Popolocrois (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Popolocrois
ポポロクロイス物語
(Poporokuroisu Monogatari)
Gênero Ação, Fantasia
Anime
Popolocrois Monogatari
Direção Kōichi Mashimo
Estúdio Bee Train, Production I.G
Exibição original 4 de Outubro de 1998 – 28 de Março de 1999
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas BrasilCartoon Network, TV Cultura
Portugal SIC
Nº de episódios 25
Anime
PoPoLoCrois
Direção Kazuhiro Ochi
Estúdio Tokyo Movie Shinsha
Exibição original 4 de Outubro de 1998 – 28 de Março de 1999
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Em 1996, o Playstation da Sony estava em total ascensão. Nesse ano, a empresa lançou para o console um game de RPG que, apesar de não ter virado febre, conseguiu um pequeno status dentre tantos títulos do gênero lançados na época. O nome do game era Popolocrois. Ao contrário dos games lançados na época, que procuravam utilizar ao máximo a capacidade do console da Sony, Popolocrois ia pela contramão: usava elementos (e o visual!) dos games clássicos da era 8/16 bits, e conseguiu arrebatar jogadores nostálgicos e cativar pela sua simplicidade, ao mesmo tempo que apresentava desafios interessantes e personagens carismáticos. Com o sucesso mediano, mas mesmo assim satisfatório, a Sony começou a preparar a sequência, mas dessa vez queria fazer mais barulho. Foi então que ela uniu-se ao até então desconhecido estúdio Bee Train, resultando Popolocrois Monogatari, surgindo assim o anime.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O reino de Popolocrois é governado pelo rei Paulo e pela rainha. A história é focada no príncipe Pedro ou Pietro-ouji (príncipe em japonês), destinado a herdar a coroa do reino, e seus amigos, a fadinha Narcia e a feiticeira Guilda que vivem na floresta flornel.

Perto do reino, vive o Sr. do mal Gamigami, ele é um gênio da robôtica e quer roubar o trono e ser o novo governante. Ele sempre está fazendo novos planos e robôs, mas sempre falha.

A história começa quando Gamigami coloca seu último plano em prática, mas acaba abrindo um portal dimensional, trazendo misteriosamente, uma garota chamada Hyuu e seus espíritos guardiões. Ela vira amiga do príncipe e de Narcia, mas por perntencer ao clã do vento, ela é destinada a ficar sozinha e a procurar um jeito para voltar a sua época. Mas, por descobrir que seu clã não existe no futuro, ela decide procurar outros de sua espécie, mas ela descobre que Pietro possui o poder do clã dos dragões, como sua mãe, mas mesmo assim ele é um humano. Seus guardiões decidem estão roubar o poder de Pietro, e o aprisionam na pedra Anemoritos, assim Pietro e Narcia vão tentar resgatar o Anemoritos e levar Hyuu de volta para seu tempo.

Nas Televisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Estreou no Brasil através do Cartoon Network em dezembro de 1998 às 7 da manhã, com a abertura em japonês, pouco mais de 1 mês depois, em janeiro de 1999, Popolocrois foi para a TV aberta, passando na TV Globinho, com a abertura em português. Ambos os canais exibiram o anime por quase um ano até seu fim e depois o tiraram do ar.

Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal foi emitido pelo canal SIC com dobragem em português.

Outra versão de Popolocrois[editar | editar código-fonte]

Existe uma outra segunda versão nova chamada PoPoLoCrois com mesmo nome do título, feito entre os anos 2003 e 2004 nos estúdios da Tokyo Movie Shinsha com 26 episódios com todos novos personagens destes não existe nenhum na primeira versão de Popolocrois Monogatari feita em 1999.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]