Pollyanna Grows Up

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Poliana Moça
Pollyanna Grows Up
Pollyana Moça (BR)
Ilustração de Pollyanna grows up
Autor (es) Eleanor H. Porter
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género romance
Espaço onde decorre a história Estados Unidos
Editora The Page Company[1] , Boston
Lançamento 1915[1]
Páginas 308
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Monteiro Lobato
Editora Companhia Editora Nacional (Biblioteca das Moças)
Lançamento 1941[2]
Cronologia
Último
Último
Pollyanna
Próximo
Próximo
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Pollyanna Grows Up

Pollyanna Grows Up (no Brasil, Pollyanna Moça), de 1915, é uma continuação do livro Pollyanna (1913), da escritora estadunidense Eleanor H. Porter.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois do terrível acidente que sofreu, Pollyanna volta para a casa de seus tios, já que a tia de Pollyanna casou-se com o doutor Chilton. O seu tio Chilton precisa ir para a Alemanha e Pollyanna fica na casa de Ruth Carew, uma senhora que sofre de depressão depois que seu sobrinho, Jamie, desapareceu aos 4 anos de idade, pois com o falecimento da mãe, o pai do menino fugiu com ele. Pollyanna vai, assim, para Boston, para a casa da senhora Carew a pedido de sua irmã.

A senhora Carew não gosta muito da ideia mas aceita que Pollyanna fique esse tempo em sua casa, com a condição de que, no momento em que Pollyanna desse seus "sermões", ela a mandaria para sua irmã Della, e assim foi feito. Pollyanna chegara em casa de senhora Carew há poucos dias e já notara a diferença, pois Boston era uma cidade enorme, e as pessoas não conversavam umas com as outras pelas ruas. Pollyanna algumas vezes tenta conversar com as pessoas enquanto caminhava no parque, mas ninguém lhe responde. Na primeira vez em que ela anda pela cidade, se perde e vai para um bairro, lá encontrando Jerry, que a leva até sua casa. Alguns dias depois, Pollyanna o encontra no parque, e ele a apresenta para Jamie, começando, então, a amizade deles.

Pollyanna descobre que senhora Carew é assim triste por causa de seu sobrinho desaparecido, também chamado Jamie, e logo ela pensa que seu amigo Jamie, que conhecera no parque, poderia ser o Jamie perdido de senhora Carew, e ela faz de tudo para apresentá-los. Após um longo tempo, muitas tentativas e dúvidas se Jamie era ou não o sobrinho Jamie, Ruth o adota, pois ele a conquista. Pollyanna volta para a casa de sua tia, e vai para a Alemanha com seus tios.

Pollyanna volta para sua cidade após os seis anos em que esteve na Alemanha, mas volta uma nova Pollyanna, já com 20 anos de idade. Volta acompanhada de sua tia Polly, pois seu tio Chilton havia falecido há 6 meses.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Traduções em língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Englekirk, John E.. Bibliografia de Obras Norteamericanas em Tradução Portuguesa. [S.l.]: Tulane University.
  2. Catálogo da Companhia Editora Nacional
  3. Catálogo da Companhia Editora Nacional

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

  • ENGLEKIRK, John. E.. Bibliografia de Obras Norteamericanas em Traducão Portuguesa. [S.l.: s.n.], 1946.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.