Power Rangers: Mystic Force

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Power Rangers: Mystic Force
Power Rangers: Força Mística (PT/BR)
Logotipo da série original.
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação, Aventura, e Fantasia científica
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Firass Dirani
Angie Diaz
Nic Sampson
Richard Brancatisano
Melanie Vallejo
Peta Rutter
John Tui
Antonia Prebble
Chris Graham
Barnie Duncan
Kelson Henderson
Holly Shanahan
Transmissão original 20 de Fevereiro de 2006 – 13 de Novembro de 2006
N.º de episódios 32
Cronologia
Último
Último
Power Rangers: S.P.D.
Power Rangers: Operação Ultraveloz
Próximo
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers: Força Mística (ou Power Rangers Mystic Force, o nome original) é a décima-quarta temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Magiranger para o público norte-americano. Diferentemente de seus três antecessores, foram produzidos 32 episódios. Todos eles foram filmados no ano de 2005 e transmitidos em 2006. No Brasil, a série foi exibida pelo Jetix em 2007 e pela Rede Globo na TV Globinho em 2009, porém, nesta emissora, apenas 24 episódios foram rodados devido a falta de audiência e sucesso da temporada, mas foi concluída em 2010 pela exibição de sábado. Força Mística teria sido exibida em agosto de 2012 no Japão pelo canal Toei Channel.

A série é exibida na Band em algumas regiões desde 27 de janeiro de 2014. Só aconteceu em 2012 quando foi rompido o contrato com a Globo, assim como as temporadas seguintes (Power Rangers: Operação Ultraveloz e Power Rangers: Fúria da Selva).

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Nome Do Dublador Personagem que Dubla Outros trabalhos
Manolo Rey Nick Russell Spencer em Beyblade, Agumon em Digimon Adventure, Carlos Vallertes/Ranger Preto (Power Rangers no Espaço), Will (Um Maluco no Pedaço)
Ana Lúcia Menezes Vida Rocca Mariam em Beyblade, Kira Ford/Ranger Amarela (Power Rangers Dino Trovão), Gwen (Ben 10), Sam (iCarly)
Renan Freitas Chip Thorn Mushra em Shinzo, Chris Ramirez/Sting (Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão), Tony (1ª voz) (Eu, a Patroa e as Crianças), Puck (versão da Globo) (Glee)
Marcos Souza Xander Bly Gabumon em Digimon Adventure 02, Trip/Ranger Verde (Power Rangers: Força do Tempo), Eddie (As Visões da Raven), Kenan (Kenan & Kel)
Fernanda Crispim Madison Rocca Jun Motomiya em Digimon Adventure 02, Lily/Ranger Amarela (Power Rangers: Fúria da Selva), Claire (a partir da 2ª temporada) (Eu, a Patroa e as Crianças)
Juraciára Diácovo Udonna Daphne (Scooby Doo)
Eduardo Ribeiro Daggeron Mike Corbett/Defensor Magna (Power Rangers na Galáxia Perdida), Rocky/Ranger Vermelho (Mighty Morphin Power Rangers), Ranger Azul (Power Rangers: Zeo), Yukio Oikawa em Digimon Adventure 02
Júlio Chaves Leanbow Sensei (Power Rangers: Tempestade Ninja)
Márcio Chaves Toby Jack Landors/Ranger Vermelho (Power Rangers: SPD), Max Cooper/Ranger Azul (Power Rangers: Força Animal)
Flávia Saddy Lee Lee Padmé Amidala em Star Wars, Sarah (Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão), Sydney Drew/Ranger Rosa (Power Rangers: SPD), Chelsea (As Visões da Raven), D.J. (Três é Demais)

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Algum tempo atrás, havia uma dimensão mágica maravilhosa chamada Rootcore, onde todos viviam em paz. Mas então a escuridão veio para tomar o poder e uma grande batalha começou. Tudo parecia estar perdido quando uma pequena legião de bravos feiticeiros apareceu e mesmo em desvantagem, lutaram bravamente. O feiticeiro mais poderoso deles, Leanbow, criou um feitiço e prendeu todo o exército no submundo. O mal desapareceu do mundo da superfície. Mas com as grandes vitórias vem as grandes perdas. O mundo humano nunca soube da grande batalha ou dos sacrifícios que foram feitos para salvá-los da destruição. Atualmente, um terremoto acontece e cria um buraco no portal que selava o submundo. Então uma grande feiticeira chamada Udonna recruta cinco jovens: Nick, Vida, Madison, Chip e Xander, que são destinados a se transformar nos Power Rangers Força Mística, e lutar contra o exército do mal. O Xenotome concede aos Rangers o acesso à magia. Koragg recupera a memória e lembra que é Leanbow, e também que Nick, o Ranger Vermelho, é na verdade seu filho: Bowen. Diz a lenda que Bowen é a luz que nos livrará da escuridão. Com Leanbow ao seu lado, os rangers agora tem mais poder do que nunca e usarão esse poder para derrotar o mal. Leanbow se torna o Cavaleiro Lobo e o elemento é o Fogo, assim como seu filho Nick/Bowen. No final, Nick (Bowen), Udonna e Leanbow viajam juntos, verdadeiramente como uma família.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Nº do Episódio Episódio em Inglês Episódio em Português Descrição
01º Broken Spell I Feitiço Desfeito Parte 1 Após uma rachadura no portão, as trevas se libertam e a feiticeira Udonna recruta 5 jovens para combater o mal, mas nenhum deles acredita só que no final todos acreditam exceto Nick que Udonna o manda de volta pra o reino humano.depois todos caem com um ataque.
02º Broken Spell II Feitiço Desfeito Parte 2 Udonna desafia Koragg, mas termina ele tomando seu poder de ranger branca. Cabe a Nick e os outros desfiarem o vilão.
03º Code Busters O Código das Magias Os rangers começam a aprender um novo tipo de magia.
04º Rock Solid Rocha Sólida Madison é transformada em rocha.
05º Whispering Voices Sussurros Koragg desafia Nick e liberta Morticon que no fim volta a ser preso.
06º Legendary Catastros Lendário Catastros Morticon manda Necrolai matar Koragg mas este está transformado em Lobo Centauro Megazord e é Catastros que sofre com isso. Nick vai para outra dimensão e ajuda Catastros, que como agradecimento deixa Nick montá-lo e com isso os dois formam o Fênix Centauro Megazord.
07º Fire Heart Coração do Fogo Necrolai está com o mapa que mostra a localização do Coração de Fogo.
08º Stranger Within I Vampiros Parte 1 Vida se transforma em um vampiro.
09º Stranger Within II Vampiros Parte 2 Vida fica do lado de Necrolai mas no final fica do bem.
10º Petrified Xander Xander o homem de madeira Xander se transforma em uma árvore.
11º The Gatekeeper I O Guardião do Portão Parte 1 Clare se transforma no novo ranger e luta com Koragg.Necrolai ajuda Koragg e liberta Morticon.
12º The Gatekeeper II O Guardião do Portão Parte 2 Koragg luta com Nick. E Nick o derrota. Na Terra Morticon está vencendo os quatro rangers restantes.Nick e Clare chamam Catastros e Nick se funde novamente com Catastros. Em seguida, é criada a Titã Megazord unida com Catastros, e Udonna vem para ajudar.No golpe final Morticon morre.
13º Scaredy Cat Bichano Assustado Primeira aparição de Jenji e do vilão Imperioso.
14º Long Ago Um Velho Amigo Primeira aparição de Daggeron.
15º Inner Strength Força Interior Xander tenta aprender uma nova magia para destruir um monstro.
16º Soul Specter Espectro da Alma Chip acidentalmente abre uma garrafa mágica que lentamente começa a roubar sua alma. Cabe a Daggeron ajudá-lo.
17º Ranger Down Ataque de Ciúmes Jenji fica com ciúmes de Coração de Fogo e leva a dragão para viver na floresta.
18º Dark Wish I Desejos Malígnos Parte 1 Imperious convoca os Bestas Bárbaras para lutar contra o Rangers. No fim captura Jenji e pede um desejo que faça com que os power rangers não existam.
19º Dark Wish II Desejos Malígnos Parte 2 Os rangers vão atrás do Tribunal da Magia para voltarem a ser rangers. Mas o tribunal recusam a fazer o tal desejo.
20º Dark Wish III Desejos Malígnos Parte 3 Os rangers voltam a ter seus poderes.
21º Koragg's Trial O Julgamento de Koragg Koragg se rebela contra Imperioso e foge. No mesmo episódio acontece a primeira aparição de Leanbow.
22º Heir Apparent I O Herdeiro Parte 1 Koragg luta com os rangers e usa seu monstro mais forte: o Quimera.
23º Heir Apparent II O Herdeiro Parte 2 Koragg desafia Nick. Ao ser derrotado perde sua energia maligna e volta a ser o bom Leanbow, pai de Nick. E imperioso é destruído por Daggeron.
24º The Light A Luz Os Dez Terrores surgem e o primeiro deles (Magma) desafia os rangers.
25º The Hunter O Caçador O segundo dos Dez Terrores (Oculous) desafia os rangers, mas é destruído pelo ranger vermelho unido ao Coração de Fogo.
26º Hard Heads Cabeças Duras Nick e Vida começam a não se entenderem.
27º Snow Prince O Príncipe da Neve Surge um novo guerreiro que ajuda os rangers, o Príncipe da Neve.
28º Light Source I Fonte de Luz Parte 1 Hekatoid captura Udonna.
29º Light Source II Fonte de Luz Parte 2 Phineas, Clare e Leelee salvam Udonna. E ela recupera seus poderes e ajuda os rangers a destruir Hekatoid. Sculpin recupera o mestre e derrota Leambow.
30º The Return O Retorno Matoobo luta contra os rangers e Leanbow os ajudam.
31º Mystic Fate I (Boys and Girls, Power Rangers Operation Overdrive) Destino Místico Parte 1 (Meninos e Meninas, Power Rangers Operação Ultraveloz) Os rangers fazem de tudo para o Mestre não surgir, mas ele acaba aparecendo.
32º Mystic Fate II (Boys and Girls, Power Rangers Operation Overdrive) Destino Místico Parte 2 (Meninos e Meninas, Power Rangers Operação Ultraveloz) Os rangers destroem o Mestre com a ajuda de Jenji, Udonna e Necrolai.

Mystic Rangers[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Definição Poder Místico Zord/Titã Zord Legendário Zord complementar
Firass Dirani Nick Russell / Bowen Ranger Místico Vermelho, Líder Fogo Fênix Mística Águia de Fogo Zord Bright Star Zord
Richard Brancatisano Xander Bly Ranger Místico Verde Terra/Madeira Minotauro Místico Leão Zord
Nic Sampson Charlie Chip Thorn Ranger Místico Amarelo Raio Garuda Místico Leão Zord
Melanie Vallejo Madison Rocca Ranger Mística Azul Água Sereia Mística Leão Zord
Angie Diaz Vida Rocca Ranger Mística Rosa Vento Fada Mística Leão Zord
Peta Rutter Udonna Ranger Mística Branca Neve Udonna Gigante
John Tui Daggeron Cavaleiro Solaris Sol Trem Solar Zord
Chris Graham Leanbow Cavaleiro Lobo Inferno
Chris Graham Koragg, o Lobo Guerreiro do mal Cavaleiro Lobo do mal Sombra Catastros Lobo Centauro
Antonia Prebble Clare Gatekeeper Lua Guerreira Mística
Paolo Rotondo Príncipe da Neve Príncipe da Neve Neve
Coração de Fogo Dragão (Ranger Vermelho dragão) Fogo

Zords do mal[editar | editar código-fonte]

  • Catastros

O Catastros é um aliado místico do Cavaleiro Lobo que ele monta em batalha

  • Centauro Lobo Cavaleiro

O Cavaleiro Lobo pode combinar com o Catastros que usa um feitiço mágico para se tornar um centauro poderoso.

  • Lobo Centauro Megazord

O Cavaleiro Lobo também pode unir com o Catastros para criar o Megazord Centaurus Lobo. o Megazord Lobo Centaurus é equipado com uma lança que usa na batalha.

Zords Místicos[editar | editar código-fonte]

Ranger 1º Zord 2º Zord 3º Zord
Vermelho Fênix Pássaro de Fogo Bright Star
Rosa Fada Leão
Amarelo Garuda
Verde Minotauro
Azul Sereia
Branca Udonna Gigante
Dourado Solar Streak
Lobo Catastros ou Koragg/Leawbow Gigante

Megazords[editar | editar código-fonte]

Megazord Zords
Megazord Titã Modo Dragão Fênix Mística, Fada Mística, Garuda Mística, Minotauro Místico e Sereia Mística
Megazord Titã
Fênix Centauro Megazord Catastros e Fênix Mística
Raio Solaris Megazord Trem Solaris
Fênix Unizord Fênix e Brightstar
Manticore Megazord Leão e Pássaro de Fogo

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • Morfadores Místicos

Ao falar "Poder Mágico, Força Mística (Magical Source, Mystic Force)" os Rangers se transformam em Power Rangers Força Mística. Ele também serve como telefone que um Ranger pode se comunicar com outro Ranger não importa o local que ambos estejam.

  • Bastão Mágico

Cada Ranger possui esse bastão que são usadas normalmente pelas Rangers Azul e Rosa, para o Vermelho, o bastão se transforma em uma Espada, para o Amarelo, se transforma em uma Besta e para o Verde, se transforma em um Machado.

  • Morfador Solaris

O Morfador Solaris é o morfador do Cavaleiro Solaris. Suas funções são parecidas com as funções do Morfador Místico.

  • Lâmpada Laser

A Lâmpada Laser é arma do Cavaleiro Solaris e o local onde vive Jenji. Pode atirar fogo em uma explosão poderosa e pode ser usada em batalha por Daggeron ou Jenji.

  • Armas Místicas do Leão

Quando os Rangers ativam o Poder Lendário, eles ganham as Armas Místicas do Leão que se combinam com o Morfador Místico. Cada ranger tem uma e só podem ser usadas com um Código Fonte.

  • Xenotome

Xenotome é um antigo Livro de Magia. Ele é usado Por Udonna e é com ele que ela dá aulas para os Rangers.

  • Bastão da Neve

O Bastão da Neve é a arma de Udonna. Foi pega por Koragg, já no primeiro episódio. Quando Udonna foi seqüestrada, ela quase recuperou seu bastão, mas Koragg interveio. Na verdade, Udonna usa o bastão da neve para controlar a temperatura do ar. O bastão da neve é também o morfador de Udonna.

  • Jet Místico

As motos Jet Místico são motos futuristas usadas pelos Rangers que parecem vassouras e que permitem que os Rangers voem pelo céu.

  • Ciclo Místico

Esse veículo é do Ranger Vermelho. Pode soltar explosões de fogo e é muito poderoso. Só serve para andar na Terra.

  • Guerreiros Lendários

Os Guerreiros Lendários aparecem quando os 5 Rangers vão ao Tribunal da Magia para desfazer o Desejo de Imperious. Quando o Tribunal vê a coragem deles, eles lhes dão o poder dos Guerreiros Lendários.

  • Ranger Dragão de Fogo

Essa é a Armadura do Ranger Vermelho que ele se conecta com o Coração de Fogo. Quando enfrenta Óculos, Nick venceu e os outros Rangers foram salvos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Morticon

No início das séries ele é o líder dos vilões, apesar de que nem todos obedeciam suas ordens, Koragg é um exemplo. Morticon usa uma espada, e ele tem a aparência de um Frankstein. Morticon sempre pediu para Koragg achar um jeito de libertá-lo do submundo.. Logo no início da série, Morticon conseguiu sair graças à ajuda do Oráculo e dos poderes da Guardiã do Portão. Mas os 5 rangers juntos com os poderes de Udonna, conseguiram destruir Morticon para sempre, mas a sua espada ficou com Koragg, que a forjou e transformou numa espada mais poderosa que a sua original que havia sido destruída. (N° de Aparições na Temporada: 11 episódios)

  • Koragg

Koragg é o general mais leal do Mestre, a ponto de sacrificar a sua vida pela dele. Foi o vilão principal até o episódio 23. Koragg podia ficar gigante e se combinar com Catastros, formando um megazord do mal. Koragg tinha aparência de um cavaleiro medieval com poderes de lobisomem. Koragg também sempre lutou com honra, por isso várias vezes perdeu a chance de destruir os Power Rangers, porque ele sabia que não poderia fazer isso de forma honrada nestes momentos. Ele não obedecia às ordens de Morticon e posteriormente de Imperioso, a não ser que fossem à favor da vontade do Mestre. Logo no começo do fim da série, foi revelado que Leanbow (o marido de Udonna) e Koragg eram a mesma pessoa, mas Leanbow foi transformado em Koragg pelo Mestre. Depois de travar uma batalha com Nick, Koragg quase o destruiu, mas Udonna chegou a tempo de impedir que isso acontecesse, e aí Koragg se transformou de novo em Leanbow, e passou a lutar ao lado dos Power Rangers. (N° de Aparições na Temporada: 26 episódios)

  • Imperioso

Imperioso na verdade se chamava Calindor, ele foi um feiticeiro que há muito tempo ajudou os místicos na Grande Batalha, mas sua real intenção era a de tirar vantagem de todos. Por isso no final da batalha, ele traiu os místicos quando atacou Daggeron (que era seu melhor amigo) só para lhe tomar Bowen, que ainda era um bebê. Ambos foram amaldiçoados e presos numa caverna, e Phineas pegou Bowen e levou pro mundo humano. Anos depois, após Morticon ser destruído, Necrolai acha uma múmia numa caverna e leva para o submundo, então ela revive a múmia que na verdade era Calindor, e ele se transforma em Imperioso. Ele tem uma aparência de múmia. Imperioso tomou o lugar de Morticon como comandante das forças das trevas. Ele não gostava de honra e respeito e fazia tudo de modo que ficasse mais vantajoso para ele, por isso Koragg não gostava dele. Ele sempre batalhava contra os Power Rangers, principalmente contra Daggeron. Diferente dos outros vilões, Imperioso tinha planos para trair o Mestre, mas toda vez que tentava destruir o Mestre, Koragg sempre chegava e Imperioso acabava não conseguindo destruir o Mestre, pois Koragg não podia saber deste plano. Então Imperioso resolveu cair nas graças do Mestre em vez de destruí-lo, e ele fez tudo que podia para agradar o Mestre. Depois de um tempo, Imperioso resolveu acertar as contas com Daggeron de vez, e aí ele foi destruído, mas enquanto morria, avisou que o terror iria se espalhar de uma forma que Daggeron nem imaginava, e infelizmente foi o que aconteceu. (N° de Aparições na Temporada: 12 episódios)

  • Necrolai

A rainha dos vampiros do submundo e a terceira no comando. Ela é muito malvada. Tem uma filha humana chamada Leelee, mas esta é do bem, diferente de sua mãe. Ela só ficava do lado de Koragg, de Morticon e do Imperioso quando era conveniente. Quando Imperioso desafiou Koragg a provar que este ainda era um guerreiro de verdade, Koragg deu toda sua magia negra para Necrolai, e ela aproveitou bastante, usando contra os Power Rangers, mas depois Koragg recuperou sua magia. No final das séries, quando Imperioso foi destruído, ela achou o livro das profecias, e isso fez com que ela achasse a câmara dos 10 terrores. Então os 10 terrores começaram a atacar a Terra, e ela sempre ajudava. No penúltimo episódio, Itassis iria destruir a Terra, e Necrolai pediu que poupassem sua filha Leelee, e Itassis aceitou, mas Sculpin mandou que não fosse assim que já que a Leelee escolheu viver com os humanos, que ela teria que morrer junto com eles. Necrolai ficou tão triste que virou do bem, e resolveu ajudar os Power Rangers a destruir o Mestre, e ela também reviveu Itassis que também resolveu ajudar os Power Rangers. Quando os Power Rangers descobriram que Daggeron e Leanbow foram mortos pelo Mestre, Necrolai usou sua magia para revivê-los, e daí ela se tornou uma humana chamada Nikki. Hoje ela namora Toby, o dono da loja de discos. (N° de Aparições na Temporada: 32 episódios)

  • Hidiacs

São os Soldados Zumbis que servem as Forças do Mal. Carregam Machados e usam máscaras para esconder seus Rostos. Só Fazem as Vontades de seus Generais.

  • Styxoid

São uma fase Evoluída dos Hidiacs. São os Líderes do Exercito de Hidiacs. Quando vão Lutar usam uma Lança Como Arma.

  • Dez Terrores

Os Dez Terrores são 10 montros naturalmente gigantes, cada um com um poder e aparência diferente, mas todos com o mesmo objetivo: Reviver o Mestre, destruir a Luz (Nick) e conquistar o mundo da superfície. Eles moram numa câmara gigante, que foi encontrada por Necrolai depois que Imperioso foi destruído.

  1. Magma
    Um terror com o poder do fogo e da lava. Tinha a aparência de um ifrit. Ele usava um porrete com uma corrente e uma bola de lava como armas para combater os Power Rangers. Foi o primeiro terror a ser escolhido para tentar destruir os Power Rangers. Ele propôs aos Power Rangers um jogo: Se ele conseguisse destruir os Power Rangers antes da chama da torre do rádio se apagar, ele vencia. Caso contrário, os Power Rangers venciam. Então os Power Rangers batalharam contra Magma, e quase perderam, mas Madison usou seus poderes da água para salvar os outros Power Rangers de serem destruídos. Magma ficou gigante e os Power Rangers batalharam contra ele com os Megazords. Magma era invencível em sua forma gigante, ele podia destruir os Power Rangers e o mundo também, nada podia derrotá-lo. Mas o que salvou os Power Rangers e o planeta foi que a chama da torre do rádio se apagou e ele perdeu o jogo. Como as leis das trevas tinham que ser respeitadas, Sculpin atirou seu tridente em Magma, destruindo-o. Magma então morreu. Se não fosse por isso, ele conseguiria destruir os Power Rangers. (N° de Aparições na Temporada: 1 episódio)
  2. Oculous
    Um terror com poder de se transportar por várias dimensões. Tinha a aparência de um ciclope robótico. Ele usava uma baioneta como arma. Depois que Magma foi destruído, Oculous foi escolhido para destruir os Power Rangers. Ele ofereceu salvar os outros Power Rangers caso eles sacrificassem o vermelho. Eles recusaram, e Oculous então se teletransportou para outra dimensão e capturou os Power Rangers um por um, exceto o vermelho, que foi salvo por Phineas, mas o vermelho já estava pensando em se render para salvar os amigos, quando Phineas deu sem querer um conselho que animou o Ranger Vermelho. Então ele viajou para uma dimensão mágica e encontrou Oculous ali, e ele batalhou usando seu novo Battlizer, contra os Styxoids, Hidiacs e contra Necrolai. Quando chegou a hora de batalhar com Oculous, Nick usou seus poderes, e destruiu Oculous e salvou seus amigos.
  3. Serpentina
    Um terror com poder de engolir as pessoas e também de transformar seres vivos em pedra. Tinha a aparência de uma medusa. Ela usava um escudo mágico como arma. Depois da destruição de Oculous, Serpentina foi escolhida para destruir os Power Rangers. Só que primeiro ela pediu que Hekatoid usasse uma gosma nos Power Rangers que iria impedir que eles morfassem. Ele só conseguiu acertar o vermelho e a rosa. Depois disso Serpentina viajou para a dimensão das cobras, onde ela engoliu todos os Power Rangers restantes. Os rangers vermelho e rosa então travaram uma batalha contra Serpentina, e ela quase conseguiu destruí-los quando Itassis chegou e restaurou os poderes dos rangers vermelho e rosa. O ranger vermelho então usou seu battlizer e derrotou Serpentina, resgatando os outros Power Rangers. Serpentina ficou gigante e travou uma batalha com os Power Rangers, até ser finalmente destruída pelo Megazord Manticore. Ela então disse que Megahorn iria pegar os Power Rangers, e depois morreu.
  4. Megahorn
    Um terror com poder de cuspir bolas de fogo e de voar. Tinha a aparência de um dragão europeu. Não tinha nenhuma arma específica, mas ele era muito forte. Quando Oculous foi escolhido para destruir os Power Rangers, Megahorn aproveitou para tentar destruir Daggeron, e ele quase conseguiu, mas Itassis o impediu alegando que isso era contra as leis das trevas. Depois da destruição de Serpentina, Megahorn foi finalmente escolhido, e ele usou de tudo para acabar com os Power Rangers, mas chegou o Príncipe da Neve e o impediu. Megahorn travou uma batalha contra os Power Rangers e quase ganhou, mas Daggeron chegou e salvou todos, e descobriu o ponto fraco de Megahorn. Megahorn então ficou gigante e apareceu Black Lance para o ajudar a destruir os Power Rangers. Os dois quase conseguiram, mas Leanbow apareceu e impediu que Black Lance destruísse os Power Rangers. Megahorn então ficou sozinho, e ele foi destruído pelo Megazord Raio Solar.
  5. Hekatoid
    Um terror com poderes da água. Tinha a aparência de um sapo azul e gordo. Ele usava uma mistura de um martelo com uma trombeta como arma. Depois que Megahorn foi destruído, Hekatoid capturou Udonna, quando esta procurava por Leanbow. Os Power Rangers então travaram uma dura batalha para resgatar Udonna. Hekatoid usou uma mágica no céu, que fez com que vários girinos venenosos aparecessem nele, e quando eles se transformassem em sapos, iriam cair e matar todas as pessoas da cidade. Hekatoid capturou os Power Rangers e os levou para uma outra dimensão, na qual eles lutaram com um exército de Styxoids e até mesmo contra clones de si mesmos. Enquanto isso, Daggeron usou o Megazord Raio Solar para impedir que os girinos se transformassem em sapos. Depois disso, Hekatoid derrotou os Power Rangers e capturou os poderes deles. Hekatoid escondeu Udonna numa caverna para impedir que os Power Rangers conseguissem achá-la. Durante esses eventos, Clare, Leelee e Phineas partiram para resgatar Udonna, e eles acharam a caverna, Phineas lutou contra os Styxoids e os três salvaram Udonna, e Leelee devolveu o bastão de neve para Udonna, permitindo que ela pudesse se transformar em Ranger. Então os Power Rangers recuperaram seus poderes, mas os sapos venenosos conseguiram cair, só que Udonna apareceu e congelou todos os sapos venenosos, e ajudou os Power Rangers a finalmente destruir Hekatoid.
  6. Matoombo
    Um terror com poderes de trovão. Tem a aparência de um gigante com black power e sem olhos, todo coberto de algodão. Ele usava como arma um bastão. Depois da destruição de Hekatoid, Matoombo foi escolhido para destruir os Power Rangers. Ele ficou gigante e derrotou os Megazords. Ele também foi o escolhido para servir como corpo hospedeiro para o Mestre. Ele foi para uma montanha e refletiu sobre o porquê dos humanos resistirem às trevas e viverem tão bem. Quando viu que uma criança iria ser atropelada, ele a salvou. Vida viu isso e percebeu que Matoombo era bom. A eletricidade que ele tinha acumulado para destruir a cidade tinha chegado, mas ele desistiu e virou do bem. Foi golpeado por Gekkor, que perguntou porque é que Matoombo salvou os humanos. Matoombo respondeu que não servia mais ao Mestre, e que lutava pelo bem. Vida e Matoombo foram em busca do Lago do Lamento, lugar onde ele iria dormir para sempre e impedir que fosse usado como hospedeiro para o Mestre. Enquanto isso Leanbow apareceu e destruiu Gekkor que estava perseguindo Matoombo. Só que Matoombo foi impedido de chegar ao Lago do Lamento por Sculpin, que o capturou e colocou o Mestre dentro dele. Então Matoombo ficou gigante e o Mestre começou a moldar seu corpo a partir do corpo de Matoombo. No final, quando o Mestre é destruído, Matoombo tem seu corpo devolta, e ele passa a trabalhar como DJ junto com a Vida na loja de discos.
  7. Gekkor
    Um terror com os poderes do vento. Tinha a aparência de um serpe. Ele usava um bastão como arma. Quando Matoombo foi escolhido para destruir os Power Rangers, Matoombo em vez disso virou do bem. Então Gekkor tentou impedir que Matoombo chegasse ao Lago do Lamento, porque ele queria que Matoombo servisse de hospedeiro para o Mestre. Ele trava uma batalha contra os Power Rangers e quase os destrói, mas Leanbow aparece e destrói Gekkor.
  8. Black Lance
    Um terror com poderes ocultos. Tinha a aparência de um cavaleiro medieval de armadura negra. Tinha uma lança e um escudo como armas, além de sua carruagem, que é destruída na última vez que ele batalha com o megazord dos Power Rangers. Depois que o Mestre aparece, ele fica gigante trava uma batalha contra os Power Rangers, e ele quase consegue destruí-los, mas Nick toma coragem e luta forte contra Black Lance. Os cinco Power Rangers então usam uma magia final que destrói Black Lance de uma vez por todas.
  9. Sculpin
    Um terror com vários poderes. Tinha a aparência de Dagon, com um peixe no lugar da cabeça. Ele usava um tridente como arma. Ele era o líder dos 10 terrores, e também o mais determinado a obedecer o Mestre e destruir o planeta. No penúltimo episódio, ele luta contra a Ranger Branca e ele consegue vencer. Quando chega no submundo, percebe que Itassis foi revivida, então os dois lutam e Itassis destrói Sculpin.
  10. Itassis
    Um terror com poderes mágicos destrutivos. Tem a aparência de uma esfinge. Ela é a mais sábia de todos os dez terrores, e também era diferente por estar mais interessada em sabedoria do que poder. Ela até impediu que os outros terrores desrespeitassem as leis das trevas, e indiretamente acabou ajudando os Power Rangers a destruir alguns dos 10 terrores. No penúltimo episódio o Mestre ordena que ela destrua os Power Rangers, mas eles fazem Itassis perceber que não precisava seguir o Mestre, e que ela apesar de ter dito que estava interessada em conhecimento, que ela seguia o mal e por isso não tinha verdadeiro conhecimento das coisas. Ela então percebeu que os Power Rangers estavam certos, e ela se tornou do bem e voltou pro Submundo, onde foi destruída por Black Lance e Sculpin. Os dois então lutaram contra os Power Rangers, e quando Sculpin voltou pro submundo, Itassis tinha sido revivida por Necrolai. Itassis destruiu Sculpin e depois ajudou os Power Rangers a destruir o Mestre. No episódio final, Itassis pede a Daggeron que ensine a ela tudo que ele sabe sobre coragem.
  • O Mestre Supremo do Submundo

O Mestre era o vilão principal dos Power Rangers, mas foi o primeiro de todas as temporadas a só aparecer no final, apesar de ser sempre mencionado e aparecendo na forma de esfera de luz. A sua aparência é a de um monstro vermelho e preto com cabeça de polvo e vários tentáculos e garras. Ele foi revivido pelos terrores quando Matoombo foi forçado a servir de hospedeiro para o Mestre. O Mestre então fez várias coisas: Primeiro ele possuiu Nick e o transformou num segundo Koragg, ainda mais malvado e forte do que o que Leanbow era, mas Nick conseguiu se libertar. Segundo, o mestre foi para o palácio da Mãe Mística e tentou destruí-la. Terceiro, quando Leanbow e Daggeron foram para o palácio para ver o que aconteceu, o Mestre matou os dois. Depois o Mestre foi travar uma batalha contra os cinco Rangers. Ele quase conseguiu destruí-los, mas apareceram Clare, o Príncipe da Neve, Udonna, Itassis, Necrolai e Leelee para salvar os Power Rangers. O Mestre tinha o poder de absorver a magia do bem, e os Power Rangers usaram isso contra o Mestre, jogando contra ele um raio infinito de magia do bem. O Mestre engoliu tudo, mas ele ficou inchado e de tanta magia do bem que engoliu, ele explodiu e morreu. Este era o fim do Mestre e da magia negra. (N° de Aparições na Temporada: 11 episódios)

Amigos e Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Toby

Toby Slambrook é o gerente da Rock Porium, local onde os Rangers trabalham. É muito excêntrico e sempre empurra seus empregados a fazer um trabalho bem feito. Conduziu os habitantes da cidade a usar a Magia para destruir o Mestre. Agora vive com Nikki.

  • Niella

Ela é a guardiã do portal do sub-mundo. Niella é também mãe de Clare e irmã de Udonna. Ela morreu há anos, quando esgotou suas energias para fechar o portal e impedir que os monstros escapassem.

  • Phineas

Ele é um "gnende" – mistura de gnomo e duende. Virou um aliado dos Rangers. Revelou mais tarde que foi ele que soube quem era o Bowen no Mundo Humano. Quando ele e Clare ajudaram Leelee a salvarem Udonna, ele teve novas Habilidades de Combate. Se transformou em um empregado da Rock Porium.

  • Tribunal da Magia

O Tribunal da Magia é, como o nome diz, o tribunal do mundo mágico. É comandado pelo juiz vermelho, pelo juiz preto, e pela juíza branca. Se não fosse pelo Tribunal da Magia, o mundo iria continuar sem cores, sem música, sem alegria e sem capa (Chip disse isso!)

  • Leelee

Leelee Pimvare é filha de Necrolai. Leelee tinha vontade de conhecer o Mundo Humano e queria muito fazer amigos na Terra. Por um tempo ficou fora de Underworld para tentar cumprir os desejos de sua mãe. Ela passou para o lado do Bem quando Koragg descobriu que ela tinha outros planos. Trabalha na Rock Porium atualmente.

  • Jenji

Ele é um Gênio da Lâmpada. Foi salvo por Daggeron que o transferiu para uma Lâmpada. Vira um sócio de Daggeron e mais tarde aliado dos Rangers. Foi visto pela última vez na floresta.

  • Mãe Mística

Rita Repulsa se tornou a mais Poderosa Feiticeira da Luz. Quando seu Palácio foi atacado, ela foi ajudada pelo Príncipe da Neve. Ela ajudou os Rangers no submundo, mas depois voltou ao seu posto comum.

  • Nikki

Nikki Pimvare é a Forma Humana de Necrolai. Toda sua Parte do Mal foi destruída, mas antes reviveu Daggeron e Leanbow. Mora em Underworld com Leelee, sua filha.

  • Coração de Fogo

O Coração de Fogo é o único dragão existente na Terra. Seu ovo foi chocado por Clare em uma caverna. Transformou-se em uma armadura para o Ranger Vermelho. Ele pertence a Nick (Bowen). No episódio Desejos Malignos II, ele era leal a Koragg.

Música Tema: Mystic Force Let's Go[editar | editar código-fonte]

Mystic force let's go!

Here come the power rangers,
here come the power rangers,
here come the power rangers.

Alringht, let's go. It's time to turn it on.
Let's set the record straight.
We will come throungh to right your wrong.
Fight evil, Ranger powers stading strong.
We've got it goin' on

Mystic force! (Yeah!)

Stop! There's Rangers here.
There's no need to freet,
we're the ones that will make a way,
here to make a change.

When there's trouble, we don't quit,
come together to save the day.

Let's go! Let's go! Let's go! Let's go!

Here come the power rangers,
here come the power rangers,
here come the power rangers.

Mystic force go!

Here come the power rangers,
here come the power rangers,
here come the power rangers.

Go! Go! Go! Go! Go!

Here come the power rangers,
here come the power rangers,
here come the power rangers.

Mystic force let's go! (Yeah!)

ñ ñ ñ

Transformação no Mundo[editar | editar código-fonte]

EUA: "Magical Source,Mystic Force!"

Brasil: "Poder Mágico,Força Mística!"

França: "Pouvoir Magique, Force Mystique!"

Espanha: "¡Fuente Mágica,Mystic Force!"

Latim Américas: "¡Fuente Magica,Fuerza Mística!"

Lista de Feitiços[editar | editar código-fonte]

  • 1 - Galwit
  • 2 - Mysto
  • 3 - Ranger
  • 4 - Motro
  • 5 - Prifior
  • 6 - Unios
  • 7 - Du
  • 8 - Tryn
  • 9 - Aerotan
  • 0 - Nermax
Aquí está a lista de feitiços de Power Rangers
Mystic Force
Dígitos Selecionados Código Feitiço Função do Feitiço
123 Galwit Mysto Ranger Transformação
129 Galwit Mysto Aerotan Convoca os Jet Místicos
124 Galwit Mysto Motro Convoca a Moto Mística
125 Galwit Mysto Prifior Transformação nos Titãs Místicos
160 Galwit Union Niramax Fusão no Dragon Místico
162 Galwit Mysto Union Fusão no Titã Megazord
883 Tryn Tryn Ranger Convoca os Punhos Místicos
10 Galwit Niramax "Músculos Místicos"
102 Galwit Mysto Niramax Transformação em Guerreiros Lendários
162 Galwit Mysto Union Fusão Titã Megazord e Catastros

Lista de Feitiços de Koragg/LeanBow[editar | editar código-fonte]

  • Uthe Mejor: Koragg faz crescer os monstros e a si mesmo.
  • Uthe Mejor Catastros: Convoca Catastros.
  • Mejor Catastros: Koragg o usou em "Vampiros Parte 1"
  • Sombol Unithos Equestra: Fusão Koragg e Catastros (Modo Centauro).
  • Uthe Mejor Ultimas: Fusão completa de Koragg e Catastros.
  • Northrex Uthun Sondor: Em "Desejos Malignos 2ª Parte" Koragg diz ao Coração de Fogo que levará Nick,Xander,Vida,Madison e Chip ao Tribunal da Magia.
  • Uthe Sastos: Koragg se teletransporta.
  • Uthra Norqua Ozarro: Koragg teletransporta qualquer monstro.
  • Uthe Negrucious: Feitiço de retorno de magia.
  • Uthe Zazure: LeanBow salva os rangers e Udonna no abismo com este feitiço.
  • Basilich Infredo: Abre o potal do Submundo.
  • Uthe Almadur: Lhe dá a Koragg a Armadura Lobo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Nick Rusell (Ranger Vermelho) foi o protagonista principal da série.
  • Muito antes de estrear a série nos EUA, Ron Wasserman havia feito duas versões (Rock e Technorap) para a abertura de Força Mística, mas foram rejeitados. Sendo que estes foram seus últimos projetos envolvidos na franquia.
  • Enquanto lançava os volumes do DVD desta temporada nos EUA, aqui no Brasil, jamais foi lançado, pois teria sido considerado uma das piores temporadas da série. Os DVDs das temporadas seguintes também nunca foram lançadas até agora, o último foi o volume 5 do Power Rangers: SPD (Batido). Só voltou a ser lançado no mercado brasileiro desde Power Rangers: Samurai, mas diferente do conteúdo americano.
  • Esta temporada foi a primeira em que todos os principais rangers usavam capa no unforme, diferente dos Magiranger, que foram o terceiro time. O Defensor Magna de Power Rangers: Lost Galaxy usava capa, mas os outros rangers não.
  • Na série, nunca foi mostrado quem é o pai de Leelee, mas em Xander, o homem de madeira, Necrolai comenta que transformou o marido em uma minhoca.
  • Koragg não é considerado o primeiro Power Ranger roxo da história porque ele é denominado como um cavaleiro por todos (inclusive ele mesmo) e não como um Power Ranger. Apesar de que quando ele vira do bem e passa a usar a armadura vermelha, ele passa a ser considerado como um Power Ranger. Em vez disso, R.J de Fúria da Selva, é que é o primeiro Power Ranger roxo da história.
  • É a 7ª temporada a ter um ranger(s) do mal. Em Força Mística, está Koragg. O primeiro foi Tommy: Ranger Verde. Os segundos foram os Psycho Rangers de Power Rangers no Espaço. O terceiro foi Ryan: Ranger Titanium (que mais tarde passou para o lado do bem). Depois temos Blake e Hunter, que sofreram lavagem cerebral por Lothor. Depois foi Trent, que estava sobe o domínio da Dino-pedra; Depois tivemos o Esquadrão A. Por último, temos Koragg. Na temporada seguinte, terá Jarrod: DaiShi e Camille. Os Psycho Rangers e o Esquadrão A são os únicos que não passaram para o lado do bem. Astronema não conta porque ela só virou Power Ranger depois de virar do bem.
  • Rita Repulsa, a primeira vilã de Power Rangers, reaparece nesta temporada como a Mãe Mística, as palavras de Udonna foram: A antiga feiticeira do mal, Rita Repulsa que passou para o lado do bem e se tornou a Mãe Mística.
  • No episódio Ataque de ciúmes, Piggy de S.P.D aparece em um curto diálogo com Jenji. Isso foi para compensar que não teve team-up dos Power Rangers SPD com Força Mística.
  • Os atores Kelson Henderson e Barnie Duncan interpretaram dois personagens na mesma temporada. Kelson foi Phineas e o Líder dos Elfos, Barnie foi Toby Slambrook e Piggy (personagem original de Power Rangers: S.P.D.).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Temporadas/gerações dos Power Rangers

SPD
(Estados Unidos 2005 Brasil 2006)
Força Mística
(Estados Unidos 2006 Brasil 2007)
Operação Ultraveloz
(Estados Unidos 2007 Brasil 2008)

Exibições de Power Rangers na Rede Globo

SPD
(2008 - TV Globinho)
Força Mística
(2009 - TV Globinho)
Operação Ultraveloz
(2010 - TV Globinho)

</noinclude>