Portal:Extinção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Anexos por tema · Glossários · Índice A-Z

Portal de Extinção

Icon

Em biologia e ecologia, extinção é o desaparecimento de espécies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie restando, ou apenas indivíduos de um mesmo sexo. A extinção não é um evento incomum no tempo geológico - espécies são criadas pela especiação e desaparecem pela extinção.
Mais sobre extinção...




Artigo destacado

Um exemplo de pombo-passageiro.
O pombo-passageiro (Ectopistes migratorius) foi provavelmente a ave mais abundante no planeta. Estima-se que tenham chegado a existir mais de 5 bilhões destas aves nos Estados Unidos. Viviam em enormes bandos, sendo que o maior chegou a ter 1,6 quilómetros de largura e 500 quilómetros de comprimento, com cerca de 2 bilhões de aves. Para que este gigantesco bando atravessasse uma região, eram necessários vários dias.

Notícias

Portal:Extinção/Notícias

Imagem destacada


Ararinha-azul (Cyanopsitta spixii)
A Ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) é uma arara restrita ao extremo Norte do estado brasileiro da Bahia ao Sul do rio São Francisco.

Categorias

Subcategorias de Extinção:

Navegação


Tópicos relacionados

ExtinçãoExtinção em massaExtinção em massa do HolocenoLista de animais extintosLista de plantas extintasFóssilExtinção K-TExtinção do Cambriano-OrdovicianoExtinção do Triássico-JurássicoExtinção do Permiano-TriássicoEfeito Signor-LippsRéptil pré-históricoBiodiversidadeEspécie invasoraEvolução

{{{Título}}}