Portal:Guitarra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Portal Guitarra

O nome guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas beliscadas, que possuem geralmente de 4 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com formato aproximado de um 8 (embora também existam em diversos outros formatos), além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas, que possuem caixa de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância, mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento.


 ver · editar Artigo em destaque


Samuel Rosa de Alvarenga (Belo Horizonte, 15 de julho de 1966) é um cantor brasileiro, vocalista e guitarrista do grupo Skank. Samuel é formado em Psicologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). No Skank, é compositor das melodias da maioria das canções do grupo e uma de suas maiores parcerias é com Chico Amaral, músico, ex-saxofonista da banda e principal letrista nas composições. Samuel rosa é influenciado por: Bob Dylan, The Beatles, The Who, Oasis e pelo pessoal do Clube da Esquina.Além de bandas do Rock Brasileiro dos Anos 80, como o Ira! e Os Paralamas do Sucesso.

 ver · editar Categorias
 ver · editar Como colaborar!


Colabore
Colabore
• Crie artigos relacionados a guitarra dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Melhore os artigos sobre Guitarra.
• Participe do desenvolvimento do projeto Guitarra.
 ver · editar Imagem destacada
 ver · editar Você sabia...


clear
clear

.... Que Jimi Hendrix foi uma das poucas pessoas que Eric Clapton convidou para tocar informalmente, no meio de um show?

.... Que o baixista Jaco Pastorius foi morto por um segurança do clube noturno, após ter sido impedido de entrar num concerto de Santana?

.... A banda britânica, The Yardbirds, foi o início das carreiras de três guitarristas famosos, Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page?

.... Que a guitarra de BB King, Lucille, recebeu o nome de uma mulher que foi a um do seus shows de King e que causou uma briga entre dois homens que acabou acarretando um incêndio?

 ver · editar Wikimedia
 ver · editar Portais relacionados


Rock The Beatles Michael Jackson Queen Jimi Hendrix
Scorpions Heavy metal Punk rock Blues