Praia de Juno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde março de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Soldados do Canadá desembarcam na praia de Juno

Juno era o nome de uma das cinco praias em que ocorreu o desembarque na Normandia. Estendia-se dos dois lados do porto pesqueiro. Os obstáculos alemães não eram o maior desafio . Mas sim os recifes e os bancos de areia. Isso acabou atrasando os invasores.

A praia de Juno era o objetivo das segundas tropas britânicas. O ataque foi coordenado pelo tenente general Miles Dempsey. A primeira parte do ataque ocorreu as 07:55 este atraso colocou os canadenses em uma condição difícil.

No inicio do desembarque o fogo inimigo era fraco principalmente porque a artilharia alemã não apontava para o mar, mas foram ajudadas para varrer a praia. Após os soldados canadenses passarem pelos obstáculos e chegarem nas zonas varridas pelo fogo alemão, a matança se iniciou, e a primeira onda teve várias vítimas.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.