Pokémon XD: Gale of Darkness

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon: Gale of Darkness
Produtora Genius Sonority
Designer Nintendo
Plataforma(s) GameCube
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 4 de Agosto de 2005
Estados Unidos 3 de Outubro de 2005
União Europeia 18 de Novembro de 2005
Gênero(s) RPG/Batalha
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Pokémon XD: Gale of Darkness (ポケモンXD 闇の旋風ダーク・ルギア, Pokemon Ekkusudī Yami no Kaze Dāku Rugia?) é o segundo game 3D de Pokémon para o GameCube. É a continuação de Pokémon Colosseum e também se passa em Orre.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Basicamente, é a mesma coisa que o Colosseum: tem um Story Mode, um modo para batalhas aleatórias (semelhante ao Battle Now do Colosseum) e um modo para se conectar e batalhar com Pokémon Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen e Emerald. A única diferença nisso em relação ao antecessor é que não há mais o Mt. Battle VS. 100 e o Colosseum Challenge, onde você podia enviar monstrinhos dos cartuchos ou do Story Mode para usá-los nesses desafios.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Cinco anos se passaram desde que Wes e Rui salvaram Orre dos Cipher e os baniram. Um garoto chamado Michael, junto com seu Eevee, vão descobrir que os Cipher estão de volta e agora com uma nova arma: um Pokémon Shadow que se diz impurificável com o codinome de XD001. Michael vive no Pokémon HQ Lab, onde o Prof. Krane, o perito Pokémon da Região é seqüestrado e agora Michael tem que salvá-lo. Atravessando Orre, encontrando velhos amigos, e inimigos também, Michael vai além do resgate do professor e começa a capturar os Shadow Pokémon, incluindo o XD001 e purificar todos.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Michael (Ryuuto)

Este garoto de cerca de 12 anos é o herói do jogo. Ele vive no Pokémon HQ Lab com sua irmã Jovi, sua mãe Lily e o Prof. Krane. Ele e seu Pokémon inicial, Eevee irão combater os Cipher, capturar os Pokémon Shadow e purificá-los, inclusive o XD001.

Eevee

É o Pokémon inicial de Michael, ele o recebeu do pai quando era mais novo.

Jovi (Mana)

É a irmã superdotada de Michael. Ela é um pouco hiperativa e adora ser o centro das atenções. Ela normalmente vai à casa do Prof. Kaminko para ver suas invenções. Ela se refere a si mesma na terceira pessoa.

Lily (Lilia)

É a mãe de Michael que trabalha junto com o Prof. Krane no laboratório. Quando Krane é seqüestrado, ela comanda o time de cientistas para terminar a Purification Chamber.

Prof. Krane

É o perito Pokémon de Orre. Ele é seqüestrado e Michael tem que salvá-lo.É ele quem entrega a Michael a Master Ball, a Pokéball com 100% de chance de captura, para capturar o XD001.

Mr. Verich/Master Greevil (Master Deathgold)

O chefe dos Cipher em XD e provavelmente o mentor de todos os Cipher em Pokémon Colosseum é baixo e tem dois filhos guarda-costas: Ardos e Eldes. Ele se disfarça como uma boa pessoa chamada Mr. Verich, que ajuda a todos em Gateon Port. Ele tem um time cheio de Pokémon Shadow e se entrega à Polícia após a bataha contra Michael, graças a Eldes.

Ardos e Eldes

Os dois filhos de Greevil são totalmente diferentes um do outro. Ardos acredita que o plano dos Pokémon Shadow vai dar certo e tenta convencer seu pai a destruir Citadark Island com Micael preso nela. Seu irmão, Eldes, é mais amigável que Ardos e tenta convencer seu pai que é melhor se entregar para a polícia.

XD001 Lugia

É o projeto de um Pokémon Shadow impurificável. Na verdade, é possível purificá-lo maximizando o Tempo em todas as nove câmaras da Purify Chamber.

Snattle

É o chefe executivo dos Cipher e adora poder. Greevil prometeu para ele que caso o plano dos Pokémon Shadow tivesse sucesso, ele poderia governar Orre.

Lovrina

É uma jovem Admin dos Cipher de apenas 19 anos que tem duas grandes faixas de cabelo rosa descendo até o joelho. Tem um temperamento adolescente e às vezes nervoso. Tenta convencer Michael e o Prof. Krane de se juntarem aos Cipher, mas falha.

Gorigan

Outro Admin dos Cipher. Forte, ele lidera os Cipher que trabalham no Cipher Key Lair. Ele é um pouco cômico e age como um gorila.

Gonzap

Ele ainda lidera o Team Snagem. Ele acaba se tornando amigo de Michael e o ajuda a se infriltar no Cipher Key Lair.

Miror B.

Ele está de volta! E agora com um Black-power ainda maior! Ele é um fugitivo, mas sempre que você falha ao capturar um Pokémon Shadow, você pode batalhar com ele e capturar o mesmo Pokémon com ele.

Mudanças em relação a Colosseum[editar | editar código-fonte]

Há várias mudanças que fazem de XD um jogo muito diferente de Pokémon Colosseum. A primeira delas é a possibilidade de capturar Pokémon selvagens nos novos Pokéspots. Colocando um pouco de pokésnacks, um tipo de isca, em alguns lugares, é possível encontrá-los e capturá-los. Mas tome cuidado! Às vezes não é um Pokémon selvagem, mas sim um Munchlax que come suas iscas, mas se ele fizer isso, sua dona aparecerá e te dará novos pokésnacks para compensar os danos.

Outra diferença são os ataques Shadow. Além do antigo Shadow Rush, há vários outros ataques Shadow, e todos são super-efetivos contra Pokémon normais. Além disso, há 83 Shadow Pokémon, quase o dobro do número desses em Colosseum.

A mais importante das diferenças é a Purify Chamber. Aqui é possível colocar um Pokémon Shadow em uma câmara junto com quatro monstrinhos puros para purificá-lo mais rápido. Essa máquina consiste em duas estatísticas: Flow (o número de monstrinhos puros na câmara) e Tempo (a efetividade do tipo do Pokémon sobre o outro). Quanto maiores o Flow e Tempo, mais rápido seu Pokémon Shadow se purificará.

Após receber o Disc case de uma Cipher em Phenac e conseguir alguns discos, você pode simular batalhas na Realgam Tower. Semelhante a isso há o Battle Bingo, um mini-game que é baseado na captura de Pokémon virtuais e usá-los para batalha.

Legado[editar | editar código-fonte]

Usando uma fonte brasileira, na revista Nintendo World,[1] Pokémon XD recebeu nota 8, mais alta que seu antecessor, Pokémon Colosseum. No site IGN.com,[2] Pokémon XD recebeu nota 8.1 dos jogadores que compraram e 7.1 da imprensa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.