Precursora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Precursora
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Como Lyla:
New Teen Titans vol. 1 #21 (Julho de 1982)
Como Precursora:
Crisis on Infinite Earths #1 (Abril de 1985)
Criado por Marv Wolfman
George Pérez
Características do personagem
Alter ego Lyla Michaels
Afiliações Novos Guardiões
Habilidades Duplicação e reintegração;[1]
Materialização de energia cósmica (Podendo emitir/criar rajadas ou campos de força);
Força, reflexos sobre-humanos e resistência sobre-humanas;
Vôo;
Teletransporte (para qualquer lugar no espaço, tempo, dimensões, e até mesmo realidades);
Raios de energia de suas mãos com uma intensidade desconhecida similar as de Donna Troy.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

A Precursora (Harbinger em inglês) é uma personagem fictícia, uma super-heroína criada pela DC Comics em 1982.

Breve Histórico[editar | editar código-fonte]

Lyla Michaels foi encontrada ainda criança flutuando em alto mar, sendo a única sobrevivente de um naufrágio. Trazida a bordo do satélite do Monitor, foi preparada para ser sua assistente e herdeira. Ela ajudou o pai a gravar toda a história conhecida, catalogando as habilidades de numerosos meta-humanos durante todo espaço-tempo. Para alcançar tal objetivo eles fizeram curtas aparições em diferentes histórias nos quadrinhos DC até 1985 embora nessas ocasiões ela atuasse mais como uma secretária de um comerciante de armas.

Quando irrompeu a Crise nas Infinitas Terras, Lyla Michaels transformou-se em Precursora (Harbinger), um poderoso recurso do Monitor na guerra contra seu gêmeo maligno, o Antimonitor. Precursora recolheu os heróis do mundo, mas foi tentada sem saber pelo Antimonitor. Contra sua vontade, ela matou o homem que amou como um pai.

Lyla forçou-se a seguir em frente conduzindo os heróis à vitória final. Após a Crise, Precursora viajou com Lady Quark e Pariah por um tempo, explorando o mundo e terminando A História do Universo DC, que foi enviado para fora no espaço como o último legado do Monitor.

Precursora mais tarde transformou-se em um membro dos Novos Guardiões depois que o seu banco de dados foi encontrado e acessado pelos Caçadores Cósmicos que o utilizaram para deter os heróis da Terra durante o evento conhecido como Milênio e apareceu de relance durante a minissérie Invasão!

Em certo momento foi convidada a servir à ilha-nação de Themyscira como historiadora oficial das amazonas, onde viveu até "morrer" em suas praias após a chegada de um esquadrão de assalto enviado por Darkseid para sequestrar a recém encontrada Supergirl, que também vivia na ilha.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

  • Orbe - dispositivo que grava cada pedaço da história no multiverso.
  • Armadura - cobre a cabeça, a garganta e o torso de Lyla fornecendo resistência extra surpreendente à energia e aos danos físicos naquelas áreas. A parte da cabeça a protege inclusive de ataques mentais de qualquer natureza.
  • Teoricamente a Precursora pode ter acesso a diversos outros dispositivos/equipamentos deixados pelo Monitor.

Pós-Crise Infinita[editar | editar código-fonte]

Donna Troy atuou como a "nova" Precursora durante a minissérie 52 e nesse multiverso os Monitores empregam diferentes agentes como, por exemplo, o Anjo Negro.[2]

A Precursora original foi reanimada como integrante da Tropa dos Lanternas Negros durante o crossover A noite mais escura onde usou seu conhecimento sobre a história da Terra para provocar seus alvos com memórias emocionais melindrosas[3] sendo destruída junto com os outros lanternas negros.

Brinquedos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. As cópias são idênticas em todos os aspectos incluindo poderes, ao reintegrar-se absorve os conhecimentos adquiridos.
  2. Countdown to Aventure # 1
  3. # 10 (2009)