PokerStars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
PokerStars
País de origem  Ilha de Man
Extinção N/D
Página oficial www.pokerstars.com

PokerStars é o maior site de poker on-line do mundo.

O Site[editar | editar código-fonte]

Lançado em setembro de 2001, PokerStars é hoje o site de jogos de poker on-line com o maior número de pessoas cadastradas, cerca de 63 milhões em todo o mundo.

Nele estão disponíveis jogos à Real Money (dinheiro real) e Play Money (dinheiro fictício), em diversas modalidades de poker como Texas Hold'em, Omaha, Stud, Razz, Horse, Five-card-draw, Seven Card Stud e suas variantes. É do PokerStars o recorde de maior quantidade de jogadores em um mesmo torneio, 225.000 jogadores em 16 de junho de 2013. A PokerStars é detida pelo Rational Group, que detem também o famoso ex-concorrente da PokerStars, a Full Tilt Poker.

O Pokerstars também é conhecido entre os jogadores de poker como o site das bad beats. Uma bad beat é uma mão onde o jogador, cuja mão estava altamente favorita a vencer é derrotada por uma série de eventos improváveis e raros de acontecer. Muito frequente nas mesas do PokerStars, as bad beats levam a sensação de manipulação e vício no site.

Relato de alguns jogadores descrevem ainda o software do PokerStars como "programado para perdas a longo prazo". Desta forma, os jogadores são atraídos para o site, aonde vencem algumas vezes, mas a longo prazo terão prejuízos. Por outro lado, o PokerStars garante que seu software é seguro e auditado periodicamente, além de relacionar em seu site diversos menismos de segurança e controle.

Problemas com o FBI[editar | editar código-fonte]

Em 15 de abril de 2011 o FBI fechou os principais sites de poker online que atuam nos EUA, incluindo o principal endereço do PokerStars (PokerStars.com) por "fraude bancária, lavagem de dinheiro e jogo ilegal e viciado", as acusações feitas pelo Departamento de Justiça norte-americano afirmam que tais sites devam cerca de US$3 bilhões ao governo. Porem a pokerstars foi a primeira sala on-line que conseguiu regularizar sua situação com o governo dos EUA e recuperar seu dominio "pokerstars.com".

Patrocínios e Patrocinados[editar | editar código-fonte]

O PokerStars patrocina o European Poker Tour que inclui o Poker Caribbean Adventure, o Latin American Poker Tour, o Bsop, entre outros.

O site também patrocina vários jogadores de poker profissionais, como o brasileiro André Akkari que foi campeão do evento #43 da World Series of Poker em 2011, e outros jogadores internacionais como Daniel Negreanu, Bertrand Grospellier, Ivan Demidov,Dario Minieri, Vanessa Rousso, Eugene Katchalov , Lex Veldhuis, Levson Coure, Victoria Coren, Liv Boeree, os campeões de eventos da World Series of Poker Barry Greenstein, Humberto Brenes, e os campeões mundiais Chris Moneymaker, Joe Cada, Jonathan Duhamel e campeões em 2003, 2009 , 2011 respectivamente.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Sobre o PokerStars
  2. Guinness Book - Maior torneio de poker online

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre PokerStars


Ícone de esboço Este artigo sobre Pôquer é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.