Portal:Região Centro-Oeste do Brasil/Famosos do Centro-Oeste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carolina Ferraz

Maria Carolina Álvares Ferraz, ou simplesmente Carolina Ferraz, (Morrinhos, Goiás, 25 de janeiro de 1968) é uma atriz brasileira, além de bailarina, apresentadora e modelo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bailarina diplomada pelo Royal Ballet, chegou a dar aula para crianças. Mas a vida de atriz também começou cedo. Ainda adolescente veio de Goiânia para São Paulo trabalhar como modelo, e logo entrou para o curso de teatro. Sua primeira oportunidade foi em [[1988 ]], como apresentadora de Shock e do Programa de Domingo, ambos da extinta Rede Manchete. Com pouco tempo de microfone, a atriz foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na telenovela Pantanal.

Apesar de ser considerada uma das atrizes mais belas e sofisticadas do Brasil, [carece de fontes?] o que mais chama a atenção da mídia é sua fama de mulher geniosa e de personalidade forte.[carece de fontes?] Foi muito divulgada a discussão que Carolina Ferraz teve com Francisco Cuoco nos bastidores da telenovela Pecado Capital, em razão do descontentamento da atriz em fazer par romântico com o veterano ator.

No cinema, protagonizou Mater Dei, de Vinícius Mainardi, e Amores Possíveis, de Sandra Werneck. No teatro, encenou a peça Honra, de Celso Nunes, ao lado de Regina Duarte e Gabriela Duarte. A atriz também produziu documentários para o canal GNT.

Embora tenha sido fotografada aos beijos com o também ator global Reynaldo Gianecchini, Carolina afirma que continua namorando o rico empresário Ediz Elhadif, que mora na Turquia.

Carolina Ferraz apresentou em 1992 o dominical Fantástico, da TV Globo, dividindo a bancada com Celso Freitas e Doris Giesse. Alguns anos depois apresentou num curto tempo o Você Decide.