Portal:Beyoncé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Portal:Beyoncé Knowles)
Bem-vindo ao portal Beyoncé, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.


 ver · editar Introdução

Beyoncé Giselle Knowles-Carter (Houston, 4 de setembro de 1981), mais conhecida como Beyoncé, é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Nascida e criada em Houston, no Texas, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. O single "Irreplaceable" deste trabalho foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 21 Grammys (18 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é uma dos artistas que mais ganhou esse prêmio.

Leia mais...
 ver · editar Álbum selecionado

Renaissance (também intitulado como Act I: Renaissance) é o sétimo álbum de estúdio da cantora americana, Beyoncé, lançado em 29 de julho de 2022, através da Parkwood Entertainment e Columbia Records. É seu primeiro lançamento solo em estúdio desde Lemonade (2016) e serve como a primeira parte de uma trilogia. Beyoncé escreveu e produziu o álbum juntamente com Nova Wav, The-Dream, Symbolyc One, A. G. Cook, Honey Dijon, Beam, Tricky Stewart, BloodPop, Skrillex, Hit-Boy, No I.D., P2J e entre outros. Beam, Grace Jones e Tems fazem aparições como vocalistas.

Beyoncé concebeu e gravou o álbum durante a pandemia de COVID-19, como uma forma de procurar inspirar a alegria e o escapismo nos ouvintes que experienciaram o isolamento e celebrar uma cultura clubber, na qual pessoas historicamente marginalizadas buscavam a sua própria libertação através da música dance.


Leia mais...
 ver · editar Artigo selecionado

I Am… Tour é a terceira turnê em carreira solo da cantora americana Beyoncé, para divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, I Am… Sasha Fierce, a turnê passou pela América do Norte, Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul. A turnê ficou no 1º lugar na lista da Hot Tours devido aos lucros arrecadados ao longo do ano, ela se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows de acordo com o site Pollstar.com. O jornalista Bob Allen, da revista Billboard confirmou o sucesso da turnê, dizendo: "A sua turnê já superou 36 milhões dólares desde seu começo, o seu show está no Top 15 das turnês do ano, com mais datas marcas para Outono."

Leia mais...
 ver · editar Canção selecionada

"Hold Up" é uma canção da cantora estadunidense Beyoncé, contida em seu sexto álbum de estúdio Lemonade. Foi composta e produzida por Beyoncé em conjunto com Diplo e Ezra Koenig, com escrita adicional por Emile Haynie, Joshua Tillman, Uzoechi Emenike e Sean "Melo-X" Rhoden. Por conter demonstrações de "Can't Get Used to Love You", de Andy Williams, "Maps", de Yeah Yeah Yeahs, e interpolações de "Turn My Swag On", de Soulja Boy, outros compositores são creditados, nomeadamente Doc Pomus, Mort Shuman, DeAndre Way, Antonio Randolph, Kelvin McConnell, Brian Chase, Karen Orzolek, Nick Zinner. A faixa foi enviada para rádios mainstream alemãs e britânicas em 12 de maio de 2016, através das gravadoras Parkwood e Columbia, servindo como o terceiro single do disco.


Leia mais...
 ver · editar Sabia que
  • ... Beyoncé recebeu o Millenium Award no Billboard Music Awards (logotipo) de 2011?
  • ... Beyoncé é a artista feminina que mais foi premiada em uma cerimonia do Grammy Awards?
  • ... a revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000?
  • ... em 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década?
  • ... em Março de 2011 foi confirmado que o pai de Beyoncé o empresário Mathew Knowles não administraria mais a carreira da filha?
 ver · editar Imagens selecionadas
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Wikimedia
Beyoncé no Commons Beyoncé no Commons
Imagens e mídia
Beyoncé no Wikcionário Beyoncé no Wikcionário
Definições
Beyoncé no Wikilivros Beyoncé no Wikilivros
Livros didáticos e manuais
Beyoncé no Wikinotícias Beyoncé no Wikinotícias
Notícias
Beyoncé no Wikiquote Beyoncé no Wikiquote
Citações
Beyoncé no Wikisource Beyoncé no Wikisource
Biblioteca
Beyoncé na Wikiversidade Beyoncé na Wikiversidade
Recursos de aprendizado