Praia da Arrifana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Praia da Arrifana, Aljezur
Praia da Arrifana, Aljezur - Vista do topo- é excelente para a pratica do surf

Arrifana é uma praia portuguesa, situada junto da localidade homónima, no concelho algarvio de Aljezur. Trata-se de uma praia com Bandeira Azul cujo areal se estende por 500 m. Na sua extremidade sul situa-se dentro de água uma rocha conhecida como a Pedra da Agulha, devido à sua forma vertical. Situa-se muito próxima do Forte de Arrifana.

É considerada como uma das melhores praias para a prática do surf e é muito utilizada por jovens e estrangeiros que procuram a beleza do local e as ondas para a prática desportiva.

Desde há 4 anos que o El Colesterol Restaurante bar se junta a Associação de Pescadores da Arrifana no último fim de semana de julho para produzirem duas festas já míticas na zona. A primeira (sábado) é da responsabilidade da Associação de Pescadores trazendo ao público animação e muita sardinha em honra da santa dos pescadores e no domingo uma festa com muita música para os mais novos com bandas de renome portuguesas e estrangeiras.

As suas condições naturais proporcionam aopraia da Arrifana]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Praia da Arrifana
Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

É a segunda melhor praia da europa asseguir á praia das furnas. Que por sua vez também é uma escelente praia. É uma praia com muitas ondas onde já se afogaram muitas mas mesmo muitas pessoas. Apesar de ser muito prigosa é muito boa em termos de água, é quentinha.