Portal:Beyoncé Knowles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas por tema · Glossários · Índice A-Z

Laurel W.svg Bem-vindo ao portal Beyoncé Knowles, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Portal Beyoncé Knowles

Beyonce Knowles Hat.jpg

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de setembro de 1981) é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um desempenho comercial muito favorável e dois singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100. No dia 4 de Setembro de 2006, foi lançado mundialmente o seu segundo álbum de estúdio, B'Day, coincidindo com a data de seu aniversário de 25 anos. O álbum inclui a música "Irreplaceable" que se tornou o single mais bem sucedido do álbum. Em Novembro de 2009, Beyoncé lançou o seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce, seu terceiro álbum de estúdio consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200.

Leia mais...

Artigo destacado

I Am… Yours foi um show de 2009 realizado pela cantora é compositora americana Beyoncé Knowles para promover o seu terceiro álbum de estúdio I Am… Sasha Fierce. O concerto aconteceu no Teatro Encore, em Las Vegas, a performance de Beyoncé nesse show foi realizado no estilo do acústico MTV. A apresentação foi considerada "um encontro íntimo" pois Beyoncé realizou um show mais cru e sem inibições, diferente das apresentações realizadas anteriormente pela cantora.

Leia mais...

Álbum destacado

Dangerously in Love é o álbum de estreia da cantora americana Beyoncé, lançado pela gravadora Columbia Records. O álbum foi gravado em diferentes estúdios no período de 2002 a Março de 2003, durante a pausa do grupo Destiny's Child. Orientado principalmente pelo R&B e soul, o álbum possui músicas de uptempo e baladas, algumas canções do álbum tem elementos do hip hop e da música árabe. O álbum teve um sucesso comercial muito favorável estreando em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 317.000 cópias na semana de seu laçamento, mundialmente o álbum vendeu mais de 11 milhões de cópias.

Leia mais...

Sabia que?

  • ... Beyoncé foi eleita artista do milênio no Billboard Music Awards de 2011?
  • ... Beyoncé é a artista feminina que mais foi premiada em uma cerimonia do Grammy Awards?
  • ... a revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000?
  • ... em 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década?
  • ... em Março de 2011 foi confirmado que o pai de Beyoncé o empresário Mathew Knowles não administraria mais a carreira da filha?

Imagem destacada

Beyonce Dreamgirls cropped.jpg
Beyoncé na estreia do filme Dreamgirls em 2007.


Mais media...

Anexo destacado

A discografia de Beyoncé contem três álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, três EP, dezoito singles em carreira solo e trinta e um videoclipes. O primeiro álbum de Beyoncé Dangerously in Love, recebeu boas críticas e teve uma boa vendagem. As músicas "Crazy in Love" e "Baby Boy" ficaram em primeiro lugar na Billboard Hot 100. No final do ano de 2005 Beyoncé lançou a música "Check on It", que se tornou a sua terceira música em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Em 2006 ela lançou seu terceiro álbum de estúdio B'Day, que se tornou seu segundo álbum consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. Em Novembro de 2009 Beyoncé lançou o seu terceiro álbum em carreira solo, I Am... Sasha Fierce, mundialmente seu terceiro álbum vendeu mais de 7 milhões de cópias.

Leia mais...

Canção destacada

"Crazy in Love" é uma canção da cantora americana Beyoncé, gravada em parceria com o rapper Jay-Z, para promover o seu álbum de estreia, Dangerously in Love. "Crazy in Love" recebeu boas críticas e Beyoncé ganhou vários prêmios. Em 2009, a canção foi eleita pelos críticos da revista britânica NME como a melhor música da década de 2000. A revista Rolling Stone colocou a cação em terceiro lugar na lista das melhores música da década, o site Pitchfork Media colocou a canção em quarto lugar na lista das 500 músicas preferidas dos anos 2000, ficou em número sete na lista produzida pelo jornal britânico The Daily Telegraph, e em número seis na lista da revista Slant Magazine dos 100 melhores singles da década. No Grammy Awards de 2004, a canção foi premiada nas categorias Best R&B Song e Best Rap/Sung Collaboration.

Leia mais...

Tarefas

Tópicos

Portais relacionados

Outros projectos na WikiMedia

Beyoncé Knowles no Wikinotícias     Beyoncé Knowles no Wikiquote     Beyoncé Knowles no Wikilivros     Beyoncé Knowles no Wikisource     Beyoncé Knowles no Wikcionário     Beyoncé Knowles na Wikiversidade     Beyoncé Knowles no Wikivoyage     Beyoncé Knowles no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
//pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikinews-logo.png
//pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikiquote-logo.svg
//pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikibooks-logo.png
//pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikisource-logo.svg
//pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWiktionary-logo-en.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikiversity-logo.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9_KnowlesWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Beyonc%C3%A9_KnowlesCommons-logo.svg
Recarregue o conteúdo desta página