoluir um já capturado. Há Pokémon exclusivos para cada tabuleiro: Ruby ou Sapphire.

Além das comuns capturas e evoluções, foram adicionados novos modos de pegar Pokémon, como liberá-lo de um ovo ou, para o caso de Groudon, Kyogre e Rayquaza, batalhar com um Pokémon em um minigame.

Falando em minigames, há seis diferentes minigames. Um deles era acessível entrando com a Pokéball na boca do Wishcash no Ruby Table ou na boca do Pelipper no Sapphire Table, que levavam a um jogo onde tinha que acertar ou a Pokéball ou os Spheals na cesta. Havia dois minigames exclusivos para cada tabuleiro: o minigame do Kecleon e do Groudon eram exclusivos do Ruby Table enqüanto o minigame do Duskull e do Kyogre estavam presentes no Sapphire Table. O último minigame era o do Rayquaza, jogável em ambos os tabuleiros.

Bônus[editar | editar código-fonte]

Embora Pinball Ruby & Sapphire tivesse apenas Pokémon presentes na Pokédex de Hoenn, com o acessório e-Reader, era possível escanear cartas para fazer com que Aerodactyl, Chikorita, Cyndaquil e Totodile fossem capturáveis.

Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.