Poof

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Poof (Baby Poof em inglês) é um personagem da série americana The Fairly OddParents. Ele é o único filho das fadas Cosmo e Wanda e o irmão fada de Timmy Turner, aparecendo no episódio Fairly OddBaby, da sétima temporada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Desde o nascimento de Cosmo, há 10.000 anos, as fadas foram proibidas de terem filhos. Timmy descobre isso, fica com pena de Cosmo e Wanda (que mostram sinais de que querem um bebê), e faz o desejo de que eles tenham um filho - e a gravidez acontece, entretanto, no mundo das fadas quem engravida são os homens. Logo, Cosmo é que fica grávido e vomitando o tempo todo em cima do Timmy.

Poof tem poderes extraordinários que são obtidos por um chocalho mágico, que age como uma varinha normal.

Poof foi altamente procurado por Anti-Fadas, Duendes e por Jorgen von Estranho por causa de sua pura e ilimitada magia. Antes de receber o chocalho, seu poder era incontrolável tendo efeitos na realidade dependendo de sua reação a um acontecimento:

  • Quando ele sorria, boas coisas aconteciam.
  • Quando ele chorava, más coisas ocorriam.
  • Seu soluço causava algum desastre ambiental.
  • Quando ele arrotava, a pessoa mais próxima era eletrocutada, mas quando ele parava de arrotar, tudo voltava ao normal imediatamente.
  • Quando ele soltava pum lança uma onda no contínuo espaço-tempo e aí todos os problemas desaparecem.

Antes de Poof ter ganhado oficialmente esse nome, seu nome foi constantemente alterado por todos os personagens. O nome "Poof" foi dado por Timmy, pelo fato de que "Poof" era a única palavra que ele falava. Poof apareceu pela primeira vez no especial Fairly OddBaby, que foi ao ar na Nickelodeon americana em 18 de fevereiro de 2008, onde ele nasceu.