Príncipe Encantado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Príncipe Encantado (Shrek))
Ir para: navegação, pesquisa
Príncipe Encantado
Nome original Prince Charming
Língua original Inglês
Morada Castelo do Reino de Tão Tão Distante
Idade entre 20 e 27 anos
Origem  Estados Unidos
Sexo masculino
Espécie humana
Família Fada Madrinha (mãe)
Dublagem Estados Unidos Rupert Everett
Brasil Ettore Zuim
Portugal João Craveiro Reis
Filme(s) Shrek 2 e Shrek Terceiro
Série Shrek
Primeira aparição Shrek 2 (2004)
Última aparição Shrek Terceiro (2007)
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Príncipe Encantado (na versão original em inglês Prince Charming) é uma personagem da série de filmes Shrek. Faz sua primeira aparição em Shrek 2 e, em seguida, se torna o vilão principal em Shrek Terceiro.

História[editar | editar código-fonte]

Príncipe Encantado, ou simplesmente Encantado, é filho de Fada Madrinha. Em Shrek 2, tentou salvar a Princesa Fiona de seu castelo para que pudesse se casar com ela e se tornar o rei de Tão Tão Distante. Enfrentou ventos terríveis, um deserto escaldante e subiu no quarto mais alto da torre mais alta, onde estaria a princesa. Mas acabou encontrando o Lobo Mau. Ele diz que a princesa já está casada e que está em lua-de-mel. Isso desperta sua ira e juntamente com a sua mãe, tenta de todas as maneiras separar Fiona de Shrek. Encantado até tenta tomar o lugar do ogro, após este tomar uma poção que o transformou em um homem normal e bonito, mas falha e acaba despertanto a paixão de Dóris, a Irmã Feia.

Em Shrek Terceiro, Encantado se torna o vilão principal. Após um fiasco em uma peça e teatro, Encantado se revolta com todos. Decide que precisa encontrar o seu "Feliz Para Sempre". Então, ele convoca vários vilões famosos, como Capitão Gancho, a Bruxa má de Branca de Neve, Árvores assustadoras, uma criatura sem cabeça, o Ciclópe, e decide invadir o reino de Tão Tão Distante, para se tornar o rei do reino. Depois de "tocar o terror" no reino, ele decide criar uma peça, onde mataria Shrek, fazendo com que o trono seja passado para ele. Mas, não sabe que existe outro herdeiro, mas antes que possa agir, uma torre, que servia de cenário para a peça, cai sobre si, fazendo-o desistir de seus planos malignos.

Diferente de Lorde Farquaad e da Fada Madrinha, acredita-se que Encantado não morreu, já que pelo que se parece, a parte que caiu exatamente sobre ele foi a da janela da torre.

Características da Personagem[editar | editar código-fonte]

Encantado possui cabelos louros, repartidos ao meio. Possui uma altura considerável, ou seja, não é muito alto nem muito baixo. Possui uma espada, que sempre usa quando se sente ameaçado ou irritado. É apaixonado por Fiona e possui um ódio mortal de Shrek. É ambicioso, malvado e arrogante. Possui certas atitudes que o fazem parecer com um homossexual, mas isso ele não é. Quer com que tudo seja do seu próprio jeito.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Dublagem nos Estados Unidos Dublagem no Brasil Dublagem em Portugal
Rupert Everett Ettore Zuim João Craveiro Reis

Ver também[editar | editar código-fonte]