Pomada Vovô Pedro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Pomada Vovô Pedro é uma pomada de uso tópico originalmente distribuída por entidades espíritas do estado brasileiro de Minas Gerais, a título de assistência espiritual.



A Pomada Vovô Pedro[editar | editar código-fonte]

teve sua formula recebida por meio de psicografia pelo médium João Nunes Maia em 1972, por uma espírito que, na ocasião, se identificou apenas como "Vovô Pedro". De acordo com a história, a entidade espiritual deixou uma importante observação:

Cquote1.svg O preço desse medicamento deverá ser apenas um: DEUS LHE PAGUE[1] . Cquote2.svg

Reconhecimento do Vovô Pedro[editar | editar código-fonte]

Quinze anos mais tarde, durante uma visita ocasional à Biblioteca Pública de São Paulo, ao folhear uma enciclopédia, o médium identificou na figura de Franz Anton Mesmer, cientista que viveu no século XVIII e que estudou o magnetismo animal, o espírito que lhe transmitira a fórmula.

Fórmula da Pomada[editar | editar código-fonte]

A fórmula é baseada em extratos de erva-de-bicho ("Polygonum punctatum"), ipê-roxo ("Tecoma araliacea"), calêndula ("Calendula officinalis"), tuia ("Thuya occidentalis"), própolis, tintura de condurango ("Gonolobus condurango"), empregando vaselina e lanolina como veículo.[2] [3] .

Chico Xavier, a partir da década de 1980, foi um dos divulgadores da pomada, que a população emprega genéricamente em casos de dermatites, úlceras, dores musculares, contusões, entre outras.[carece de fontes?]

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o espiritismo ou sobre um espírita é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.