Power Rangers: Lost Galaxy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Power Rangers Lost Galaxy
Power Rangers Galáxia Perdida (BR)
Logotipo original da série.
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação, Aventura, e Fantasia científica
Duração 20 min.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Jonathan Tzachor
Elenco Danny Slavin
Reggie Rolle
Archie Kao
Cerina Vincent
Valerie Vernon
Melody Perkins
Russell Lawrence
Amy Miller
Transmissão original 6 de fevereiro de 1999– 18 de dezembro de 1999
N.º de episódios 45
Cronologia
Último
Último
Power Rangers: No Espaço
Power Rangers: O Resgate
Próximo
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers: Galáxia Perdida (ou Power Rangers Lost Galaxy, no original) é a sétima temporada de Power Rangers, baseada em Gingaman. Foram produzidos 45 episódios entre 6 de fevereiro e 18 de dezembro de 1999. A série volta a ser exibida em Agosto de 2012, desta vez no canal The CW pelo bloco Vortexx[1] . Assim como o seu antecessor, o tema original de sua fonte Sentai (ou seja, a floresta) não foi utilizado. Esta é a primeira série de Power Rangers a ser distinta de uma continuação da série anterior, com seu próprio elenco novo e história. Seguindo a prática definitiva pela série de tokusatsu do gênero.

No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no ano 2000, e foi transmitido na Globo, pelo programa Bambuluá em Janeiro de 2001, e em 2014 a série foi exibida na Band apenas nos estados de AC/AM/MS/MT/RO/RR.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No passado os Sabres Quasar foram colocados em uma pedra sagrada no Planeta Miranoi. Eles deveriam servir para o bem e somente os escolhidos poderiam retirá-los. Vários guerreiros ao longo dos tempos tentaram removê-los, mas jamais conseguiram. Um dia Scopious manda seu terrível general chamado Furio roubá-los da pedra sagrada, mas nada consegue. Furio manda que seu exército destruísse todos os habitantes de Miranoi. Mas Maya, uma habitante de Miranoi, consegue escapar do planeta por um portal dimensional para pedir ajuda em algum lugar na galáxia.

No Ano de 1999 uma colossal construção, Terra Ventura foi projetada para ser uma colônia espacial que nos levará em uma jornada para conhecer novos mundos e colonizá-los. Um jovem aventureiro chamado Leo entra clandestinamente a bordo determinado para ver como é a vida no espaço, e sua vida jamais será a mesma.

Maya vai parar na lua bem no local onde estava havendo uma missão de treinamento para emergências em Terra Ventura. Lá ela conhece Leo, Kendrix, Mike e Kai e explica que seu planeta estava sendo atacado por alienígenas. Kai decide ficar e voltar em segurança, mas Leo, Mike e Kendrix são levados por Maya para Miranoi. No planeta os nossos heróis começam enfrentando um exercito de Ferrões Alados. Kai volta a Terra Ventura um pouco indeciso sobre ajudar seus amigos. Mas ele pensa duas vezes e vai procurar a ajuda de Alpha 6 no museu da Astro Meganave. Lá ele conhece um mecânico chamado Damon e tenta convencer ele e Alpha 6 que a Meganave deve voltar a ser usada para o resgate de seus amigos.

Mesmo em dúvida, Damon consegue fazer a Astro Meganave voltar a funcionar e parte com Alpha 6 e Kai para Miranoi. Durante o combate com Furio e seus Ferrões Alados, Mike retira da pedra sagrada acidentalmente o Sabre Quasar Vermelho. Então Kendrix, Damon, Kai e Maya também decidem tentar e conseguem. Furio, completamente frustrado, decide transformar todo o planeta em pedra e por isso nossos heróis são obrigados a fugir, deixando para trás todos os habitante petrificados.

Os cinco escolhidos, exceto Leo, são alcançados por Furio que com sua espada, abre uma cratera no chão. Mike estava bem em cima de onde o buraco começou a ser feito, e por isso cai nele, porém antes de cair entrega o Sabre Quasar Vermelho a Leo, seu irmão mais novo. Agora quem queria se vingar era Leo, que energisa seu Sabre Quasar, fazendo com que ele e os outros quatro escolhidos se tornassem a nova geração de Power Rangers. São eles: Leo (Vermelho), Kendrix (Rosa), Maya (Amarela), Damon (Verde) e Kai (Azul).

Sem os Sabres Quasar, Furio volta à Base de Scorpion, cujo líder é Scorpious, e inicia-se uma nova batalha entre o bem e o mal. Quando os Rangers libertaram as cinco Feras Galácticas das jaulas de Scorpious, eles retornaram como aliados dos Rangers. Com a ajuda das Transadagas, elas transformavam-se nos Galactazords que, por sua vez, uniam-se para formar o Megazord Galáctico. Um poderoso e misterioso guerreiro aparece quando Furio se explode com Leo e o salva das garras da morte. Ele era o legendário Defensor Magna e tinha a missão de destruir Scorpious por ele ter matado o seu filho Zika a milhões de anos atrás. Em sua missão ele contava com o poderoso Torozord. Depois descobre-se que o Defensor Magna havia escapado de um aprisionamento nas profundezas de Mirinoi. Quando Mike caiu no buraco, o Defensor Magna evitou sua morte e absorveu sua energia vital para sobreviver. O Defensor Magna morre para salvar a colônia espacial mas com sua morte, Mike retorna à vida. Ele recebe os poderes do Defensor Magna e passa a ajudar os Rangers. Aparece também na história, as Feras Galácticas Perdidas, três legendárias feras que foram mortas em combate. Deviot as encontrou e ressuscitou com uma personalidade programada para ser do mal. Quando os Rangers conseguem convencê-las que na verdade elas são boas, elas passam a integrar o arsenal de zords dos Rangers.

Um dia, Leo consegue finalmente destruir Scorpious. Mas Trakeena sua filha torna-se sua sucessora e jura vingança aos Rangers por terem matado seu pai. Trakeena havia treinado para ser guerreira com a ajuda de Vilamax e Kegler. Deviot um dia consegue as cartas codificadas dos Psycho Rangers, ele os restaura para combater os Rangers Galácticos. Os Psycho Rangers eram realmente terríveis e por isso nossos heróis tiveram de contar com a ajuda de antigos amigos, os Rangers do Espaço. Foi Alpha quem mandou um pedido de socorro aos Rangers do Espaço e eles, por sua vez, dirigem-se a Terra Ventura para ajudar a combater os terríveis Psycho rangers.

Os Psycho Rangers são completamente destruídos mas, a Psycho Rosa sobrevive. Ela rouba uma espada super poderosa que iria destruir Terra Ventura. Então Kendrix e Cassie partem para detê-la. Durante o combate, Cassie tem o seu morfador destruído e Kendrix põe sua vida em risco para salvar a colônia. Infelizmente Kendrix não resiste e morre. Devido à morte de Kendrix, os Rangers ficaram mais fracos. Mas então surge Karone para assumir o seu lugar. Ela que havia sido Astronema na série anterior, passa a ser a nova Ranger Rosa.

Os Rangers entram na Galáxia Perdida graças ao livro galáctico e conhecem o Capitão Mutiny, um poderoso vilão. Ele capturava escravos para trabalhar em suas minas e é destruído por Trakeena quando os Rangers finalmente saem da Galáxia Perdida. Trakeena faz Terra Ventura bater em uma lua e seus habitantes são obrigados a abandonar a gigantesca espaçonave. Ela havia entrado em um casulo feito por seu pai e se transformado em um asqueroso inseto. No combate final, os Rangers conseguem destruí-la. Terra Ventura foi completamente destruída e sua população evacuada para Miranoi (Planeta onde começa nossa aventura). Em Miranoi, os Rangers percebem que sua missão já está completa então devolvem os Sabres Quasar à pedra sagrada. Essa devolução faz a população petrificada de Miranoi voltarem a ser humanos e a nossa querida Kendrix ressuscita retornando ao seu posto de Ranger Rosa.

Rangers Galácticos[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Definição Elemento
Leo Corbett Danny Slavin Ranger Galáctico Vermelho, Líder Fogo
Kai Chan Archie Kao Ranger Galáctico Azul segundo no comando Água
Damon Henderson Reggie Rolle Ranger Galáctico Verde Vento
Maya Cerina Vincent Ranger Galáctica Amarela Trovão
Kendrix Morgan Valerie Vernon Ranger Galáctica Rosa Flores
Karone Melody Perkins
Mike Corbett Russell Lawrence Defensor Magna, líder dos patrulheiros Terra

Perfil dos Rangers[editar | editar código-fonte]

Leo[editar | editar código-fonte]

Nome Completo:Leo Corbett
Posição no Grupo: Líder
Ranger: Galáctico Vermelho
Zord: Leão Galacta Zord
Informações: O personagem principal da trama. Leo queria poder ir a Terra Ventura e conhecer a Galáxia Perdida. Por isso se infiltrou na nave aonde os cadetes de Terra Ventura iam para a Lua. Chegando lá ele conhece Maya e junto com outros cadetes, vai para Mirinoi. Lá ele perde seu irmão e recebe dele um Sabre Quasar. Desde ai ele fez com que sua vida fosse destinada a destruir o Império de Scorpious pela morte de seu irmão. Quando recebeu o Sabre Quasar, se converteu em Ranger vermelho, ganhou os poderes de fogo e seu Zord é o Leão Galacta Zord.

Kai[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Kai Chen
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Galáctico Azul
Zord: Gorilla Galacta Zord
Informações: Kai é um cadete de Terra Ventura que parece proteger muito Kendrix. Quando seus amigos foram para Miranoi com Maya, ele foi atrás de Damon para pegar a Astro Meganave. Ele tirou um dos Sabres Quasar da pedra de Miranoi. Como Ranger Azul, ele aprendeu a controlar melhor o seu poder da água e tenta controlar o Gorilla Galacta Zord. Inicialmente, Kai e Leo começaram como rivais, mas depois viraram amigos e Kai reside atualmente em Miranoi.

Damon[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Damon Henderson
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Galáctico Verde
Zord: Dragão Galacta Zord
Informações: Damon é o mecânico do Astro Meganave. Trabalhou nele quando estava no museu e usou o Astro Meganave para ir em Miranoi. Retirou em Miranoi o Sabre Quasar e virou o Ranger Verde. Ele foi em Terra Ventura para trabalhar como mecânico e cuidar da Astro Meganave. Damon utiliza o poder do vento e pilota o Dragão Galacta Zord. Reside atualmente em Miranoi junto com a população de Terra Ventura.

Maya[editar | editar código-fonte]

Nome: Maya
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Galáctica Amarela
Zord: Lobo Galacta Zord
Informações: Maya é nativa de Miranoi. Ela se encontrou com os outros Rangers na Lua. Miranoi tinha sido atacada e por isso ela foi para a Lua em um portal. Ela conseguiu tirar o Sabre Quasar e virar a Ranger amarela. Pode falar com os animais e seu poder é do trovão. Pilota o Lobo Galacta Zord.

Kendrix[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Kendrix Morgan
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Galáctica Rosa
Zord: Lince Galacta Zord
Informações: Kendrix é uma cientista que trabalha em Terra Ventura. Kendrix é muito intelectual e conhece muitas coisas sobre o Universo. Foi para Miranoi com os outros cadetes. Em Miranoi, conseguiu retirar o Sabre Quasar da pedra e se transformou na Ranger rosa. O poder de Kendrix é das flores e ela pilota o Lince Galacta Zord. Quando a Psycho Rosa criou uma tempestade com o morfador de Cassie, Kendrix tentou salvar o morfador. Em conseqüência disso, ela morreu, deixando só o Sabre Quasar rosa. Depois que Karone Pegou o Sabre Quasar de Kendrix, ela se transformou na nova Ranger rosa da Galáxia Perdida. Mais tarde, quando Karone colocou o Sabre Quasar rosa de volta na pedra, Kendrix ressucita e Karone devolve os poderes de Ranger de volta.

Mike[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Mike Corbett
Posição no Grupo: Líder dos patruleiros
Ranger: Defensor Magna
Zord: Torozord
Informações: Mike é o irmão mais velho de Leo e um dos cadetes da Terra Ventura. Em Miranoi, tirou um Sabre Quasar, mas quando Furio abriu uma cratera no chão, Mike caiu e deu seu Sabre Quasar para Leo. Quando o Defensor Magna original se sacrificou, Mike acordou de seu sono e ganhou os poderes do Defensor Magna junto com o Torozord. Depois que Terra Ventura foi destruída e Trakeena também, ele deixou de usar os Poderes do Defensor Magna e reside atualmente em Miranoi.

Karone[editar | editar código-fonte]

Nome: Karone
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Galáctica Rosa
Zord: Lince Galacta Zord
Informações: Ela é irmã de Andros (Ranger Espacial Vermelho). Ela era Astronema, uma das vilãs em Power Rangers no Espaço, e não sabia que tinha um irmão. Depois que descobriu, passou para o lado do bem. Ela voltou para KO-35 para ficar com seu irmão Andros.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Comandante Stanton

É o comandante da Terra Venture. Ele supervisiona todas as operações em Terra Venture e leva as forças especiais da Terra Venture, que são treinados com o choque inevitável do desconhecido. Quando Terra Venture foi atacada por Trakeena após a saída da Galáxia Perdida, Stanton havia evacuado com sucesso na Terra Venture. Atualmente reside em Mirinoi.

  • Alpha 6

Alpha aparece trabalhando na NASADA, ajudando os rangers em várias ocasiões. No fim, reside em Mirinoi junto com os rangers.

  • D.E.C.A

É o sistema computadorizado da Mega Nave que rastreia a pessoa dentro da Mega Nave.

  • Farkus "Bulk" Bulkmeier e Professor Fenomenus

Esses dois aparecem à bordo da estação espacial de Terra Venture, deixando Skull para trás(que não acordou a tempo para viajar). Depois aparecem trabalhando na Cafeteria. E por último, aparecem nos episódios finais quando fogem de Terra Venture rumo à Mirinoi.

  • Defensor Magna

É um guerreiro solitário e inimigo mortal de Scorpius, que há muito tempo matou seu filho Zika. Ele ajuda os rangers em alguns capítulos. E se sacrifica jogando-se ao poço de energia, fazendo com que Mike se levantasse. Daí, ele deu a Mike os poderes de sua espada. Assim podendo Mike se tornar o novo Defensor Magna. No fim, quando Mike unido ao Torozord se sacrifica para proteger Terra Venture, ele o agradece deixando-o vivo.

  • Power Rangers no Espaço (apenas 5 integrantes)

Andros aparece quando o Psycho Rangers Vermelho ataca Leo. Depois os outros Rangers vieram ajudar a destruir os Psycho Rangers em Terra Venture (Eles apareceram por conta de Trakeena).

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Scorpius (1-21)

Scorpius é o vilão principal dos primeiros episódios dessa temporada do seriado. Tem a aparência de um grande inseto e vive prostrado sobre uma pedra dentro de sua nave. Ele é o rei de uma comunidade de insectóides e pai de Trakeena, a quem nunca permite que participe das lutas pessoalmente. Ele tece um casulo para Trakeena e tenta fazê-la entrar lá para sofrer uma metamorfose e se transformar também num inseto com super-poderes, o que dá a entender que no passado Scorpius também já foi um humanóide que passou por essa mesma metamorfose. Scorpius contrata vários comandantes para liderarem seus monstros contra os rangers, mas eles vão sendo derrotados um por um. E Deviot, o último comandante que ele aceitou em seu exército, fez Scorpius cair numa armadilha e lutar pessoalmente contra os rangers. Nessa luta, ele foi mortalmente ferido por Leo e se retirou para sua nave, onde morreu diante de Trakeena. Um de seus tentáculos se transformou num cetro que Trakeena passou a carregar a partir dali, como sucessora de seu pai. (N° de Aparições na Temporada: 21 episódios)

  • Trakeena

A Princesa Trakeena é a filha maliciosa e planejadora de Scorpius, embora tenha uma aparência bem mais humana do que ele. Gosta do pai, mas não aceita ser superprotegida por ele, fugindo sempre que pode para participar das lutas contra os rangers pessoalmente sem que ele saiba. Fugiu do lado do seu pai quando ele tentou forçá-la a entrar no casulo, com medo de se transformar num inseto feio. Foi treinada por Villamax e voltou para perto do pai já como uma guerreira, sucedendo-o como nova rainha quando ele morreu. A partir de então, Trakeena se obstina em destruir os rangers para vingar a morte do pai. Nos últimos capítulos, Trakeena foi traída por Deviot, decidindo matá-lo quando ele voltou para o seu lado. Lutando, os dois caíram juntos dentro do casulo, ela absorveu a energia de Deviot e ganhou certas características dele como a voz robótica e uma personalidade ainda mais diabólica do que tinha antes. Prevendo a batalha final, Trakeena manda todos seus soldados destruírem Terra Ventura e os rangers. Eles estavam armados com poderosos explosivos, mas foram derrotados. Trakeena destruiu Villamax porque ele a desobedeceu. Após perder seus exércitos, generais e nave, Trakeena não viu outra escolha e entrou no casulo. Ela transformou-se em um horrível inseto humanóide. Ela re-energisou Terra Ventura, que havia caído na Lua e a mandou direto a Mirinói. Leo estava em Terra Ventura e tentou detê-la. Os outros rangers, que estavam em Mirinói foram ajudá-lo. Trakeena desapareceu em meio à explosão quando Leo explodiu sua armadura de batalha. Na temporada seguinte do seriado, foi revelado que ela sobreviveu, mas ficou deformada, passando a usar uma máscara. (N° de Aparições na Temporada: 44 episódios)

  • Furio (1-9)

O primeiro comandante de Scorpius a lutar contra os rangers, não poderia puxar os sabres quasar fora da pedra para seus mestres, e pararia em nada começando para trás naqueles que os destruíram para fora da direita sob ele. Ao procurar pelas luzes de Orion em uma caverna, foi confrontado por Leo, para tentar e destruir de uma vez o ranger vermelho, se autodestruiu na tentativa de acabar com Leo, porém o Ranger foi salvo pelo Defensor Magna. (N° de Aparições na Temporada: 9 episódios)

  • Ferrõs Alados

Estes insetos-como guerreiros têm lanças nas mãos, e podem voar com as asas em suas partes traseiras. Os ferrões alados foram destruídos junto com Terra Ventura. (N° de Aparições na Temporada: 45 episódios)

  • Treacheron (9-14, 40)

Treacheron é rival do Defensor Magna, e um de generais de Scorpius. Seu nome ironicamente baseia-se na palavra "treachery" que significa traição. Derrotou o Defensor Magna e jogou em um buraco a 3.000 anos atrás. Treacheron luta com a espada, e honra, de um samurai. Foi destruído na batalha à morte de encontro ao Leo, em uma tentativa de colocar sua honra após ser moldado como um traidor. Mais tarde foi ressucitado por Hexuba e destruído por Mike. (N° de Aparições na Temporada: 7 episódios)

  • Deviot (19-43)

Deviot é um guerreiro cibernético oportunista, que serve somente a suas próprias necessidades. É o mais traiçoeiro dos vilões dessa temporada. Ofereceu seus serviços a Scorpius como comandante de seus monstros, mas pretendia com isso apenas provocar a morte de Scorpius para se tornar o novo rei da comunidade de insetóides e entrar em seu casulo para se transformar num ser com superpoderes. Assim, disse a Scorpius que Trakeena foi raptada pelos rangers, fazendo-o lutar contra eles e ser mortalmente ferido. Quando Trakeena se tornou a nova rainha, serviu a ela, mas tentou também matá-la através de armadilhas como tinha feito com Scorpius. Deviot ganhou uma aparência nova quando aproveitou o poder do livro da galáxia, mas foi derrotado pelos Rangers. Trakeena absorveu sua força vital quando os dois entraram juntos no cásulo. (N° de Aparições na Temporada: 24 episódios)

  • Villamax (21-44)

Apesar de não ser a princípio um vilão, Villamax andava com a "barra pesada" do planeta para onde Trakeena fugiu de Scorpius. Vendo-a ser humilhada por alguns bandidos, treinou-a então para transformá-la numa guerreira poderosa e hábil, digna de ser sucessora do seu pai. Completamente diferente de Deviot, Villamax é um guerreiro honorável que mantinha sua palavra, e leal protetor de sua princesa. Trakeena o convenceu de ajuda-la a destruir o ranger vermelho e Villamax a ajuda achando sempre que Trakeena tinha razão de querer se vingar pelo ranger vermelho ser o responsável pela morte de seu pai. No final ele mostra estar do lado do bem e salva uma garota de ser morta em um desmoronamento junto com o próprio ranger vermelho. Depois disso percebeu o lado que Trakeena estava: ela não queria apenas vingar a morte do pai, mas também matar pessoas inocentes. Ele foi destruído por Trakeena, quando se recusou a continuar servindo Trakeena e tentou impedi-la de destruir um grupo de naves de fugitivos. (N° de Aparições na Temporada: 23 episódios)

  • Kleger (21-44)

Amigo baixote de Villamax, acompanhou-o quando ele passou a servir Trakeena. Não tinha poderes nem lutava nas batalhas. Foi o último súdito de Trakeena que sobrou, ficando com ela até o fim. Foi visto pela última vez quando a nave de Trakeena caiu na lua de Mirinói, supostamente morrendo na queda. (N° de Aparições na Temporada: 23 episódios)

Vilões do passado[editar | editar código-fonte]

  • Psycho Rangers

Um ano depois dos Psycho Rangers terem sido transformados em cartões de dados, Daviot acha estes cartões. Então ele reverte os Psycho Rangers para a forma sólida, e ele manda os Psycho Rangers capturarem todos os Power Rangers da Galáxia Perdida. E eles conseguem capturar todos, menos o Vermelho. Andros aparece de novo e ajuda o Leo e o Mike a resgatar os outros Power Rangers da Galáxia Perdida, e a destruir os Psycho Rangers, que são destruídos depois que os outros Power Rangers no Espaço aparecem para ajudar (exceto o Zhane).

Entretanto, a Psycho Rosa consegue sobreviver, e ela luta contra Cassie e Kendrix. Então ela rouba a Espada de Salvamento e usa para lutar contra as duas Power Rangers Rosas. Daí a Psycho Rosa fica gigante e é finalmente destruída pela combinação dos ataques do GalactaMegazord e do Astro Megazord.

Capitão Mutiny[editar | editar código-fonte]

O capitão Mutiny e seu grupo moram em um castelo flutuante que poderia voar através do espaço, e podia ser unido ao Titanissauro.

  • Capitão Mutiny

O capitão Mutiny conduz a uma faixa de piratas na Galáxia Perdida. Capturam todos os navios que viajam dentro, e fora da galáxia perdida. Enganou o comandante Stanton em permitir uns monstros de Grunchor na estação. Foi destruído quando seu castelo explodiu por causa de Trakeena. (N° de Aparições na Temporada: 7 episódios)

  • Barbarax

Este bárbaro ameaça destruir as pessoas com seu machado é a mão direita do capitão Mutiny. Encontrou os Rangers enquanto espiavam operações de Mutiny, e emitiu um monstro e uma equipe de Swabbies após eles. Barbarax foi destruído quando o castelo de mutiny foi destruído por Trakeena. (N° de Aparições na Temporada: 7 episódios)

  • Swabbies

Os Swabbies são os soldados de Mutiny. Assemelham-se a piratas, terminam-se com bandanas e goatees, e cada um tem uma espada. A destruição do castelo de Mutiny destruiu seu exército de Swabbies. (N° de Aparições na Temporada: 7 episódios)

  • Hexuba

Trazida por Mutiny, Hexuba e a capitã em seu grupo, assim que ela poderia usar sua mágica para destruir os Rangers. Seu primeiro período, um período ideal, não trabalhou, e seu segundo, que trouxe monstros, falhou também. Como um último recurso, foi destruída pelos Rangers. (N° de Aparições na Temporada: 2 episódios)

  • Titanissauro

O castelo flutuante de Capitão Mutiny é unido pelo monstro titanissauro que é destruído no fim pelos rangers. (N° de Aparições na Temporada: 6 episódios)

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Nome Do Dublador Personagem que Dubla Alguns Outros Trabalhos
Hermes Baroli Leo Corbett Joe Kido em Digimon Adventure 02, Seiya/ Cavaleiro de Pégaso (Os Cavaleiros do Zodíaco), Zhane/ Ranger Prata (Power Rangers no Espaço), Olympius (Power Rangers O Resgate)
Duda Espinoza Kai Chen Kevin (Ben 10: Força Alienigena)
Sílvia Goiabeira Maya Encantriz (Ben 10), Missy (Manual de Sobrevivência Escolar do Ned), Princesa Kitana (Mortal Kombat)
Marcelo Sandrinny Damon Henderson Mystel em Beyblade, Hawkmon em Digimon Adventure 02, Dai Shi/ Jarrod (Power Rangers: Fúria da Selva)
Guilene Conte Kendrix Morgan Marah (Power Rangers: Tempestade Ninja); Cassidy (Power Rangers: Dino Trovão); Rochelle Rock (Todo Mundo Odeia o Chris)
Fernanda Baronne Karone Palmon em Digimon Adventure, Salima em Beyblade, Kim Possible, Mia/ Ranger Rosa (Power Rangers: Samurai - 1ª fase)
Eduardo Ribeiro Mike Corbett Daggeron/ Cavaleiro Solaris (Power Rangers: Força Mística - 2ª voz);
Carla Pompílio Trakeena Sharona Fleming (Monk)/ Nala (O Rei Leão), Morgana (Power Rangers SPD)
Eduardo Dascar Deviot Ken Ichijouji em Digimon Adventure 02, Billy/ Ranger Azul (Mighty Morphin Power Rangers), Octoroo (Power Rangers: Samurai - 1ª fase), Frank Taylor (Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão)

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • Sabres Quasar

Os Sabres Quasar eram 5 espadas presas em uma pedra em Miranoi por 3.000 anos. Os guerreiros de toda galáxia tentaram retirá-las para reivindicar os poderes mutantes, mas falharam. Os Sabres encontram-se agora nas mãos dos escolhidos - os Power Rangers. Os Sabres foram retornados à pedra quando os Rangers retornaram a Miranoi.

  • Transformador Galáctico

Os Transformadores são os dispositivos montados nos pulsos que permitem os heróis a transmutação dos Rangers da Galáxia Perdida, concedendo-lhes poderes extraordinários. Estes poderes realizam-se sobre 3.000 anos atrás, e esperaram serem escolhidos para reivindicá-los.

  • Morfador Defensor Magna

Quando o Defensor Magna morreu, Mike deu seus poderes, que poderia combinar com o Morfador Defensor Magna. Dois dispositivos montados no pulso conectam para desencadear o poder. Os poderes do Magna foram perdidos quando o Mike os sacrificou em um buraco no espaço aberto para Terra Ventura ao escapar da Galáxia Perdida.

  • Power Ranger Vermelho Blindado

Quando Leo perdeu seus poderes, Karone foi para Terra Ventura consistindo de procurar as chaves mágicas, que restauraram poderes do Ranger Vermelho, A armadura constitui em sistemas de escolha de objetivos, em lasers, e em retrair garras.

  • Lançadores Quasar

Os Lançadores Quasar têm duas modalidades - uma equipe de funcionários para que a mão entregue o combate, e uma bazuca para uma explosão de energia explosiva. Cada Ranger é capaz de chamar um Lançador Quasar, e quando as coisas pioram, podem chamar as luzes de Órion.

  • Transdaggers

Quando um negociante intergaláctico tentou roubar os Sabres Quasar dos Rangers, os Rangers fizeram seus planos, e no processo, usaram as Transadagas. Cada ranger tem uma Transadaga capaz da transformação em uma de 5 modalidades. Todos os cinco prendidos junto podem se emitir uma explosão poderosa. A modalidade preferida de cada ranger é:

Vermelho, Presa Magna.

Verde, Trans Detonador.

Azul, Garra Cósmica.

Amarela, Adagas Delta.

Cor-de-rosa, Arco Beta.

  • Espada Magna

A arma do Defensor Magna tem duas modalidades:Uma modalidade da espada, e uma Blaster. Na modalidade Blaster, pode rapidamente atear fogo a explosões pequenas de energia. Para a modalidade espada, solta grande fonte de energia no monstro. O Blaster Magna foi perdido junto com os Poderes Magna.

  • Jammers a Jato

Alpha 6 desenvolveu os Jammers a Jato para os Rangers, um avião pequeno que é útil para desenbarques curtos em superfícies de planetas ou em torno de Terra Ventura.

  • Astro motos

Os Rangers Vermelho, Azul, e Verde têm as Astro motos, que possuem os Blasters montados na parte dianteira, e são cobertos por armadura projetada após os Galactazords repetitivos dos Rangers.

  • Ciclo Capsular

O Ranger Vermelho monta na batalha em seu Ciclo Capsular. Modelado após seu Leão Galacta Zord, o Ciclo pode completamente incluir o Ranger vermelho quando montar, dando forma a uma armadura protetora.

Luzes de Órion[editar | editar código-fonte]

As luzes de Órion são uma fonte de energia misteriosa que muito busca a possuir. O Defensor Magna liberou as luzes 3.000 anos atrás, e em cima de seu retorno, os colocou para fora do campo de força para ganhar o poder e destruir Scorpius. Quando as luzes foram encontradas, foram extraídas aos Rangers, e as luzes deram armaduras e as armas novas. Somente quando todos os cinco Rangers estão juntos as luzes são ativadas. Uma vez que ativados, os Sabres Quasar são realçados,os Rangers ganham faixas douradas no braço, faixas do pé e uma curvatura, assim como uma garra montada no pulso. Todos os cinco poderes acima dos Rangers juntos, podem transformar em uma esfera destrutiva de energia. As luzes adormecem dentro dos Sabres Quasar desde quando foram colocadas na pedra em Miranoi, e foram chamadas na ação momentaneamente quando os Rangers da Galáxia Perdida visitaram a Terra para ajudar à luta de Trakeena com os Lightspeed Rangers. As luzes de Órion deram mais força ao Omega Megazord com a mesma armadura do GalactaMegazord.

Zords[editar | editar código-fonte]

Ranger Zord
Vermelho Leão Galacta Zord
Azul Gorila Galacta Zord
Verde Condor Galacta Zord
Amarela Lobo Galacta Zord
Rosa Lince Galacta Zord
Defensor Magna Torozord

Feras Gálaticas[editar | editar código-fonte]

Scorpius tinha encontrado as cinco gigantescas bestas poderosas, que eram prendidos prisioneiros em algum distante lugar fora do planeta. Maya estava detectando as Feras Galáticas,e junto com o descanso da equipe, viajado ao planeta e ajustou-os livres. Para retornar o favor com a ajuda das Feras, os rangers destroem um monstro, que comecou uma parceria entre o homem e a besta no esforço de encontro ao evil. Usando seu Transadagas, os rangers podiam infusionar as bestas com o poder, transformando-as em Galactazords, que poderia combinar e dá forma ao GalactaMegazord. O GalactaMegazord termina com o crossbow do Dragão. Ganhou também o armor dourado com as luzes do poder de Orion acima,que pode destruir monstros com um curso carregado da espada. O Galactabeasts residem atualmente pacificamente em Mirinoi, junto com os rangers. Foram afastados momentaneamente para uma batalha, que ocorreu na Terra de encontro a Trakeena.

Touro Zord[editar | editar código-fonte]

Das profundidades do espaço, Torozord aterrou em Terra Ventura, chamado pelo Defensor Magna para ajudar-lhe em sua batalha de encontro a Scorpius. Nobre pela natureza, Torozord serve leal ao Defensor Magna, embora não concorde sempre com seus métodos, e foi sábio para desobedecê-lo. Na modalidade de touro, o Defensor Magna pode montar no alto do Torozord. Na modalidade do robô, o Defensor Magna se transforma num Megazord. Torozord sempre joga o dobro dos poderes em monstros. Torozord foi destruído quando Terra Ventura foi destruída por Trakeena.

  • Lanças do Defensor Magna

Na modalidade gigante, o Defensor Magna usa duas lanças para o combate. As duas lanças juntam-se em um defensor para o Torozord.

O Torozord pode também chamar um machado, que possa carregar acima em um teste padrão circular para um sopro energizado destrutivo.

Galactazords Perdidos[editar | editar código-fonte]

Zenith: O portador maciço Zord Zenith é a casa de Centauros e de Stratoforce. Quando necessitado, o Zenith energiza água como um tubarão Galactazord e abrirá os compartimentos que liberam os dez Zords. Junto com o Rhino e a Fênix, o Tubarão dorme no espaço, após uma batalha poderosa. Um bandido nomeado Deviot encontrou todas as três bestas e reconstruiu-as como seus Zords do mal, que foram transformados mais tarde em bons pelos Rangers do poder. O Zenith foi visto pela última vez em Terra Ventura, que foi destruído.

Fênix Galacta zord/Stratoforce Megazord: Do espírito da Fênix Galactazord vem o Stratoforce Zords, o avião cinco que pode combinar no Stratoforce Megazord. São prendidos dentro das câmaras do Zenith o portador Zord. Como um movimento do revestimento, Stratoforce Megazord usa um boomerang energizado. A Fênix Galactazord é uma das três bestas perdidas, que adormecem no espaço após uma batalha resistente, e foi encontrado por Deviot e usado contra os Rangers. Stratoforce foi destruído por uma órbita explosiva dos sting Wingers ao defender a Terra Ventura.

Rinoceronte Galactazord/Centauro Megazord: O poder do Rhino Galactazord encontra-se dentro dos Centauros Zords. Cinco veículos vermelhos de assalto da Terra podem combinar e dar forma ao Centauros Megazord. Quando não o usavam, foram prendidos dentro do portador Zord Zenith. O movimento de revestimento de Centauros Megazord é um círculo de explosões de seu canhão. A 3.000 anos atrás, o Rhino, Tubarão, e Fênix Galactazord lutou em uma batalha que aconteceu através do espaço. Foram encontrados por Deviot e transformados em mal para lutar contra os Rangers em Terra Ventura. Os Rangers trouxeram com sucesso para o lado do bem, e têm agora como aliados. Centauros foi destruído por uma órbita explosivas do sting Wingers ao defender Terra Ventura.

Megazords[editar | editar código-fonte]

Megazord Zords
Galacta Megazord Leão, Gorila, Dragão, Lobo e Lince
Galacta Megazord com as Luzes de Orion Leão, Gorila, Dragão, Lobo e Lince (+ Luzes de Orion)
Torozord (Modo defensor) Torozord e Mega Defender
Stratoforce Megazord S-Zords (S1 a S5)
Centauro Megazord C-Zords (C1 a C5)
Zenith (Modo Megazord) Zenith

Episódios[editar | editar código-fonte]

Power Rangers Galáxia Perdida: 7ª Temporada (1999)
Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português Inimigos do Episódio
01° Quasar Quest, Part 1 A Busca das Espadas Quasar, 1ª parte (Não há)
02° Quasar Quest, Part 2 A Busca das Espadas Quasar, 2ª parte Furio
03° Race to the Rescue Corrida ao Resgate Radster
04° Rookie In Red Recruta de Vermelho Horn
05° Homesick Saudades de Casa Gasificador
06° The Lights of Orion As Luzes de Orion Furio e Mutrantum
07° Double Duty Dever em Dobro Wisewizard
08° The Blue Crush O Tremor Fazedor-de-Terremotos
09° The Magna Defender O Defensor Magna Treacheron, Furio(morre), Ruptor e Samuuron
10° The Sunflower Search Em Busca do Girassol Cara-de-Peixe
11° Silent Sleep Congelamento Chillyfish
12° Orion Rising As Luzes de Orion Destruxo
13° Orion Returns A Volta das Luzes Destruxo
14° Shark Attack Ataque de Tubarões TReacheron(morre) e Irmãos Tubarões
15° Redemption Day Dia da Redenção Freaky Totem
16° Destined For Greatness Destinado à Grandeza Skelekron
17° Stolen Beauty Beleza Roubada Crumumia
18° The Rescue Mission A Missão Resgate Alienígena de nome desconhecido
19° The Lost Galactabeasts, Part 1 As Feras Galáticas Perdidas, 1ª parte Deviot e Megazords Stratoforce e Centauro(controlados por Deviot)
20° The Lost Galactabeasts, Part 2 As Feras Galáticas Perdidas, 2ª parte Hardtochoke e Megazords Stratoforce e Centauro(controlados por Deviot)
21° Heir to the Throne Herdeira ao Trono Scorpius
22° An Evil Game Um Jogo do Mal Trakeena, Villamax, Kubak e Tecsa
23° Memories of Mirinoi Memórias de Mirinoi Rykon
24° Green Courage A Coragem do Ranger Verde Cannonbrawl
25° Blue to the Test O Ranger Azul é Testado Angel Icy
26° Mean Wheels Mantis Louvadeus Motorizado Louva-a-deus Motorizado
27° Loyax' Last Battle A Última Batalha de Loyax Loyax(este monstro não é mau, mas foi controlado por Deviot para lutar contra os rangers)
28° A Red Romance O Romance de Leo Maronda
29° The Chameliac Warrior O Guerreiro Chameliac Chameliac
30° To the Tenth Power Ao Décimo Poder Psycho Rangers
31° The Power of Pink O Poder Rosa Psycho Rosa
32° Protect the Quasar Saber Protejam o Sabre Quasar Trakeena, Spikaka e Ironite
33° Facing the Past Enfrentando o Passado Magnetox
34° Turn Up the Volume Aumente o Volume Decibat
35° Enter the Lost Galaxy Chegando à Galáxia Perdida Deviot
36° Beware the Mutiny O Motim Rocketron
37° Grunchor On the Loose Grunchor à Solta Grunchor
38° Until Sunset Até o Pôr-do-sol Rojomon
39° Dream Battle A Batalha dos Sonhos Hexuba e Monstro do Pesadelo
40° Hexuba's Graveyard Velhos Inimigos Hexuba e Monstros Revividos( dentre eles, Treacheron está presente)
41° Raise the Titanisaur Que se Erga o Titanossauro Titanossauro
42° Escape the Lost Galaxy Fuga da Galáxia Perdida Barbarax
43° Journey's End, Part 1 Final da Jornada, 1ª parte (Não há)
44° Journey's End, Part 2 Final da Jornada, 2ª parte Trakeena
45° Journey's End, Part 3 Final da Jornada, 3ª parte Trakeena
  • Em breve o nome dos episódios em inglês.
  • Deixem os desse jeito que aparece: Nº Do Episódio, Nome Do Episódio Em Inglês, Nome Do Episódio Em Português. Isso ajuda a saber qual é o nome original do episódio e o nome traduizdo, caso uma pessoa não saiba o nome de um episódio traduzido ou original. Essa pessoa tem a chance de verificar aqui.

Notas sobre a série[editar | editar código-fonte]

  • Foi a série ranger que possuiu uma história mais séria em comparação as outras anteriores e posteriores.
  • Leo Corbett (Ranger Vermelho), foi o protagonista principal desta temporada.
  • Cerina Vincent que viveu Maya, fez vários filmes de comédia e de terror. Antes de Cerina ser selecionada, quem iria viver Maya era Erin Simms.
  • Jason Narvy, o Skull apareceu no primeiro episódio da série.
  • A armadura militar usada em Terra Venture, desde a estréia da série, foi tirada do filme Tropas Estrelares de 1997.
  • Valerie Vernon, hoje Valerie Landon, a ranger rosa Kendrix, que na série morreu, na realidade teve que se afastar da série para se tratar de uma Leucemia, que é uma espécie de câncer no sangue. Ela ressurge no final, e retoma os poderes de ranger rosa. Hoje, ela está totalmente curada.
  • Patricia Ja Lee (Cassie/Turbo Ranger Rosa e Space Ranger Rosa) iria substituir Valerie Vernon na série. No entanto, por conta de uma disputa judicial entre a atriz e produtora Saban, por razões salariais, quem substuiu Valerie foi Melody Perkins, cujo personagem mudou de nome para Karone, a real encarnação de Astronema, irmã de Andros da série anterior.
  • Na série, Mike que é mais velho que Léo. Mas na vida real é ao contrário, Danny Slavin (Léo) é cinco anos mais velho que Russell Lawrence (Mike).
  • É a primeira vez a ter o mesmo nome em temporadas e atores diferentes de Power Rangers, como Mike que era vivido por Russell Lawrence, o mesmo nome se repetiu em Power Rangers Samurai, cujo vivido por Hector David Jr.
  • De acordo com alguns documentos da marca, o título original da série era "Power Rangers: Space Jungle" (Power Rangers: Selva Espacial).
  • Foi nessa temporada que atingiu o episódio 300 na franquia Power Rangers.
  • Mesmo sendo uma série independente das temporadas anteriores, algumas coisas permaneceram: Alpha 06 (desde Turbo), Bulk (desde MMPR, só voltou em um especial na Força Animal e no Samurai), Astro Megaship que inclui DECA (ambos destruído durante a reta final da série) e Professor Phenomenus.
  • Reggie Rolle (Ranger Verde) se casou com o membro do elenco Amy Miller agora Amy Rolle (a Trakeena, a vilã da equipe), após as filmagens terminarem. Ambos residem em Grapevine no Texas.
  • O dispositivo de Mike (Russell Lawrence) cujo usado para se transformar em Defensor Magna, era um morfador similar ao de Gosei Sentai Dairanger.
  • Este foi o segundo encontro com os Rangers anteriores, os Power Rangers: No Espaço apareceram em "Ao Décimo Poder" e "O Poder Rosa". Estavam presentes apenas cinco rangers, isso explica que o ator Justin Nimmo que viveu Zhane (Ranger Prata) havia pintado o cabelo de preto, naquele ano, ele havia participado em Pleasantville.
  • Esta série pode ser dividida em forma de Sagas, por causa de alguns capítulos que possuem relações próximas a outros. Tais Sagas poderiam ser: Saga de Fúrio (episódio 1 a 9), Saga do Defensor Magna/ Treacheron (episódio 9 a 15), Saga de Trakeena e seus Servos (episódio 16 a 34) e por último, a Saga da Galáxia Perdida (episódio 35 a 45).
  • Os Rangers da Galáxia Perdida, que na verdade, são os Power Rangers: Super Megaforce já apareceram na temporada do mesmo nome. Falando nisso, o ator e atual advogado Danny Slavin reprisa seu personagem nos últimos episódios da mesma temporada que irá ao ar em novembro de 2014.

Referências

</noinclude>