Predefinição:Aviso-cópia

Permanently protected template
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Violação de direito autoral: Aviso

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou um determinado artigo com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 4.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:VRT/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! 

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Descrição

Esta predefinição deve ser utilizada apenas em páginas de discussão de usuários quando estes tenham feito alguma edição na Wikipédia em que introduziram texto copiado de outra fonte protegido por direitos de autor.

Uso

  • {{subst:cópia|Página da Wikipédia|2=Fonte de onde foi copiado o texto}}
  • Exemplo: {{subst:cópia|Água|2=http://www.exemplodeumsite.org/agua.html}}

Ver também