Presumed Innocent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Presumed Innocent
Presumível Inocente (PT)
Acima de Qualquer Suspeita (BR)
 Estados Unidos
1990 • cor • 127 min 
Direção Alan J. Pakula
Produção Sydney Pollack e Mark Rosenberg
Roteiro Frank Pierson e Alan J. Pakula, baseado no livro de Scott Turow
Elenco Harrison Ford
Brian Dennehy
Raul Julia
Bonnie Bedelia
Paul Winfield
Género suspense
Idioma inglês
Música John Williams
Direção de arte Robert Guerra
Cinematografia Gordon Willis
Edição Evan A. Lottman
Estúdio Warner Bros. / Mirage
Distribuição Warner Bros.

Presumed Innocent (no Brasil: Acima de Qualquer Suspeita; em Portugal: Presumível Inocente) é um filme americano de 1990, um suspense realizado por Alan J. Pakula.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Rusty Sabich (Harrison Ford) é um advogado que desempenha a sua função com regularidade, e ao chegar ao trabalho de manhã, recebe a notícia de que sua colega Carolyn Polhemus (Greta Scacchi) fora brutalmente assassinada. Tendo que lidar com as investigações do chefe Raymond Horgan (Brian Dennehy), que está em plena campanha de reeleição, Rusty tenta esconder e apagar os indícios do seu caso com Carolyn, tentando encontrar um suspeito.

Mas, Rusty entra em confronto com Tommy Molto (Joe Grifasi), que também está em campanha pelo mesmo cargo e jura que Rusty esteve no apartamento de Carolyn no dia da sua morte e que tem as suas impressões digitais. Com estas provas Rusty é preso e desprezado por Raymond, que lhe nega apoio.

Empenhado em provar sua inocência, ele contrata um advogado (Raul Julia) e passa a contar com a ajuda do detective Lipranzer (John Spencer), antigo colega de trabalho, e com o apoio de Barbara (Bonnie Bedelia), sua muher, que sempre soube do seu envolvimento com Carolyn mas acabou por ficar ao seu lado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]