Poof

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Poof (Baby Poof em inglês) é um personagem da série americana The Fairly OddParents. Ele é o único filho das fadas Cosmo e Wanda, e o irmão fada de Timmy Turner.

Ele aparece no episódio Fairly OddBaby, da sétima temporada.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Desde o nascimento de Cosmo, há 10.000 anos, as fadas foram proibidas de terem filhos. Timmy descobre isso, fica com pena de Cosmo e Wanda (que mostram sinais de que querem um bebê), e faz o desejo de que eles tenham um filho - e a gravidez acontece, entretanto, no mundo das fadas quem engravida são os homens. Logo, Cosmo é que fica grávido e vomitando o tempo todo em cima do Timmy.

Poof tem poderes extraordinários que são obtidos por um chocalho mágico, que age como uma varinha normal.

Poof foi altamente procurado por Anti-Fadas, Duendes e por Jorgen von Estranho por causa de sua pura e ilimitada magia. Antes de receber o chocalho, seu poder era incontrolável tendo efeitos na realidade dependendo de sua reação a um acontecimento:

  • Quando ele sorria, boas coisas aconteciam.
  • Quando ele chorava, más coisas ocorriam.
  • Seu soluço causava algum desastre ambiental.
  • Quando ele arrotava, a pessoa mais próxima era eletrocutada, mas quando ele parava de arrotar, tudo voltava ao normal imediatamente.
  • Quando ele soltava pum lança uma onda no contínuo espaço-tempo e aí todos os problemas desaparecem.

Antes de Poof ter ganhado oficialmente esse nome, seu nome foi constantemente alterado por todos os personagens. O nome "Poof" foi dado por Timmy, pelo fato de que "Poof" era a única palavra que ele falava. Poof apareceu pela primeira vez no especial Fairly OddBaby, que foi ao ar na Nickelodeon americana em 18 de fevereiro de 2008, onde ele nasceu.

Alguns Nomes dados antes do oficial[editar | editar código-fonte]

Brilhinho
Nairzinha
Taloola
Gusmão
Lisa
Tobias
Dagmar
Mackenzie
Oprah
Goo Goo
Elvis
Timmynho
Epaminóndas
Sininho
Pachequinho
Pedro
Bosley
Juvenau

burra

redonda