Pokémon the Movie: Kyurem vs. the Sword of Justice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokémon the Movie: Kyurem vs. the Sword of Justice
'Gekijōban Poketto Monsutā Besuto Uisshu Kyuremu tai Seikenshi: Kerudio'
Pokémon o Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça (PT/BR)
Japão
2012 (Japão)/2012 (Estados Unidos)
Direção Kunihiko Yuyama
Produção Takemoto Mori
Choji Yoshikawa
Yukio Kawasaki
Junya Okamoto
Koichi Kawase
Roteiro Hideki Sonoda
Elenco Rica Matsumoto
Aoi Yūki
Mamoru Miyano
Ikue Ōtani
Gênero Ação
Idioma Japonês e Inglês
Estúdio OLM, Inc.
Distribuição Toho Corp., Inc.; Cartoon Network (ocidente)
Lançamento Japão 14 de julho de 2012
Estados Unidos 8 de Dezembro de 2012
Brasil 1 de Novembro de 2013
Portugal 25 de Dezembro de 2013
Cronologia
Último
Último
Pokémon the Movie: Black—Victini and Reshiram and White—Victini and Zekrom
Pokémon the Movie: Genesect and the Legend Awakened
Próximo
Próximo

Pokémon the Movie: Kyurem vs. the Sword of Justice, originalmente lançado no Japão como Pocket Monsters Best Wishes! O Filme: Kyurem vs. o Sagrado Espadachim: Keldeo (劇場版ポケットモンスター ベストウイッシュ キュレムVS聖剣士 ケルディオ, Gekijōban Poketto Monsutā Besuto Uisshu Kyuremu tai Seikenshi: Kerudio?) é o décimo quinto filme baseado do anime Pokémon e o segundo filme da série Pokémon Black & White. O filme foi lançado em 14 de julho de 2012 no Japão. Kyurem vs. os Sagrados Espadachins foi revelado pela primeira vez durante o teaser trailer após o término dos anteriores filmes Victini e o Herói Preto: Zekrom e Victini e o Herói Branco: Reshiram (mais tarde lançado internacionalmente como Pokémon, O Filme: Branco-Victini e Reshiram e Preto-Victini e Zekrom.) Os japoneses mostram Oha Suta que revelou um reboque 15 minutos do filme, enquanto revela seu título provisório.[1] [2] A edição de janeiro da CoroCoro Comic também revela a data de lançamento do filme, que foi em 14 de julho de 2012.[3] O filme será exibido nos Estados Unidos no dia 8 de Dezembro de 2012 no Cartoon Network na televisão norte-americana. No Brasil também foi exibido no dia 1 de Novembro de 2013 no Cartoon Network. E em Portugal foi exibido no dia 25 de Dezembro no Biggs.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ash e Co. se dirijem a Rooshan/Roushan. Enquanto em um trem passando pelas montanhas, Ash encontra um Pokémon ferido que nunca havia visto antes, desmaiado. Esta é uma ilusão do Pokémon Keldeo, que diz ser o sucessor de Cobalion e Co., os mestres da Espada Sagrada que protegem o mundo. Nesse momento, Kyurem aparece e começa a atacar, mudando para Kyurem Preto e Kyurem Branco fazendo isso. Isto bloqueia o caminho de Ash e Co. até Keldeo. Ash e Co. conseguem escapar da perseguição de Kyurem, por um triz. A batalha se enfurece entre Kyurem, caçando Keldeo, e o trem e o balão de ar quente no céu. Podem Keldeo, Ash e Co. superar esse perigo?

Foi mais tarde revelado que este filme irá mostrar o Pokémon lendário Keldeo e as formas alternativas de Kyurem: Kyurem Preto e Kyurem Branco. Este filme também virá junto com um curta especial: O Recital Cintilante de Meloetta.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.