Portal:Anastacia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao portal Anastacia, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 


Anastacia Lyn Newkirk (Chicago, 17 de Setembro de 1968) é uma cantora e compositora norte-americana. O seu começo na música ocorreu em 1993 num dueto com o DJ e produtor David Morales com a canção "Forever Luv". A artista é conhecida pela sua voz poderosa mezzo-soprano e pela sua estatura pequena (1 metro e 57 centímetros). A sua primeira aparência nas tabelas musicais mundiais foi em 1999 com "I'm Outta Love", depois de assinar contrato com a editora discográfica Daylight Records, pertencente à Epic Records. As suas vendas discográficas são avaliadas em mais de vinte milhões de discos vendidos mundialmente.

O seu álbum de estreia, Not That Kind, lançado em março de 2000, conseguiu liderar as tabelas musicais dos Países Baixos e Suíça. Foi certificado com quatro platinas pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica na Europa, na Suíça, e ainda três pela Australian Recording Industry Association (ARIA) na Austrália. "I'm Outta Love" chegou ao topo da ARIA Charts, sucedendo a dupla platina por mais de 75 mil cópias vendidas. Freak of Nature foi o segundo disco de originais da cantora, lançado em novembro de 2001, com "Paid My Dues" como faixa de trabalho de avanço. Em 2002, Anastacia fez para da banda sonora oficial do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA com "Boom". A artista também se juntou a Celine Dion, Shakira, Cher, Dixie Chicks e Stevie Nicks para o festival VH1 Divas Live, contribuindo com a música promocional "Love Is a Crime".

Depois de recuperar dos tratamentos para combater um cancro de mama que surgiu em 2003, um ano depois editou o seu quarto álbum de estúdio homónimo. "Left Outside Alone" marcou o início da promoção, liderando as tabelas musicais da Austrália, Itália e Suíça. "Sick and Tired", "Welcome to My Truth" e "Heavy on My Heart" também serviram como singles do trabalho. Seguiram-se os lançamentos de Heavy Rotation (2008), It's a Man's World (2012), Resurrection (2014) e Evolution (2017), além dos seus dois discos de grandes êxitos Pieces of a Dream (2005) e Ultimate Collection (2016).

Leia mais...
 ver · editar Artigo destacado


Live at Last Tour foi a primeira digressão mundial de Anastacia. Começou a 28 de setembro de 2004, em suporte do seu terceiro álbum de estúdio homónimo. Com mais de oitenta datas, a turné passou apenas por cidades europeias, como Berlim, Lisboa e Londres. O espetáculo foi composto por três fases, com diferentes nomes e término a 14 de agosto de 2005. Live at Last foi um DVD editado com imagens e documentário sobre a digressão, além de conter vídeos musicais bónus.

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada


Anastacia na cerimónia de 2009 do Women's World Awards.
Anastacia na cerimónia de 2009 do Women's World Awards.

Mais média...
 ver · editar Sabia que


  • ... a cantora foi diagnosticada com doença de Crohn aos treze anos?
  • ... em 2013, tornou-se a segunda mulher a ser presenteada com o prémio humanitário na gala Men of the Year da revista masculina GQ?
  • ...os pais da cantora estão ligados ao mundo do espetáculo, sendo que Robert Newkirk foi cantor em discotecas e a sua mãe, Diane Hurley, uma atriz de musicais da Broadway?
  • ... a musicista participou no concurso de dança britânico Strictly Come Dancing?
  • ... Anastacia esteve na edição de 2012 do Festival Marés Vivas no Porto, em Portugal, onde atuou para uma plateia de mais de 25 mil pessoas?
  • ... em 2003, descobriu que tinha cancro na mama numa mamografia de rotina?
  • ... o seu perfume oficial, Ressurrection, foi lançado em setembro de 2006?
  • ... a artista celebrou um novo contrato com Sony BMG Music Entertainment em 2012?
 ver · editar Categorias
 ver · editar Canção destacada


"Left Outside Alone" é uma canção de Anastacia, gravada para o terceiro álbum de estúdio homónimo. Foi escrita pela própria cantora, com o auxílio de Dallas Austin e Glen Ballard e produzida pelos dois últimos. A faixa foi lançada como primeiro single do disco a 15 de março de 2004, alcançando a primeira posição nas tabelas musicais da Austrália, Itália, Espanha e Países Baixos. Com mais de 140 mil cópias vendidas em território australiano, a Australian Recording Industry Association (ARIA) certificou o tema com duas platinas.

Leia mais...
 ver · editar Álbum destacado


Anastacia é o terceiro álbum de estúdio e homónimo da artista, lançado a 29 de março de 2004 pela Daylight Records. A sua inspiração musical foi o pop rock. Atingiu a liderança das tabelas musicais da Alemanha, Austrália, Noruega, Reino Unido, entre outros países da Europa. Devido ao desempenho comercial positivo, recebeu quatro platinas da Federação Internacional da Indústria Fonográfica pelas vendas em continente europeu. "Left Outside Alone", "Sick and Tired", "Welcome to My Truth" e "Heavy on My Heart" foram os singles lançados para a promoção do disco.

Leia mais...
 ver · editar Lista destacada


A discografia de Anastacia consiste em sete álbuns de estúdio, três de vídeo e duas compilações. Lançou também trinta e três singles (incluindo dezasseis como convidada) e vinte e seis vídeos musicais. A artista fez a sua primeira aparência nas tabelas musicais mundiais ocorreu em março de 1999, com "I'm Outta Love", depois de assinar contrato com a editora discográfica Daylight Records, pertencente à Epic Records. Mundialmente, as suas vendas discográficas são avaliadas em mais de vinte milhões de discos comercializados.

Leia mais...
 ver · editar Atuação destacada


The Video Collection é o primeiro álbum de vídeo lançado pela cantora norte-americana, através da Epic Records e Daylight Records. Lançado a 17 de dezembro de 2002, consiste numa compilação de dez vídeos musicais, cenas de bastidores das gravações dos mesmos, vídeos de remistura, uma biografia, fotos e ainda um documentário inédito sobre a artista.

Leia mais...
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Tópicos


 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na Wikimedia


Anastacia no Commons Anastacia no Commons
Imagens e mídia
Anastacia no Wikcionário Anastacia no Wikcionário
Definições
Anastacia no Wikilivros Anastacia no Wikilivros
Livros didáticos e manuais
Anastacia no Wikinotícias Anastacia no Wikinotícias
Notícias
Anastacia no Wikiquote Anastacia no Wikiquote
Citações
Anastacia no Wikisource Anastacia no Wikisource
Biblioteca
Anastacia na Wikiversidade Anastacia na Wikiversidade
Recursos de aprendizado