Ponta da Praia (Santos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de Pesca na Ponta da Praia.
Estátua na Ponta da Praia.

A Ponta da Praia é um bairro nobre da cidade paulista de Santos, no Brasil.[1]

É considerado um dos melhores bairros da cidade, devido à elevada renda de seus moradores. Tem como bairros vizinhos o Estuário (separados pela Av. Afonso Pena) e a Aparecida (pelo Canal 6). A praia da Ponta da Praia é a menor da região. O bairro localiza-se no canais 6 e 7, e tem uma linda orla com uma ótima vista.

Na Avenida Almirante Saldanha da Gama situam-se alguns dos principais clubes da cidade: o Internacional, o Saldanha da Gama, o Regatas Santista e o Vasco da Gama, além do Museu de Pesca e o "Deck do Pescador", local frequentado por pescadores e, às vezes, por observadores dos transatlânticos que, nos fins de ano, época dos cruzeiros marítimos, passam por Santos.

Um dos principais pontos turísticos da cidade fica localizado na Ponta da Praia: o Aquário Municipal.

Na Praça Almirante Gago Coutinho (no fim da Av. Saldanha da Gama e Av. dos Portuários) encontra-se o Mercado de Peixes, além da estação de balsas que fazem a ligação ao Guarujá.

Atualmente na Ponta da Praia estão sendo construídos muitos prédios elegantes, como o "Stella Magna","Porto da Ponta" e o "Porto Cidade", mas os prédios mais famosos da Ponta da Praia são os do conjunto "Jardins da Grécia". Tais empreendimentos atraem moradores de classe alta, geralmente vindos de São Paulo, em busca de apartamentos de veraneio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Novo Milênio, fonte secundária extraída de diversas edições do jornal A Tribuna (25/10/2010.). Conheça o seu bairro. Página visitada em 02/12/2010..
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

ONDE FICA A PONTA DA PRAIA?