Polly Pocket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Polly Pocket era inicialmente, apenas uma boneca. Com seu enorme sucesso em todo o mundo, está ganhando concorrência com a Barbie e as Bratz, lançando DVDs, séries, filmes, material escolar, linha de roupas, revistas, livros, etc.

História[editar | editar código-fonte]

Polly Pocket atualmente pertencente a Mattel inicialmente era uma mini-boneca, que inicialmente não tinha altos custos de produção. A boneca foi criada por uma jovem programadora para custear os estudos e ajudar a família enquanto estudava e trabalhava. Devido a seu baixo custo, a venda dessas bonecas foi excelente e seus inventores conseguiram sucesso. Aos poucos não estava apenas em jogos eletrónicos, mas também ao estilo Barbie. A boneca ficou famosa nos jogos e depois em animações de Tv, ficando a venda depois em bonecas físicas. Aos poucos ela foi ficando mais cara por causa de seus acessórios e roupas. Hoje em dia, pertencente a Mattel, ela tem vários acessórios, como carros, amigas, roupas, Cadernos, agendas, adesivos, etc. Entre suas amigas, encontramos Léa, Lila,Shany,Crissy e Kerstie. A boneca é da empresa Mattel, a mesma empresa que fábrica a boneca Barbie. Depois de um tempo, devido a dificuldade que algumas pessoas tinham de vestir a boneca, criou-se a "Polly pronta em um click", que é uma linha de brinquedos que as roupas, que são divididas ao meio, vestem facilmente a boneca por causa de imãs, contidos tanto nas roupas quanto na Polly. Algumas pessoas consideraram que essa linha pronta em um click, apresentava risco para as crianças, pois os pequenos imãs podiam ser engolidos e levar as crianças à morte. Na linha de bonecas Polly Pocket, além das amigas, vendem-se também os amigos da Polly, que são Rick, Todd, etc. Agora também já tem sapatos e acessórios.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Também foi lançada uma série da Polly, em que originalmente, a ideia era somente lançar uma boneca com um DVD. Com o sucesso, foi lançado um novo episódio "Diversão no Pocket Plaza", onde Polly e suas amigas vivem uma incrível aventura no hotel do Sr. Pocket, juntamente com uma nova amiga, a prima de Polly, Pia Pocket. Em todos os DVDs, a colega de escola de Polly, Beth, a rainha malvada, que quer ser mais popular do que Polly, tenta impedí-la de alcançar seus objetivos.

Episódio 1 (Piloto): O parque aquático de Polly Neste episódio, Polly e suas amigas fazem um trabalho escolar sobre golfinhos na ilha particular de Polly, onde há uma linda praia e um divertido parque aquático.Acontece de tudo, inclusive o resgate de um filhote de golfinho!Porém a câmera que Beth emprestou a Lila estava com o filme cheinho de fotos, e por isso as fotos do trabalho ficaram sobrepostas.Mas com os desenhos de Ana,Polly e as Pokets arrasam na apresentação e ainda fazem um show incrível!
Episódio 2: Diversão no Pocket Plaza O sr. Pocket abre um novo hotel em sua rede, uma referência ao Plaza Hotel em Nova York.

Chega também uma nova amiga, Pia Pocket, a prima da Polly, que sonha ser uma grande estrela do rock.Mas sua responsável não quer deixar, pois quer manter a menina no "caminho adequado".O pai de Polly fica preso em um aeroporto da Indonésia e Polly é quem tem que apresentar na inauguração do hotel, o que a deixa desesperada.

Episódio 3: Pollyworld O pai da Polly abre um parque de diversões chamado PollyWorld e o usa como palco de um show de prêmios. As surpresas não param aí. Ele pretende se casar de novo e a futura madrasta da Polly pretende enviá-la para um colégio interno.

Desenho animado[editar | editar código-fonte]

Em 2011 foi lançada a primeira série de desenho animado da boneca primeiramente para internet promovendo a nova versão da boneca e sua linha. Ela foi feita em animação computadorizada e já chegou a ser exibida pela televisão pela Nickelodeon Brasil e SBT no Sábado Animado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]