Praia dos Carneiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Praia dos Carneiros foi eleita uma das 15 melhores praias do mundo pelos usuários do TripAdvisor.[1]

A Praia dos Carneiros é uma praia localizada na cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco, Brasil.

É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Carneiros ainda é selvagem e encantadora. Com águas calmas e quentes praticamente durante todo o ano, a Praia está a 113 km da capital pernambucana, Recife. Tem como uma de suas principais atrações a Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde são realizadas cerimônias de casamento.[2]

Quem vai para Carneiros de carro só chega à praia através das estradinhas que levam aos bares mais famosos da região. O Bora Bora, com infraestrutura de quiosques, fica em um dos trechos mais exuberantes da praia. Já o Sítio da Prainha oferece mais que bebidas e petiscos - no cardápio estão passeios a cavalo e de catamarã para as piscinas naturais. Uma das novidades gastronômicas da região foi a chegada do restaurante Beijupirá. Famosa em Porto de Galinhas e Olinda, a casa, estrelada pelo exigente Guia Quatro Rodas, capricha nas receitas que combinam peixes frescos e ingredientes locais como banana, caju e coco.

Peculiaridades[editar | editar código-fonte]

O mar calmo favorece a prática de esportes náuticos. Tem como peculiaridade o fato de ainda hoje estar intocada, graças à consciência de preservação dos proprietários dos poucos sítios que formam a praia.

Referências