Ponto de Equilíbrio (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponto de Equilíbrio
Informação geral
Origem Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Reggae
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) Deckdisc
Página oficial Site Oficial
Integrantes Hélio Bentes - Vocal
Pedrada - Baixo
Márcio Sampaio - Guitarra Base
Tiago Caetano Teclado
Rodrigo Fontenele
Marcelo Campos - Percussão
Lucas Kastrup - Bateria
Ras André - Guitarra solo

Ponto de Equilíbrio é uma banda de reggae do Rio de Janeiro, Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

Nascida em 1999, em Vila Isabel, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, e em, São Paulo, onde ganhou grande público. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu. O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. Em 2004, a banda lançou o álbum Reggae a Vida com Amor. As músicas Aonde vai chegar? (Coisa Feia), Árvore de reggae e Ponto de Equilíbrio, o primeiro CD do octeto foi um lançamento independente, com mais de 70 mil cópias vendidas. Em 2006 eles tocam com frequência nas capitais do país.

DVD Junto Somos Fortes[editar | editar código-fonte]

Em 2012, começam gravar o primeiro dvd da banda Juntos somos fortes. Em 2013 a banda lança seu primeiro DVD gravado no Rio de Janeiro na casa de eventos Circo Voador cantando os maiores sucessos da banda e lançando também sua nova música, Estar com você . O DVD também contou com participações especiais do cantor Marcelo D2 e do baixista da banda O Rappa Lauro Farias .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Malandragem ás avessas
ou "Malandragem ás avessas (A Resposta do Poeta)" é uma canção da banda de Reggae brasileira Ponto de Equilíbrio com a participação do rapper Marcelo D2.A canção foi lançada em 2010 para o álbum Dia após dia Lutando e o single fez parte também do DVD Juntos Somos Fortes Ao vivo.

Referências

  1. http://www.surforeggae.com/noticias.asp?ID=2192
  2. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2013/08/22/internas_viver,457821/ponto-de-equilibrio-lanca-dvd-no-clube-portugues.shtml