Portal:Anarquia/Mutirão Anarquista Wikipediano/Partipação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mutirão Anarquista Wikipediano
Colabora.png
Bem vindos ao Mutirão Anarquista Wikipediano, um sub-projeto do Portal da Anarquia. O M.A.W. tem por objetivo criar artigos sobre a Anarquia, conceitos de Anarquismo, história do Anarquismo e artigos bibliográficos sobre ativistas e pensadores da Anarquia. Também pode ser considerada uma meta localizar e identificar todos os tópicos existentes relacionados ao Anarquismo e expandir a presença destes tópicos na Wikipédia. As idéias expressas aqui estão abertas para constantes reformulações.
|
   Principal    



   Conteúdo reconhecido    



   Estação de Tarefas    



   Recursos    



   Participação      
Colaboradores do M.A.W.
Gdm.png
O Mutirão Anarquista Wikipediano busca coordenar esforços de todos os colaboradores interessados em ampliar a cobertura do anarquismo na Wikipédia e convida você a colaborar com este projeto. Para participar, simplesmente adicione seu nome na lista digitando três tiles ~~~ abaixo dos nomes já existentes. Saudações libertárias!

Contribuíram

  1. AltCtrlDel (discussão)[1]
  2. Porantim (discussão)
  3. rautopia (discussão)
  4. Tiegor (discussão)
  5. Marina (discussão)
  6. Raphael F. (discussão)
  7. Quimas (discussão)
  8. semente (discussão)
  9. Pietro Roveri (discussão)
  10. Lipe Lalli (discussão)
  11. bud (discussão)
  12. Econt (discussão)
  13. Kiko Pardini (discussão)
  14. Throbu (discussão)
  15. WikiYuri (discussão)
  16. Pmizraji (discussão)
  17. Nevinho (discussão)
  18. Thiagoharry (discussão)
  19. Joaosac (discussão)
  20. Berganus (discussão)
  21. Zeepling (discussão)
  22. Maziotis (discussão)
  23. Micilo (discussão)
  24. Caetano Bresci (discussão)
  25. Yone (discussão)
  26. Hunf! (discussão)
  27. Filipe Saraiva (discussão)
  28. TBST (discussão)
  29. Lrcampos (discussão)
  30. Renatinhoaraujo (discussão)
  31. DARIO SEVERI (discussão)
  32. Nickvas (discussão)
Userbox
Userbox do M.A.W.
Colabora.png Este(a) colaborador(a) faz parte do Mutirão Anarquista Wikipediano.
Você pode indicar sua participação adicionando a userbox {{Portal da anarquia-MAW}} na sua página de usuário. Esta predefinição ira adicionar o seu perfil a Categoria:Membros do Mutirão Anarquista Wikipediano. Uma alternativa caso você não deseje utilizar a userbox é adicionar a sua página de usuário em [[Categoria:Membros do Mutirão Anarquista Wikipediano]] copiando e colando o código apresentado (não apague o BASEPAGENAME):

[[Categoria:Membros do Mutirão Anarquista Wikipediano|{{subst:BASEPAGENAME}}]]
Divulgue e Convide
Megaphon.png
Tanto o M.A.W. quanto o Portal da Anarquia dependem somente da motivação congregada de seus participantes para sua manutenção e expansão. Por isso é fundamental que você se engaje na compilação e tradução de artigos sobre assuntos relacionados a filosofia anarquista, e também entre em contato com quaisquer possíveis colaboradores para convidá-los a fazer parte do Mutirão Anarquista Wikipediano! Caso deseje convidar alguém que já tenha um usuário registrado na Wikipédia para fazer parte do M.A.W., é possível fazê-lo facilmente aplicando a predefinição {{convite-maw}} na página de discussão do usuário a ser convidado.
Solidariedade Entre Patifes?
ou: Como Parei de me Preocupar e Aprendi a Amar o M.A.W.
RadicalRelationsHeart.svg
Polêmica e controvérsia não são novidades na Wikipédia. Muito tempo e esforços foram gastos construtivamente (ou destrutivamente) na tentativa de resolver disputas e, por vezes, as edições de artigos relacionados ao anarquismo se mostraram - na melhor das hipóteses - uma proposição quente. De fato, o artigo principal Anarquismo da Wikipédia Anglófona já figurou entre os mais densamente contestados de toda a enciclopédia. O M.A.W. busca retificar este triste acontecimento encorajando a inclusão e o pluralismo, com a intenção de promover uma cultura de respeito e solidariedade entre seus colaboradores. Neste Mutirão, você acabará atuando ao lado de anarquistas e não-anarquistas com discordâncias filosóficas com relação as suas concepções. O M.A.W. engloba um amplo espectro de vertentes de pensamento - clássico e contemporâneo; pró-sindicalista, e pró-insurrecionalista; pró-esquerda e pró-pósesquerda; pró-coletivista e pró-individualista - e muitas, muitas outras formas que não foram contempladas nas categorias acima. Enquanto você estiver editando artigos, lembre-se de que nós estamos todos juntos nesse esforço. O Anarquismo está entre as tradições filosóficas simultaneamente mais difamadas e celebradas da história e seria realmente uma vergonha se este mutirão acabasse servindo de evidência para aquele velho clichê que diz que "anarquistas de diferentes vertentes concordam apenas com relação a sua discórdia."

Então sempre que você se deparar com o Esquadrão dos Wikideólogos do Antianarquismo, ou for ameaçado com exorcismos pela Igreja Universal dos Verdadeiros Libertários, pegue um bom poema do Sade ou algum escrito da Emma Goldman e passe a encorajar o amor livre entre as massas.

Deixando o Mutirão Anarquista Wikipediano
Exquisite-backpack.png
Apesar de apreciarmos a sua participação e auxílio neste projeto, você é livre para deixá-lo no momento em que desejar. Se você decidir deixar o M.A.W., por favor não se esqueça de reservar alguns segundos do seu tempo para remover seu nome da lista de participantes e o userbox do seu perfil.

Aiga arrivingflights.svg
Não é esperado qualquer grau de exclusividade ou constância nas colaborações dos participantes nos artigos relacionados ao anarquismo, nem que estes tomem parte nas discussões e projetos relacionados ao anarquismo na Wikipédia. No entanto, se algum membro ficar mais de seis meses sem realizar nenhuma edição na Wikipédia, é porque provavelmente se "aposentou" da prática de edições em geral, e será respeitosamente removido da lista.