Praia do Rosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia do rosa)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Conhecida pelos surfistas da decada de 70. Considerada uma das baías mais belas do mundo, por suas características naturais, a Praia do Rosa, localizada na cidade de Imbituba - SC, a 97 quilômetros de Florianópolis, é conhecida mundialmente pela preservação ambiental da região e pela observação da baleia franca.

O nome Praia do Rosa, surgiu do nome do fazendeiro, Senhor Rosa, que habitava o local há muitos anos atrás, pois para chegar até beira da praia o único caminho era entrando por sua fazenda.

A Praia do Rosa tem muitas pousadas (hoje mais de uma centena) e de empresas dedicadas a serviços, como restaurantes e casas noturnas, também estão alavancando outras atividades comerciais. A aceleração do progresso nas últimas décadas vem sendo acompanhada pela consciência de que é necessário preservar. Em busca desta convivência harmônica, as opções são muitas para quem quer tranquilidade ou agito, venha fazer parte deste paraiso.

A Praia do Rosa possui três quilômetros de extensão, com areias brancas e formação de dunas próximas ao mar. Perto da praia, pequenas lagoas (a do Meio, salgada, e as demais de água doce) paisagens atraem os veranistas, mar agitado.

Surf e windsurfe, cavalgada e ciclismo, trilhas, muay thai e muitos outros esportes.. silce

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.