Portugal Cove-St. Philip's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista de Portugal Cove

Portugal Cove-St. Philip's é uma comunidade rural na costa da baía de Conception, na Península de Avalon oriental da Terra Nova na província de Terra Nova e Labrador, Canadá. Apenas a 10-15 minutos da capital provincial e com 56.43 km², é um dos maiores municípios da Província. Faz fronteira com a Cidade de St. John's (capital provincial) a leste e com a Cidade de Paradise a oeste.

A população da cidade é razoavelmente jovem com uma média de idades à volta dos 33.2 anos. A maioria trabalha fora da comunidade, deslocando-se a St. John's ou Mount Pearl diariamente.

O lema da cidade é: Where the Sun Meets the Sea, em Português; "Onde o Sol Encontra o Mar".

História[editar | editar código-fonte]

Portugal Cove-St. Philip's é uma das mais antigas povoações do novo mundo. Supõe-se que terá sido fundada quando no século XVI Gaspar Corte-Real Mestre de uma embarcação de pesca, chegou às margens da região, para enterrar dois pescadores que haviam falecido na viagem desde Lisboa. Acredita-se então que desde essa data estes pescadores fundaram uma nova localidade, para servir de abrigo e apoio à pesca e secagem do Bacalhau que depois seria enviado para Portugal.

Em 1696 os Franceses atacaram e destruíram esta povoação e só mais tarde por volta de 1750 terão chegado os primeiros colonos Britânicos, que acabaram por se tornar na maioria da população desta comunidade. No entanto a história e cultura Portuguesa prevalece no nome e na religião, onde actualmente a maior parte da população diz-se ser Católica Romana.[1]

Referências

  1. History of Portugal Cove-St.Philip's (em inglês) Pcsp.ca. Página visitada em 23 de Novembro de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.