Prescott Bush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Prescott Bush

Prescott Sheldon Bush (15 de Maio de 18958 de Outubro de 1972) foi senador dos Estados Unidos pelo estado de Connecticut[1] e banqueiro da Wall Street junto com Brown Brothers Harriman. Ele foi o pai do ex-presidente dos EUA George H. W. Bush[1] .

Prescott Bush nasceu em Columbus, Ohio, filho de Flora Sheldon e de Samuel Prescott Bush, um executivo da rede ferroviária e depois, presidente de uma companhia siderúrgica. Durante a Primeira Guerra Mundial, trabalhou para o governo como responsável pela coordenação de contratos com grandes fabricantes de armamentos.

Em 1913, entrou para a Universidade Yale[2] , assim como, anteriormente, seu avô James Smith Bush (turma de 1844, fundador da sociedade secreta Wolf's Head) e seu tio Robert E. Sheldon Jr. (classe de 1904). Em 1933, ele fez parte de uma conspiração para derrubar o governo de Franklin Delano Roosevelt em parceria com a Heinz.[3]


Em Yale, Prescott Bush foi admitido na fraternidade Zeta Psi e na sociedade secreta Skull and Bones. George H. W. Bush e George W. Bush também são membros dessa sociedade.

Referências

  1. a b Prescott Bush (em inglês). Página visitada em 7 de Maio de 2012.
  2. BUSH, Prescott Sheldon, (1895 - 1972) (em inglês). Página visitada em 7 de Maio de 2012.
  3. The Coup Whitehouse BBC, 23 de julho de 2007