Pottermore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pottermore
Ficheiro:Pottermore.png
Logotipo do site interativo da série Harry Potter, feito pela autora J. K. Rowling e desenvolvido pela Sony make.believe, o pottermore!
Slogan A unique online Harry Potter experience from J.K.Rowling
País de origem  Reino Unido
Desenvolvedor Sony make.believe

Pottermore é um projeto literário, em forma de site,criado pela escritora britânica JK Rowling,desenvolvido pela TH_NK e patrocinado pelo site Sony. No site são vendidos e-books e versões audiobook dos sete livros de Harry Potter,bem como fornecidos mais de 18.000 palavras de conteúdos adicionais, incluindo os detalhes dos bastidores e processo criativo.

História[editar | editar código-fonte]

A página anunciando o projeto apareceu pela primeira vez em junho de 2011. Assim como um canal personalizado no YouTube, com uma contagem regressiva. Rowling revelou alguns detalhes do site através de um vídeo no YouTube, em 23 de junho de 2011.[1] O site foi lançado em 31 de Julho de 2011 (o aniversário de Rowling e do personagem Harry Potter), com o desafio Magical Quill que durou uma semana. A partir de 15 de Agosto começou o envio de cartas (email) para os vencedores dos desafios e em 30 de Setembro todos que venceram o desafio já estava desfrutando do Pottermore. O site foi lançado para todos no primeiro semestre de 2012 junto com a loja do site. Em Julho de 2012 foi aberto os 4 primeiros capítulos do segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta. Além disso, os usuários poderão reescrever a história dos livros da série Harry Potter,interagindo diretamente com a escritora[1]. O site seria lançado para todos no dia 1 de outubro, mas por conta de alguns fãs não poderem desfrutar por mais de uma semana da versão beta a equipe decidiu adiar o lançamento para Abril de 2012, com novidades no conteúdo e na experiencia, como sons lançados recentemente e a Pottermore Shop, lançada separadamente do site, vendendo ebooks e audiobooks dos sete livros da série.

Características[editar | editar código-fonte]

Os usuários serão capazes de participar em experiências de leitura interativa, começando com o primeiro livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois de escolher um nome de usuário, os usuários se movem através dos capítulos e seguem Harry. Entre outras coisas, os usuários são capazes de visitar a Diagon Alley, serem classificados em casas, e aprenderem magias. A leitura dos livros é interativa e os usuários devem achar o conteúdo extra nas imagens de cada capítulo, além disso os usuários podem praticar feitiços, preparar poções, duelar, enviar seus próprios desenhos (Fan Arts), adicionar amigos e coletar objetos.[2] [3] Atualmente, já foram lançados todos os capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal , Harry Potter e a Câmara Secreta , Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Além de competir para ganhar a taça das casas, você pode visitar todo o mundo encantador de Harry Potter.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências