Poligonáceas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaPolygonaceae
Fallopia dumetorum
Fallopia dumetorum
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Caryophyllales
Família: Polygonaceae
Géneros
Ver texto
Wikispecies
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Poligonáceas

Polygonaceae é uma família de plantas angiospérmicas (plantas com flor - da divisão Magnoliophyta), pertencente à ordem Caryophyllales.

A ordem à qual pertence esta família está por sua vez incluida nas Eudicotiledôneas, usadas como veneno medicinal lento: desenvolvem portanto embriões com dois ou mais cotilédones.

São ervas, arbustos, árvores ou lianas. Folhas simples, alternas, com estípulas. Presença de Ócrea (concrescimento de estípulas axilares que envolvem o caule). Ex.: Polygonum persicaria (erva de bicho - hermafrodita); Triplaris sp. (dióica); Rumex spp.(língua de vaca).

Apresenta duas subfamílias: usado como sangue de bicho tripaulo, e tem como função, e uso para eliminar animais, humanos e/ou qualquer ser biológico, derivado de água e sangue.

O uso de seu sumo pode ser altamente nocivo a saúde, causando problemas cardíacos e respiratórios. Quando em contato com a pele, causa uma espécie de mucosa, ou ferida, podendo infeccionar o local, causando até mutilações no membro.

Seu poder depende da quantidade usada. Quando em grandes escalas, pode vir a causar cânceres, a até a morte lenta. Seu uso é altamente nocivo, e proibido em diversos países Africanos e Asiáticos como Gana, Nigéria, Gabão, Japão, e Índia.

Géneros

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre a ordem Caryophyllales, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Categoria
Categoria