Praia de Caponga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Praia de Caponga
Localização Cascavel, Ceará,  Brasil
Anexo:Lista de praias do Ceará

Caponga é um praia brasileira localizada na cidade de Cascavel no estado do Ceará. Como distrito, pertence a Cascavel e é vizinha das praias de Águas Belas, a leste, e Balbino, a oeste.

A praia de Caponga está localizada a 55 quilômetros de Fortaleza, e encanta pela beleza e pela natureza das suas locações. A proximidade de Fortaleza faz de Caponga uma boa opção para quem quer um pouco mais de sossego sem, contudo, se isolar da civilização.

O mar calmo e a boa qualidade hoteleira são as principais características da praia da Caponga, a 16 km de Cascavel e a 55 km de Fortaleza. No local, os turistas podem curtir passeios de buggy e quadriciclo. Os que preferem uma programação mais rústica, alugam cavalos para passear pela praia. A vila de pescadores dá um tom especial ao ambiente.

É rica em belezas naturais e tem uma boa infra-estrutura, com vários hotéis de auto-porte. Apresenta dunas e tem um cajueiro que apresenta a mesma anomalia do famoso Cajueiro de Pirangi do Norte, no Rio Grande do Norte.Essa praia é bastante movimentada por turistas brasileiros e de outros países.Venha você mesmo conferir essa beleza natural e desfrutar das ótimas barracas.

Populaçao:10.339 habitantes Feriados: 06/05 Fundação da cidade; 08/12 Feriado religioso

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Possui ainda uma boa estrutura,ainda existe seus pontos bons.É ainda um bom local para vir passar férias e ter um pouco de tranquilidade,com seus hoteis e barracas,gastronomia como peixe assado ou cozido com batatas,camarão ao molho,lagosta cozida e outras coisas mais.