Portal:Wrestling profissional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
 ver·editar Bem-vindo ao Portal sobre Wrestling profissional
WWE ring.jpg

O Wrestling profissional (conhecido também como Professional Wrestling ou simplesmente, Pro Wrestling) é uma forma de wrestling, contendo uma mescla entre as artes cénicas e o catch wrestling. A maioria dos combates tem o resultado pré-determinado pela equipe criativa de uma promoção, contendo movimentos coreográficos e ensaiados. A origem é dada em carnavais do século XIX, como demonstrações de atletismo e força. O wrestling profissional moderno normalmente usa técnicas de ataque direto e grappling, que foram modeladas combinando diversos tipos de artes marciais ao redor do mundo.
(Leia mais...)

 ver·editar Artigo selecionado

WWE NXT é um programa de televisão de wrestling profissional produzido pela WWE, que teve sua primeira exibição no dia 23 de fevereiro de 2010. Descrita como a mescla entre um reality show e os eventos ao vivo da WWE, a NXT tem como objetivo uma vaga nas divisões principais da empresa, que é concedida ao vencedor de cada edição. A equipe criativa seleciona para o programa empregados do território de desenvolvimento Florida Championship Wrestling (FCW), chamados de rookies, que contam com a ajuda de seus mentores, os pros.

O programa originalmente era exibido na Syfy, desde a sua estreia em fevereiro de 2010. Menos de um mês após a sua estreia, foi anunciado que a SmackDown, um dos outros dois eventos televisivos da WWE, seria movida da MyNetworkTV para a Syfy em outubro. O último episódio no canal foi veiculado em 28 de setembro e, a partir de então, a NXT passou a ser transmitida como uma webcast no WWE.com para visitantes estadunidenses. Fora dos Estados Unidos, o programa é exibido por outras emissoras. (leia mais...)

 ver·editar Notícias


 ver·editar WikiProjetos

Purgar cache do servidor

 ver·editar Imagem selecionada
WWECWHD.jpg

O cenário de gravação da WWE e dos programas Raw, SmackDown, NXT, e ECW (na imagem). Ele foi criado em 2008 e foi usado até 17 de julho de 2012 em high definition.

 ver·editar Você sabia que...
 ver·editar Categorias