Unidos do Norte Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia Rural)
Unidos do Norte Futebol Clube
Nome Unidos do Norte Futebol Clube
Alcunhas Lobos
Fundação 19 de julho de 1992 (29)[1]
Estádio Praia em ilha do Santiago de Cabo Verde
Presidente Belmiro Furtado
Treinador(a) Patrick Moreira
Competição Liga Insular de Santiago (Sul)

O Unidos do Norte Futebol Clube é um clube poliesportivo da Achada Grande Trás, cidade da Praia, na Ilha do Santiago, Cabo Verde. O clube apresenta diversos departamentos, incluindo futebol, basquete e boxe.

O Unidos do Norte Futebol Clube joga na primeira divisão do Campeonato Regional Santiago Sul.

História[editar | editar código-fonte]

O Unidos do Norte é uma equipe que pertence à zona de Achada Grande Trás e é composto por um staff de 10 pessoas. O clube surgiu através de um grupo de amigos da mesma localidade, no ano de 1992[1] e foi a primeira equipe do Norte da cidade da Praia a ser federado. Após a sua oficialização, o clube chegou às finais da competição por dois anos consecutivos, porém, acabaram derrotados em ambas.

Em 1995, subiram para a primeira divisão do Campeonato Regional de Futebol Santiago Sul, no entanto foram rebaixados para segunda divisão devido à pouca verba para a manutenção da equipe.

Em 2009, foram promovidos novamente para a primeira divisão. No ano seguinte, acabaram por ser rebaixados novamente após perder mais da metade da equipe para os grandes times de Cabo Verde.

Entre os anos de 2017 e 2018, o Unidos do Norte subiu novamente para a primeira divisão, e na principal competição, fizeram uma grande campanha, o que fez com que fosse considerada a “equipa sensação do ano”. [1]

Estádio[editar | editar código-fonte]

Estádio da Várzea, local em que o Unidos do Norte sedia seus jogos.

Os jogos, em casa, são disputados nos estádios de Várzea e Calabaceira. Outros clubes populares também jogam neste estádio, incluindo: Sporting da Praia, Boavista da Praia, CD Travadores, Académica da Praia, Vitória e Desportivo.

O clube treina neste estádio e no Complexo Desportivo Adega, em Achada Grande Tras.

Referências

  1. a b c «Lista de datas de fundações de clubes da ilha de Cabo Verde». Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF). 17 de janeiro de 2019. Consultado em 30 de julho de 2019 
Bandeira de Cabo VerdeSoccer icon Este artigo sobre um clube de futebol cabo-verdiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.