Portal:Kelly Rowland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao portal Kelly Rowland, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 


Kelendria Trene Rowland (Atlanta, 11 de Fevereiro de 1981), ou simplesmente Kelly Rowland, é uma cantora, compositora, actriz, modelo, dançarina, apresentadora de televisão e personalidade televisiva norte-americana. Ela ganhou fama como uma das membros fundadoras do grupo feminino Destiny's Child, tendo vendido cerca de 40 milhões de álbuns e 20 milhões de singles com o grupo, e mais de quatro milhões de álbuns a solo e 18 milhões em singles como artista a solo. No total, ela já vendeu 82 milhões de discos a nível mundial.

Rowland começou a sua carreira a solo em 2002 com o lançamento de seu álbum de estreia, Simply Deep, que continha influências de R&B alternativo e música rock. Ele incluía o single número um mundial "Dilemma", uma participação com o rapper Nelly, bem como os singles posteriores "Stole", "Can't Nobody" e "Train on a Track". Na sequência da extinção do grupo em 2005, Rowland lançou o seu segundo álbum a solo dois anos depois, Ms. Kelly. Tendo consideravelmente recebido menos sucesso que seu antecessor, o álbum produziu os êxitos "Like This" e "Work". Em 2009, Rowland marcou o seu segundo êxito de número um com o disc jockey (DJ) francês David Guetta no single "When Love Takes Over". A música resultou em sua segunda colaboração em 2010, "Commander". Este era o terceiro número um de Rowland na tabela musical Hot Dance Club Songs e o primeiro lançamento a partir de seu terceiro álbum, Here I Am. Em 2011, a canção "Motivation", com participação do rapper Lil Wayne, chegou a número um na tabela musical Hot R&B/Hip-Hop Songs, fazendo da canção o seu primeiro número um na tabela. O quarto trabalho da artista foi Talk a Good Game, lançado em 2013.

Além de seu trabalho na música, Rowland lançou também uma carreira no cinema e na televisão. Em 2002, ela fez sua estreia com aparições em séries de comédia como The Hughleys e Taina, antes de aparecer nos filmes de tela grande, como o filme de terror Freddy vs. Jason em 2003 e na comédia romântica The Seat Filler em 2004. Em 2009, Rowland foi a apresentadora da primeira temporada da série de competição The Fashion Show do canal de televisão Bravo ao lado de Isaac Mizrahi. Em 2011, Rowland juntou-se à comissão do júri na oitava série da competição britânica The X Factor.

Leia mais sobre Kelly Rowland...
 ver · editar Álbum em destaque


Simply Deep é o álbum de estreia a solo da cantora norte-americana Kelly Rowland, lançado pela Columbia Records em 28 de Outubro de 2002 na América do Norte e 3 de Fevereiro de 2003 nos territórios internacionais. Foi gravado no prazo de três semanas, durante uma pausa temporária do seu actual ex-grupo feminino Destiny's Child. Inclui o sucesso mundial "Dilemma", uma colaboração com o rapper Nelly. O álbum foi um sucesso em vendas e fez com que Kelly se tornasse numa estrela da música internacional. Teve inúmeras certificações e vendas. Contou com os singles "Stole", "Train on a Track" e "Can't Nobody".
Leia mais sobre Simply Deep...
 ver · editar Digressão em destaque


A Ms. Kelly Tour é uma digressão de concertos da cantora americana Kelly Rowland para promoção do seu segundo álbum de estúdio, Ms. Kelly. A Ms. Kelly Tour foi a primeira digressão a nível mundial de Rowland. A cantora anteriormente tinha marcado uma digressão europeia exclusiva de turismo intitulada Simply Deeper Tour, para apoair o seu álbum de estreia a solo, Simply Deep. A Ms. Kelly Tour teve seu início em 10 de Junho de 2007 na discoteca noturna G-A-Y na cidade de Londres na Inglaterra vendendo seis milhões de bilhetes, e término em 23 de Novembro de 2007 na House of Blues na cidade de Atlantic City (AC) no estado da Nova Jérsia.
Leia mais sobre Ms. Kelly Tour...
 ver · editar Imagem em destaque


Kelly Rowland nos bastidores do T4 on the Beach
 ver · editar Lista em destaque


Esta é a discografia de Kelly Rowland, uma cantora americana de pop e R&B. Após uma série de lançamentos bem sucedidos comercialmente com as Destiny's Child e um número um mundial de sucesso com o rapper Nelly, Kelly lançou seu primeiro álbum solo, Simply Deep, em 2002. Ele se tornou um sucesso comercial, vendendo mais de dois milhões de cópias em todo o mundo, e ganhou três mais ou menos bem sucedidos singles, entre "Stole" e "Can't Nobody". Na sequência da dissolução formal do trio, em 2005, muitas vezes ela atrasou seu segundo trabalho, Ms. Kelly que foi lançado em 2007. Ele gerou o sucesso internacional "Work".

Leia mais...
 ver · editar Canção em destaque


"Grown Woman" é uma canção da cantora americana Kelly Rowland do seu terceiro álbum de estúdio auto-intitulado, Kelly Rowland. A faixa de meio-tempo de ritmo R&B contemporâneo foi escrita pelo cantor americano Ne-Yo, Beite Magnus e Stray Bernt, bem como sendo co-escrito e produzido pelo duo norueguês Stargate e a letra fala o que inejosos não podem fazer numa relação. Foi lançada em 29 de Junho de 2010 nas rádios norte-americanas como um dos dois singles norte-americanos antes do álbum que será lançado em 11 de Abril de 2011. Dois dias depois, estreou na U.S. Hot R&B/Hip-Hop no número oitenta e sete. Foi lançada para download digital em 3 de Agosto de 2010.
Leia mais...
 ver · editar Notícias
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Tópicos


 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projectos na WikiMedia

Purgar cache do servidor