Ponto de Equilíbrio (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponto de Equilíbrio
Informação geral
Origem Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Reggae
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) Deckdisc
Página oficial Site Oficial
Integrantes Hélio Bentes - Vocal
Pedrada - Baixo
Márcio Sampaio - Guitarra Base
Tiago Caetano Teclado
Rodrigo Fontenele
Marcelo Campos - Percussão
Lucas Kastrup - Bateria
Ras André - Guitarra solo

Ponto de Equilíbrio é uma banda de reggae do Rio de Janeiro, Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

Nascida em 1999, em Vila Isabel, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, sendo em São Paulo onde ganhou grande público. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu. O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. Em 2004, a banda lançou o álbum Reggae a Vida com Amor. As músicas Aonde vai chegar? (Coisa Feia), Árvore de reggae e Ponto de Equilíbrio fazem parte do primeiro CD do octeto que foi um lançamento independente com mais de 50 mil cópias vendidas.[1] Em 2006 eles tocam com frequência nas capitais do país.

DVD Junto Somos Fortes[editar | editar código-fonte]

Em 2012, começam gravar o primeiro DVD da banda Juntos Somos Fortes. Em 2013 a banda lança seu primeiro DVD ao vivo gravado no Rio de Janeiro na casa de eventos Circo Voador cantando os maiores sucessos da banda e lançando também sua nova música, Estar com você. O DVD também contou com participações especiais do cantor Marcelo D2 e do baixista da banda O Rappa, Lauro Farias .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Malandragem às avessas
Ou "Malandragem às avessas (A Resposta do Poeta)" teve a participação do rapper Marcelo D2. A canção foi lançada em 2010 para o álbum Dia após dia Lutando e o single também fez parte do DVD Juntos Somos Fortes Ao Vivo.

Referências

  1. Discografia da banda Ponto de Equilíbrio Ponto de Equilíbrio. Página visitada em 04 de setembro de 2014.
  1. http://www.surforeggae.com/noticias.asp?ID=2192
  2. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2013/08/22/internas_viver,457821/ponto-de-equilibrio-lanca-dvd-no-clube-portugues.shtml