Bondi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia de Bondi)
Ir para: navegação, pesquisa
Bondi Beach

Bondi (pronuncia-se "Bon-dai")é um bairro (Bondi Junction) e uma praia (Bondi Beach) na região metropolitana de Sydney, na Austrália. Ambas áreas são administradas pelo Waverley Council (Governo Regional do Subúrbio de Waverley), no Estado de Nova Gales do Sul.

O bairro de Bondi Junction é um dos maiores centros comerciais e residenciais de Sydney, localizando-se a poucos quilômetros da praia, a Leste, e cerca de 5 quilômetros do centro da cidade, a Noroeste. Possui um grande terminal de ônibus (ou autocarros) e uma estação de trem, sendo a última estação da Linha Leste de trens de Sydney (Eastern Suburbs Line).

A praia de Bondi, (ou Bondi Beach em inglês), é considerada como a mais famosa da Austrália, sendo uma das principais atrações turísticas de Sydney. Embora sua beleza natural não seja tão impressionante como a de outras praias de Sydney, como Palm Beach ou mesmo a vizinha Bronte Beach, sua longa história e papel no desenvolvimento da cidade, além dos inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia, justificam sua fama na Austrália e no mundo.

Muitos brasileiros vivem na região, a maioria estudantes ou turistas temporariamente na Austrália, atraídos por toda a badalação e clima praiano de Bondi.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Austrália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bondi