Portal:Wrestling profissional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
 ver·editar Bem-vindo ao Portal sobre Wrestling profissional
WWE ring.jpg

O Wrestling profissional (conhecido também como Professional Wrestling ou simplesmente, Pro Wrestling) é uma forma de wrestling, contendo uma mescla entre as artes cénicas e o catch wrestling. A maioria dos combates tem o resultado pré-determinado pela equipe criativa de uma promoção, contendo movimentos coreográficos e ensaiados. A origem é dada em carnavais do século XIX, como demonstrações de atletismo e força. O wrestling profissional moderno normalmente usa técnicas de ataque direto e grappling, que foram modeladas combinando diversos tipos de artes marciais ao redor do mundo.
(Leia mais...)

 ver·editar Artigo selecionado
John Cena 134616.jpg

John Felix Anthony Cena, Jr. (West Newbury, 23 de abril de 1977) é um lutador de wrestling profissional, rapper e ator estadunidense, trabalhando atualmente para a WWE no programa RAW.

Na WWE, Cena conquistou dezesseis títulos no total, incluindo 11 campeonatos mundiais (tendo vencido o Campeonato da WWE 10 vezes e o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados 1. Além disso, Cena conquistou o Campeonato dos Estados Unidos da WWE em três ocasiões, o Campeonato Munidal de Tag Team da WWE em duas (uma com Shawn Michaels, e uma com Batista), e o Campeonato de Tag Team da WWE duas vezes (com David Otunga e The Miz). Cena também venceu a luta Royal Rumble de 2008 e foi escolhido por duas vezes consecutivas o "Superstar do Ano" no Slammy Award, em 2009 e 2010.

Fora do wrestling, Cena lançou o álbum de rap You Can't See Me, o qual estreou na décima-quinta posição da Billboard 200; e estrelou os filmes Busca Explosiva (2006), 12 Rounds (2009) e Legendary (2010). Ele também fez participações especiais em programas de televisão como MADtv, Saturday Night Live, Punk'd, Psych, entre outros. Cena também foi um participante do reality show Fast Cars and Superstars: The Gillette Young Guns Celebrity Race, onde ele chegou à última rodada antes de ser eliminado, terminando na terceira colocação da competição global. (leia mais...)

 ver·editar Notícias


 ver·editar WikiProjetos

Purgar cache do servidor

 ver·editar Imagem selecionada
Orton WWE Champion.jpg

Randy Orton após conquistar o Campeonato da WWE no No Mercy 2007, o qual foi realizado em 7 de outubro de 2007 em Rosemont, Illinois.

 ver·editar Você sabia que...
 ver·editar Categorias